Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Os melhores finais de comédia da década

Por: em 1 de abril de 2014

Os melhores finais de comédia da década

Por: em

Decepcionado com How I Met Your Mother? A gente também. Não viu o final ainda? Não se preocupe, você não vai encontrar spoilers por aqui. Mas, caso você não tenha passado as últimas 24 horas em Marte, já deve ter percebido que quase ninguém gostou do final de Ted, Robin e cia. E foi pensando nisso que resolvemos fazer um Top 5 de ótimas séries de comédia com ótimos finais.

Afinal, não tem coisa pior pra um apaixonado por séries do que se decepcionar com o fim de uma série querida, certo? Se você não viu alguma das séries abaixo, pode confiar na gente e apostar sem medo – mas, claro, não leia o que escrevemos sobre cada final.

5º Ugly Betty

ugly betty finale
A series finale de Ugly Betty na verdade aconteceu um episódio antes. No 4×19 mais precisamente quase todas as tramas foram encerradas, com um enredo bem comum à qualquer novela da Globo: com direito até ao casamento da Hilda, irmã da Betty. Também foi neste episódio em que a família da protagonista se encaminhou, com o Justin se assumindo gay e se aceitando e, no lado do trabalho, a Amanda acabou virando estilista.

No 4×20, o último episódio de verdade, somente fecharam as pontas que ainda estavam abertas, como o destino da Betty e da Wilhelmina, mas não estragou em nada. Como em tudo na série, o fim do conto de fadas moderno foi bem divertido e redondinho, sem deixar ponto sem nó. O Ignácio percebeu que estava na hora de dar espaço às filhas e não colocou impecilhos à Betty ir para Londres, seguir a sua carreira. E, se a “feia” terminou o seriado sem um namorado, isso não foi um problema em nenhum momento, pois a personagem, ao contrário de outras adaptações, é independente da aprovação masculina e estava mais interessada em crescer profissionalmente e como pessoa. Uma linda lição de vida.

por Bianca Hayashi

4º Greek

greek-melhores-finais

Greek foi uma série teen de audiência tímida. Destaque no canal ABC Family, Greek nunca conquistou o mesmo público de séries como The O.C. ou Gossip Girl e, talvez por isso mesmo, sempre manteve a qualidade. A série retratava o cotidiano dos alunos de uma faculdade, a Cyprus-Rhodes, fugindo da comum trama de highschool, e mostrando dúvidas e descobertas clássicas de uma turma um pouquinho mais “velha”: entre 18 e vinte e poucos anos. Apesar de ser uma série curta, com apenas quatro temporadas, sua duração acabou sendo perfeita para contar a história de seus personagens, e seu cancelamento veio à tempo de uma última temporada redondinha, promovida como “o último semestre”.

E com o final não poderia ter sido diferente, teve tempo e espaço pra todos: Casey e Evan tentaram salvar a casa da Kappa Tau, enquanto Rusty ajudava a manter o espírito da fraternidade; Rebecca e Evan finalmente se acertaram, ou quase isso; Ashleigh resolveu dar uma chance ao que sentia por Rusty; enquanto Cappie resolveu dar uma chance ao seu futuro. – ao lado de Cassey, claro. Aquele tipo de final agridoce, que traz a tristeza do fim, mas a nostalgia com cenas clássicas e momentos que todos sempre esperaram para os protagonistas. Tudo isso ao som de Forever Young, só pra garantir nossas lágrimas.

por Cristal Bittencourt

3º 30 Rock

tina fey 30 rock finale
Depois de sete malucas temporadas, 30 Rock teve uma series finale com muita cara de episódio final: com Liz Lemon montando o último episódio de TGS. A primeira parte do episódio foi quase como a maioria, com Liz tentando se virar em sua vida profissional e pessoal (principalmente tentando ser uma dona-de-casa, enquanto o Criss sai para trabalhar), enquanto a segunda parte foi a que emocionou de verdade. O Tracy sintetizou ali o que muitos de nós sentimos quando uma série querida termina; não queremos ver – ou no caso dele, participar – o último episódio porque não queremos que aquilo acabe.

Vimos ainda os personagens um ano depois do fim de TGS, basicamente continuando a fazer o que fizeram por toda a série porque era isso o que os fazia felizes. Jenna continua buscando prêmios e atenção, Tracy reencontrou o pai, Jack continua rico em um escritório e a Liz está trabalhando em um novo show e cuidado dos filhos. Dessa forma, pudemos nos despedir dos personagens da melhor forma possível e ainda ficamos com um bom sentimento de continuidade, sabendo que aquelas histórias maravilhosas continuarão a acontecer.

por Bianca Hayashi

2º The Office

the office-melhores-finais
O final de The Office é uma carta de amor aos fãs da série. Comparação cafona? Com certeza, mas é impossível definir os 40 minutos finais da turma da Dundler Mufflin de maneira diferente. Depois de nove temporadas que acompanharam os nove anos de gravação do documentário, seis meses se passaram em Scranton, e a equipe se reúne para filmar extras para o fictício DVD.A gravação acontece na mesma semana do casamento de Dwight e Angela e, como não poderia deixar de ser, todos os personagens mais queridos voltam para marcar presença, inclusive Michael Scott (Steve Carell).

Todo clima do episódio é emocionante, nostálgico e homenageia os próprios fãs da série ao chamar os protagonistas do documentário para um painel onde os fãs poderão fazer suas perguntas. O series finale ainda coroa a trajetória de todos os personagens com momentos inesquecíveis como a surpresa de Pam à Jim, o aparecimento da mãe de Erin, e até mesmo o fortalecimento da amizade entre Jim e Dwight. Um final lindo para uma série que, tantas vezes, foi muito além da comédia.

por Cristal Bittencourt

1º Friends

friends-melhores-finais
Não há comédia mais bem sucedida que Friends. A sitcom que é praticamente unanimidade para qualquer seriador teve uma caminhada estável, com alguns pequenos declives, durante 10 especiais anos. O segredo de todo este sucesso é que Friends nunca fugiu do que sempre prometeu ser: uma história feliz para seis amigos. Passamos sim por alguns momentos difíceis como o enorme “break” de Ross e Rachel, o desemprego de Joey, a infertilidade de Chandler e Mônica e a gestação de Phoebe, mas sempre guiados para um momento de conforto e felicidade, que são sempre relembrados pelos fãs.

O final de Friends não surpreendeu, mas talvez porque não tivesse que surpreender ninguém. Ganhamos o que queríamos para Ross, Rachel, Joey, Phoebe, Chandler e Mônica, afinal assistimos a comédias para tornar a nossa vida um pouco mais suave. Torcemos tanto pela felicidade destes seis amigos que seria irracional tornar o último capítulo em uma história real. Mas e quem disse que ser feliz não pode ser a realidade também? É por isso que Friends é uma série atemporal e, porque não, legendária.

por Marina Magalhães


Agora só nos resta torcer pra que grandes séries como Modern Family, Parks and Recreation, Girls e tantas outras tenham finais à altura. Dedos cruzados!


Cristal Bittencourt

Soteropolitana, blogueira, social media, advogada, apaixonada por séries, cinéfila, geek, nerd e feminista com muito orgulho. Fundadora do Apaixonados por Séries.

Salvador / BA

Série Favorita: Anos Incríveis

Não assiste de jeito nenhum: Procedurais

×