Os melhores momentos musicais de One Tree Hill

Por: em 28 de setembro de 2010
Colunas:
Séries: One Tree Hill

Ah, a música. Uma das mais belas e apreciadas formas de artes. Famosa desde sabe-se lá quando. É um dos principais pontos em uma série. Ou vai dizer que quando você escuta aquela música que tocou em determinada cena, você não se pega lembrando do exato momento? E quando você escuta aquele tema de abertura daquela série especial, vai dizer que um sentimento de felicidade não invade o seu coração? Pois é.

E eu posso contar nos dedos as séries que conseguem ter uma trilha tão boa quanto One Tree Hill. Além da excelente seleção (que parece feita EXATAMENTE para o momento no qual é usado), a série também conta com duas cantoras no elenco (Bethany Joy e Kate Voegele) e já recebeu vários e vários cantores que emprestaram sua voz para embalar momentos da vida dos personagens que tanto amamos. Dei uma revirada nas minhas memórias a respeito da série e selecionei aqueles que, para mim, são os melhores momentos musicais da série. Vamos lá?

Alguns vídeos não permitiram a incorporação ao Youtube, então é preciso clicar na foto para chegar até o link.

10) Bethany Joy e Tyler Hunter “When the Stars Go Blue” (2×08 – Truth, Bitter Truth)

Chris Keller (intepretado pelo astro Tyler Hunter) chegou com tudo na 2ª temporada. Abalou a relação de Nathan e Haley, sim. Mas acima disso, foi um dos responsáveis por liberar o lado musical da garota, que hoje é uma de suas características marcantes. E When the Stars Go Blue foi o começo da parceira que viria a trazer muito drama para a série.

09) Sheryl Crow “The first cut is the deepest” (1×16 – The First Cut Is the Deepest)

Na 1ª temporada, a série ainda estava caminhando a passos lentos e encontrando sua essência. Foram vários os cantores que passaram pelo Karen’s Coffe e cada um deles deixou sua marca. No 16º episódio, foi a vez de Sheryl Crow, de quem Hales era uma grande fã. A cantora interpretou uma de suas mais doces canções e trouxe um pouco do mesmo clima ao episódio.

08) Jack’s Manequin “The Mixed Tape” (3×15 – Just Watch The Fireworks)

Após perder Ellie (sua mãe biológica) para o câncer, Peyton organizou um show beneficente no Tric em prol de uma Fundação Nacional do Câncer de Mama. Várias bandas fizeram sua participação na série durante esse episódio, entre elas a famosa Jack’s Manequin.

07) Fall Out Boy “Dance Dance” (3×04 – An Attempt To Tip The Scales)

Outra banda que também deu as caras no evento da Peyton foi Fall Out Boy. Vale lembrar, contudo, que essa não foi a primeira participação deles na série. No episódio 3×04, eles tocaram durante a festa de Halloween. Enquanto a banda cantava, Lucas e Brooke trocavam olhares e Haley sofria por estar brigada com Nathan.

06) Kate Voegele “Hallelujah” (5×17 – Hate Is Safer Than Love)

Hallelujah deve ser, fácil fácil, a canção mais tocada no mundo. Nem dá pra contar quantos covers existem dela. Mas, vez ou outra, surgem versões tão bonitas que acabam se destacando. Foi assim com Kate Voegele, ao fim do penúltimo episódio da 5ª temporada. O tom sofrido com que ela entoou a música casou perfeitamente com as cenas mostradas, especialmente com Brooke e sua preocupação pela cirurgia de Angie e Peyton ouvindo um doloroso “I hate you” da boca de Lucas, o amor de sua vida.

05) Bethany Joy Galeotti “Halo” (3×15 – Just Watch The Fireworks)

O mesmo show que trouxe Jack’s Manequin e Fall Out Boy também contou com a participação de Haley James Scott.  Bethany interpretou, com maestria e elegância, a canção Halo, que hoje é um dos seus maiores sucessos e uma de suas mais conhecidas músicas. A relação da garota e Nathan já estava entrando novamente nos eixos e dá pra enxergar o orgulho nos olhos dele ao vê-la cantando.

04) Gavin DeGraw “Chariot” (1×10 – You Gotta Go There to Come back)

E quem também deu as caras no café da Karen, lá na primeira temporada, foi Gavin DeGraw. Conhecido de 10 entre 10 fãs de One Tree Hill, o jovem cantor que é o responsável por I Don’t Wanna Be, música tema do seriado, cantou Chariot, um de seus maiores sucessos de venda.

03) Bryan Greenberg “Someday” (3×20 – Everyday is a Sunday Evening)

Hoje em dia, todo mundo sabe que Lucas e Peyton tiveram o seu final feliz. Mas lá nos tempos de terceira temporada, as coisas eram bem diferentes. Enquanto Lucas vivia um romance com Brooke, Peyton nutria sentimentos por Jake. Uma vez, viajou só para visitar o rapaz e acabou por ganhar uma música em sua homenagem. A cena é uma das mais lindas de One Tree Hill e fez com que muitos fãs (inclusive eu) passassem a torcer para que o casal desse certo.

02) Spice Girls “Wannabe” (4×21 – All of a Sudden I Miss Everyone)

Esse é, talvez, o mais diferente de todos os momentos. Não tem uma banda se apresentando nem nada do tipo. Mas é, de longe, um dos momentos mais marcantes da série. Não só no sentido musical, mas também no contexto da trama. Durante a festa pós-formatura, as meninas dançam o clássico das Spice Girls, arrancando risos de todos e se despedindo, de uma vez por todas, da inocência do high scholl.

01) Gavin DeGraw and Jackson Brundage ”I don’t wanna be” (5×18 – What the Come After Blues)

Talvez o momento mais cute de todo o seriado. A abertura pode ter voltado agora na 8ª temporada, mas a 5ª temporada foi o primeiro ano que assistimos sem a já clássica I Don’t Wanna Be. Quer dizer, pelo menos nos 17 episódios que antecederam a season finale. Nela, fomos todos surpreendidos ao ver Gavin ao lado de Jamie, personagem tão bem interpretado pelo Jackson Brundage e que havia chegado na série naquele ano e conquistado a todos.

E então, concorda com a lista? Discorda? Mudaria algo? Comenta com a gente!

Deixe seu comentário

30 comentários, seja o próximo.

  1. Denise disse:

    Uhuuuu!!!

    Mto bom!!!
    Eu sou suspeita pra falar de OTH. Pois só comecei a assistir a série no meio desse ano e assisti as 7 temporadas de uma vez só…

    Adoro as músicas de todos os episódios… é mto raro ter alguma música que não “case” com a cena… é mto bom!

    28 de setembro de 2010 às 15:36
  2. Fran disse:

    Sou apaixonada por Tree Hill, comecei a assistir na fox no finzinho da 2º season. Fui pesquisar na net e descobri que a serie estava indo para a estreia da 5º. Devorei 4º temporadas em poucos dias e mesmo com altos e baixos não abandono a serie never. Com certeza Wannabe foi um marco, adoruu e tenho o video nos meus favoritos no orkut heheeh

    28 de setembro de 2010 às 17:02
  3. Lu VC disse:

    Escolher os momentos musicais de OTH é realmente cruel. 10 então?Nem se fala…hahaha Eu daria um jeito de acrescentar mais, pelo menos. No 5×09 as meninas ficam presas na biblioteca da escola e rola uma versão de “Wish You Were Here” e até o Mouth canta. Mto bom tb!

    E o momento Spice Girls, é um dos mais legais de todos, com certeza.

    Parabéns pelo post!

    28 de setembro de 2010 às 19:46
    • Pois é, Lu hhaa na minha seleção inicial, Wish you were here estava! mas daí dps me lembrei de hallelujah e acabei trocando haha mas é cruel msm. são taaaaaantos momentos musicais da série.

      e acho difícil encontrar alguém que não goste do momento spice girls. além de ter sido em um dos melhores episódios da série, foi super divertido!

      Brigadão :)

      29 de setembro de 2010 às 11:05
  4. Cristal disse:

    Uma das coisas que eu mais gosto de One Tree Hill é que com a passagem de tempo o elenco passou a ter a minha idade! Bom, eu não casei, não tive filho, não fiquei multimilionária, nem nada do tipo… Mas me identifico em muita coisa com esses jovens que, de certa forma, cresceram comigo.

    Bateu uma saudaaaaaaaaade agora. Vi muitas séries teens, mas talvez OTH seja a minha série teen favorita, se é que ainda dá pra chamar de teen, justamente pelo timing. Afinal, eu era muito guria na época do primeiro 90210 ou Dawson’s Creek. Então talvez seja a galera de Tree Hill que melhor me represente. Amo essa cena delas dançando Spice Girls. É impossível ter sido adolescente no final dos anos 90/início dos 2000 e não ter dançado Spice Girls!

    E sem dúvida, o primeiro lugar merece esse primeiro lugar! Lindo Jamie!

    28 de setembro de 2010 às 20:42
    • Cristal disse:

      Me arrepiei novamente ao ver Jamie e Gavin juntos. Gente, o que era Tree Hill sem o Jamie, alguém ainda consegue se lembrar?

      28 de setembro de 2010 às 20:44
      • Hoje em dia eu tbm me pergunto se dá pra classificar OTH de teen… Eu continuo classificando assim, pq msm pelo timing e por eles já estarem adultos, ainda reconheço na série (especialmente na temp que começou) o espírito que eu reconhecia nos 4 primeiros anos.

        E OTH é minha teen favorita, eu não tenho dúvida alguma disso haha Adoro Dawson’s, OC, Veronica Mars e tudo… Mas nenhuma delas mexeu cmg o tanto qto OTH mexeu.

        E sim, é linda demais a cena do Jamie. Me arrepio smp revendo. Nem dá pra lembrar como era OTH sem ele. foi uma das melhores coisas que poderiam ter acontecido, sem dúvida. :)

        29 de setembro de 2010 às 11:12
  5. .Deh... disse:

    Uma música que, pra mim, marcou em OTH foi She has no time, do Keane, só por causa da cena mesmo (toca quando a Haley sai em turnê, na segunda temporada). Não é que nem essas que você colocou, mas se eu penso na cena, eu penso na música.

    Adorei o post, é tão legal lembrar momentos de tantas temporadas atrás… :)

    28 de setembro de 2010 às 21:57
  6. Angelica disse:

    One tree Hill …amei esses melhores momentos.. já dá uma saudades tremenda !!!

    O jamie é mtooo fofo..ele ganha de tds disparado !!!!

    One Tree Hill forever !!!!

    28 de setembro de 2010 às 23:22
  7. Lucas disse:

    Mais um suspeito para falar de One Tree Hill, já que sou literalmente um fa xiita da série que defende com unhas e dentes! Sem dúvida a trilha sonora é algo essencial em OTH, sempre tão boa e deixa os episódios ainda melhores! Muito bem combinadas, cada música na cena perfeita, apresentações inesquecíveis. Um dos detalhes que fazem de One Tree Hill a minha série preferida!

    @lucas_santtos

    29 de setembro de 2010 às 08:17
  8. Isadora Alonso disse:

    Nossa, esse post foi otimo ainda mais depois do super episodio q foi o 8×02!!! Deu p lembrar de várias fases que a série já teve e como a trilha sonora sempre ajudou a tornar os episodios ainda melhores.

    Hallelujah deve ser a musica mais tocada em séries, mas esse versão é uma das melhores. E essa cena com a musica das Spice Girls é uma das minhas preferidas de OTH.
    Nem precisa comentar Jamie cantando I Don’t Wanna Be… Muuuito bom!!!

    29 de setembro de 2010 às 16:08
  9. Pam disse:

    Com certeza OTH é uma das melhores em trilha sonora. Eu acrescentaria a lista a performance de “We Are Man And Wife” de Michelle Featherstone na terceira temporada no casamento da Haley e Nathan…

    1 de outubro de 2010 às 13:53
  10. Elaine Lacerda disse:

    Sou uma big big fan de One Tree Hill, assisto desde a 1ª Temporada pela internet, entao eu sou suuper suspeita.. (culpada confessa) de amar a serie!!

    4 de outubro de 2010 às 21:21
  11. Douglas disse:

    Além da trama, a trilha era o que me fazia ter OTH como o meu seriado nº 1.

    Infelizmente ambos caíram muito. =/

    Algumas dessas aparições foram interessantes mas não gostei de Fallout boy. Não teve sentido algum a não ser encher linguiça e promover a banda. Os outros tiveram muito mais significado pra trama.

    Dito isso, tiraria Fallout Boy e colocaria aquele mix que o Mouth fez pras cheerleaders. WIN!

    10 de outubro de 2010 às 00:22
  12. yura disse:

    queria saber o name e quem canta a musica que toca no 1 episodio da 5 temporada quando nate esta na piscina e james ela para ele um desenho dele fazendo uma cesta que sabe por favor me diz valeu

    12 de dezembro de 2010 às 14:34
  13. Gabryella disse:

    EU AMO ONE TREE HILL.É O SERIADO QUE EU MAIS GOSTO E SE ACABAR VAI SER TERRIVEL.
    E ACHO QUE TODO MUNDO QUE AMA ONE TREE HILL…VAI ACHAR QUE ACABAR COM O SERIADO VAI ACABAR COM “NÓS”. MAS MESMO QUE ACABAR EU N~]AO VOU ESQUECER DO QUANTO FOI MARAVILHOSA ESSE SERIADO.

    8 de janeiro de 2011 às 12:46
  14. camila disse:

    one tree hill eh simplismente demais!! fico vendo essas coisas e me da vontade de ligar pra assistir td de novo, pq eh mtu bom, e viciante!!

    12 de julho de 2011 às 00:58
  15. Lucas disse:

    Ai as musicas são todas perfeitas,so acho que faltou dare you to move .. foi linda essa cena com essa musica e ficou marcada na minha mente,eu falando agora e como se eu tivesse vendo a cena denovo *—*

    4 de setembro de 2011 às 14:35
  16. michelly disse:

    Muito bons! Mas senti falta de Son’s gonna rise – Citizen Cope! Aquela cena foi perfeita e eu nunca a esqueci ♥

    9 de junho de 2012 às 16:20
  17. Nataly disse:

    Muuuito bom *—*
    Mas senti falta apenas de Let Me Fall, onde a Haley canta pela primeira vez. Foi lindo e a música é perfeita.

    13 de maio de 2013 às 22:43