Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Painel de Breaking Bad na Comic-Con 2012

Por: em 14 de julho de 2012

Painel de Breaking Bad na Comic-Con 2012

Por: em

Para o fãs mais ansiosos, se acalmem, pois a espera está acabando. Estreia nesse domingo, dia 15 de julho, a quinta temporada de Breaking Bad. Depois de meses de espera, finalmente será possível descobrir o que acontecerá com o negócio de Walt e Jesse, se Hank seguirá ao lado dos dois e para onde as coisas irão caminhar a partir de agora. Todas essas são perguntas que todos os fãs esperam por pelo menos singelas pistas durante o painel da série no evento de San Diego. Estavam presentes no painel Vince Gilligan (produtor executivo), Bryan Cranston (Walter White), Aaron Paul (Jesse Pinkman), Anna Gunn (Skyler White), Dean Norris (Hank Schrader), Betsy Brandt (Maria Schrader), R. J. Mitte (Walter White Jr) e Jonathan Banks (Mike Ehrmantraut).

O painel se inicia com a apresentação do vídeo promocional da quinta temporada, o que arranca uma salva de palmas da platéia ao seu final. Pelos comentários, o vídeo promete uma excelente temporada. O público não poderia estar mais ansioso. Explosões, armas e drogas – longa vida a Heisenberg. Todos os atores aparecem no palco de uma só vez, levando a multidão ao delírio. Paul e Cranston estão vestindo seus tradicionais trajes amarelos e segurando um bebê – sendo ovacionados de pé pela plateia. O produtor Gilligan afirma que a coroa foi passada de vez e que agora Walter é finalmente o rei. Comenta-se sobre a possibilidade de um final feliz na série, o que o produtor diz que Walt tem caído tanto com o passar do tempo, que a sua morte seria um final feliz, deixando muitos fãs receosos com a resposta. O interprete de Walt embala no tema e reflete que todos temos o mal dentro de nós e que, por algum motivo desconhecido do destino, podemos acabar como o seu personagem.

Gilligan não revela se já vimos tudo sobre a trama do câncer de Walter, ressaltando que sabe da onde tudo isso se originou. O assunto então volta-se para Jesse e sua evolução com o passar da série, o que o ator comenta estar feliz por seu personagem estar vivo até hoje. Aaron diz ainda que Jesse era um garoto perdido e Walt ferrou com tudo. Cranston defende seu personagem, dizendo que Jesse estava sem rumo antes do auxílio de Walt. Obviamente Walt e Jesse estão próximos por enquanto, mas o que acontece quando revelações forem feitas a cerca de Jane e Brock. Paul diz que as armas irão aparecer, já Gilligan e Cranston esperam que ele possa perdoar e esquecer tudo isso. Anna Gunn comenta que está impressionada com a capacidade de sua personagem mentir e enganar seu chefe, com relação a algumas coisas. Gilligan diz que esse pode ser o ano que Skyler marca finalmente seu território na série.

Jonathan Bank fala que Mike se perdeu muito tempo atrás e só vai para frente por conta das pessoas que dependem dos cuidados dele. O ator brinca que não quer falar muito, pois Gilligan lhe deu uma lista das coisas que ele não poderia falar, então ele deveria se considerar sortudo por simplesmente estar abrindo a boca. Depois a questão recai sobre Hank conseguir seu jogo, sua pegada de volta ou nãoDean Norris comenta que sim e que seu personagem precisa disso. Ele só funciona quando está tudo funcionando, então precisa disso para estar tudo certo e, finalmente, tudo estará de volta aos trilhos. Betsy Brandt cita que grande parte da ‘culpa’ pela volta de Hank, é por parte dela, então a pergunta óbvia é: onde estará sua personagem na quinta temporada? Veremos mais do relacionamento de Marie com Hank e com a família White. O foco dela será diretamente os relacionamentos.

R. J. Mitte diz que Walt Jr, precisa amar seu pai e será uma grande trajetória para o seu personagem quando ele descobrir o que realmente se passa na sua família. Gilligan faz uma pausa nas discussões e diz que a série só existe devido ao esforço dos seis grandes escritores que estão por trás dela. A plateia reage com uma salva de palmas a produção da série. O produtor aproveita a deixa para comentar que o único motivo para termos Mike na série é que Bob Odenkirk não estava disponível em um determinado dia. Originalmente era Odenkirk que ajudava Jesse com o corpo de Jane, como ele não podia filmar, surgiu o personagem Mike. Gilligan fala que os planos originais eram de ter matado Jesse no final da primeira temporada, quando o personagem leva uma surra. O produtor inclusive sugere que Jesse ainda pode morrer, recebendo muitas vaias da plateia!

Uma das melhores (e mais difíceis) cenas da última temporada, foi quando Walt e Jesse estavam presos no RV no ferro velho e Dean estava do lado de fora. A cena pareceu tão difícil que quase foi re-escrita, porém a filmagem final mostrou um excelente resultado. E os alemães invadirão a série de jeito. A empresa alemã que financiou Gus vai desempenhar um papel muito maior nessa quinta temporada e, aparentemente, estaremos ouvindo muito mais alemão do que espanhol nessa temporada. O show inclusive viaja até a Alemanha no seu segundo episódio da temporada. Novidades também no elenco: quem chega para interpretar uma personagem chamada Lydia é Laura Fraser. Ela é uma associada de Gus e pode-se dizer que tornará a vida do cara interessante daqui para a frente.

Gilligan diz que essa temporada é sobre ganhar e permanecer no topo, o que deixa muitos fãs curiosos por mais. Cranston comenta que a morte de Gus significa basicamente começar de novo. Segundo o ator, para qualquer outro isso seria um baque e um indicativo para cair fora, mas não para Walt, que sabe que aquela é seu caminho para ser o melhor. Paul comenta que o tom desta temporada será estranho e assustador. Ele relembra o episódio ‘Crawl Space‘ e a cena que Walt está rindo sob a casa. Aparentemente toda a temporada terá esse tom. Parece também que a season premiere da quinta temporada tem uma grande quantidade de humor negro que eles não estavam necessariamente buscando, mas que acabou acontecendo e parece permanecer pelo resto dos episódios. A fala preferida de Aaron no primeiro episódio é Magnets, bitch!‘, deixando muitos curiosos pelo contexto em que tal fala está inserida.

Gilligan comenta sobre a imortalidade do  The Pontiac Aztec, falando que ele é como uma barata e pode sobreviver ao apocalipse se preciso, tirando o riso de muitos dos presentes. Outro novo personagem é citado: ele será interpretado por Jesse Plemmons (Friday Night Lights) e se chamará Todd. O personagem foi descrito de forma simplista como ‘muito importante’. Teremos mais de Badger e Skinny Pete na quinta temporada. Gilligan ainda adiciona que quando vermos Pete pela primeira vez na temporada, teremos uma surpresa com algum aspecto do personagem. E Saul? Gilligan diz que ele é um dos únicos personagens que se conhece realmente e se curte do jeito que é (ou pelo menos costumava curtir), deixando muitos sem entender o comentário.

Dentro dos primeiro minutos da estreia da nova temporada, iremos conhecer o arco que será cenário para a ação principal de todo esse novo ano, assim como já acontecera antes na série. Aparentemente ele tem algo a ver com algo em torno de um tronco. E também um grito de um episódio passado. “O que isso tudo significa? Quem vai dizer?” Gilligan deixa todos curiosos e ansioso por respostas. Chega então a hora dos fãs fazerem as perguntas. Primeira pergunta: qual o episódio preferido de Cranston e Paul? Paul tem dificuldades de definir um episódio. Cranston diz que o piloto é bem especial para ele por toda a atmosfera de descoberta. Os dois também citam o episódio ‘Four Days Out‘. Depois questiona-se se Walt poderia ter qualidades redentoras. Cranston comenta que não julga os personagens que interpreta, mas diz que Walt tomou essas decisões a muito tempo e agora tem de lidar com as consequências. Qualidades redentoras? “Ele faz uma ótima metanfetamina”, brinca o ator.

Gilligan cita que se preocupa com o que os fãs vão achar desse novo caráter que Walt vem adquirindo, se tornando cada vez pior. Ele diz que já chegou a perder o sono em algumas ocasiões, mas que sabe estar levando o personagem para o caminho que queria. O produtor comenta que é no episódio quatro da primeira temporada que Walt chega ao ponto em que não há como voltar atrás. Aproveitando que está com o microfone, o produtor diz que Gray Matter estará retornando a série para os primeiros oito episódios dessa nova temporada. A plateia então pergunta quais são os planos de Gilligan para quando a série encerrar. Ele brinca que espera que esse não seja o ponto mais alto da sua carreira e que ainda possa surgir muito mais coisas de sua mente. Comenta que não pensou ainda nisso e cita uma frase do segundo episódio da nova temporada: “When you win the lottery, the first thing you don’t do is go out and buy another lottery ticket.” Ele menciona que o elenco é como uma segunda família para ele. Cranston encerra o painel com um agradecimento geral ao público, sendo ovacionado de pé por todos.

A cobertura do Apaixonados por Séries sobre a Comic-Con 2012 está a todo vapor! Não deixe de conferir o painel da sua série preferida com a gente!


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×