Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Painel de Damien na Comic-Con 2015

Por: em 10 de julho de 2015

Painel de Damien na Comic-Con 2015

Por: em

Novata no evento de San Diego, hoje foi dia da estreia de Damien na Comic-Con, série que dará sequência ao filme A Profecia e já conta com muitos fãs desde a produção, principalmente por ter envolvido no projeto um dos produtores mais queridos de The Walking Dead, Glen Mazzara.

A nova produção da A&E conta também com Scott Wilson, ator que também vem de TWD – ele interpretará um misterioso e poderoso personagem, que romperá as barreiras do poder do que imaginávamos possível. Wilson está sempre pela Comic-Con, enquanto Mazzara fez sua primeira aparição depois de deixar repentinamente a produção da série de zumbis na sua segunda temporada. Agora eles estão lidando com outro tipo de apocalipse.

“Estamos pegando a história de Jesus e modificando ela de acordo com as nossas cabeças”, comentou Mazzara sobre a série que ele julga como algo anti-Cristo e que só faz sua estreia no ano que vem. “Tenho certeza que vamos incomodar muitas pessoas”, adicionou o produtor com um coro concordando com a sua fala. Realmente, temáticas que envolvem religião e crenças tendem a partir para um caminho mais polêmico.

Ele ainda chamou a série de uma “sequência direta do filme de horror de 1976” que agora pega o filho do demônio, Damien, 30 anos mais velho. Mazzara falou que escolheram essa idade porque foi exatamente quando Cristo começou seus trabalhos. “O que esperamos é que as pessoas se apaixonem por essa história e voltem, temporada após temporada. Nós temos uma longa história para contar”, fechou Glen quase que já querendo uma renovação.

damien

Quem também chega ao painel é Bradley James, Damien, e Barbara Hershey. Bradley comenta que Damien não tem noção dos seus poderes e que “estará descobrindo tudo aos poucos”, ao longo da temporada. Enquanto não sabe do que é capaz, Damien trabalhará como um fotógrafo de guerra.

Os atores comentam também que a série iria ao ar originalmente pela Lifetime, sendo que só passou para produção da A&E. Parte dessa decisão foi para que Damien casasse com Bates Motel na programação da nova emissora. “O bacana é que apesar de termos mudado de canal, não tivemos que mudar nada no nosso show”, declarou Bradley.

Mazzara comenta que não pretende causar ofensas aos mais religiosos, porque sabe que o público de TV é bastante diversifico e pede que as pessoas ‘entendam’ a história que está sendo contada, porque ele também é um cristão como outro qualquer. Quando questionado de onde veio a ideia de revisitar tal filme, o produtor disse que a ideia veio de um amigo seu, Ross Fineman. “A FOX então entrou em contato comigo para supervisionar o projeto. Como sou um grande fã do gênero e amei esse filme, achei que seria muito bacana estar envolvido. Acabei me apaixonando pelo projeto e ficando como produtor executivo.”, declarou Mazzara.

damien 3

O moderador do painel comenta que quando o filme original foi lançado, ele quebrou algumas barreiras quanto ao que podia ser mostrado de violência nas telonas. A pergunta que fica é: como Damien fará isso para a sua geração? O protagonista toma frente e responde: “Nós sabemos que nossa missão não será fácil e que a comparação nos faz ter que atingir níveis mais altos ainda de qualidade. Mas nós queremos fazer uma série incrível. Não vamos quebrar as mesmas barreiras – o que fora no passado um tabu, hoje não é nada praticamente. Acredite, existem alguns episódios que as pessoas irão falar bastante sobre”.

As perguntas se voltam agora para o espaço de tempo que existe entre o filme e a série. “Não iremos considerar o segundo e o terceiro filme como partes da nossa história. Nossa série começa depois do primeiro filme. Temos um salto temporal de Damien com 5 anos de idade, para um cara de 30 anos”, contou Scott Wilson. Quem complementa a resposta é Mazzara: “O nosso maior desafio é conseguir dar sequência a algo tão antigo, com tantos fãs. Quando pensamos nisso temos que manter os personagens críveis, ao mesmo tempo que eles tem poderes sobrenaturais. É um verdadeiro desafio. Como poderemos manter o espectador entretido semana depois de semana sem se tornar inacreditável ou acima da medida? Por isso que nos baseamos no primeiro filme, porque ele faz isso melhor que os outros. E é o desafio que enfrentaremos juntos, produção e elenco”.

Deu para animar com a série? No mínimo, interessante. Confira algumas fotos do evento:

Fique ligado: se houver novas informações do painel, este post será atualizado!

A cobertura da Comic-Con no Apaixonados não para. Fique ligado na programação completa, tudo que já rolou de painel e não perca nenhuma das novidades que estão saindo por aqui!


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×