Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Painel de The 100 na Comic-Con 2014

Por: em 26 de julho de 2014

Painel de The 100 na Comic-Con 2014

Por: em

A humanidade se perdeu com o tempo e o que restou dela foi levada para o espaço. Cem anos depois, 100 jovens são mandados de volta para o solo terrestre para testar se ainda é possível existir vida aqui. Esse é o mote inicial de The 100, série que garantiu uma audiência considerável dentro da CW e ganhou seu lugar na grade da emissora com uma segunda temporada. Em seu primeiro ano de Comic-Con, a série teve um painel mais modesto, com um público não tão grande, mas que garantiu algumas novidades para os que esperam o segundo ano do show depois do épico season finale.

Microsoft VIP Lounge At The Hard Rock Hotel

Como de costume na feira, o painel começa com a exibição de um vídeo com cenas da nova temporada (vídeo que ainda não tivemos a chance de ver). No vídeo é possível ver Clarke acordando em seu quarto branco e discutindo com uma garota que limpa o quarto de Monty (que não sabemos para onde foi levado). Clarke é encaminhada para um elevador e ao atingir o quinto nível, a porta se abre e ela pensa: “Onde é que eu estou?”, deixando os espectadores na curiosidade sobre o que a personagem estaria vendo a sua frente. A cena é cortada e o vídeo se encerra.

Claro que um dos primeiros assuntos levantados no painel foi sobre a possível sobrevivência de Finn e Belamy a grande explosão que tivemos nos últimos minutos do episódio. Nenhum dos atores estava presente no painel, o que manteve o suspense. Dentre os presentes, o produtor executivo da série comentou que esse era um ponto importante para levar a audiência a assistir o novo ano.”Sinto muito, não declararemos nada sobre isso por enquanto!”, comentou encerrando o assunto.

Sobre os romances da série, Rothenberg comentou que agora veremos mais sexo casual do que verdadeiras histórias de amor. “Nosso show é sobre sobrevivência, não sobre romance. Estamos tratando de pessoas, portanto o assunto surge eventualmente, mas não queremos colocar nosso enfoque somente nisso. Aguardem, o amor acontecerá”, disse o produtor. Quando Isaiah Washington foi questionado sobre a sobrevivência de seu personagem, tudo que ele disse foi “Aguardem pois será especial”. Sério, só isso mesmo que você tem a dizer depois de ficar no espaço para salvar a humanidade? Decepcionante.

the100_sdcc8

Já Octavia, que fugiu com Lincoln no final do episódio, vai se encontrar tendo que lidar com pessoas que falam algo como um inglês crioulo. Parece que conheceremos mais dos grounders que ainda não vimos e a atriz Marie exibiu um pouco dessa linguagem diferente e foi sensacional – todos os presentes curtiram bastante. E o que seriam os Mountain Men? Rothenberg promete que não demoraremos muito para descobrir o que eles querem, quem são e garante que não será nada do que esperamos. “Nós entenderemos porque essas pessoas estão lutando tão firmemente para manterem esse lugar de paz que possuem”, comentou o produtor. Mas porque será que essas pessoas não atacaram os jovens desde que chegaram?

“Eu acredito que eles não sabiam da existência dos 100 até que eles explodiram a ponte no episódio 10. É isso que o final demonstra. Aquelas pessoas estão lutando por um mundo que construíram em cima do medo de um ataque eminente. Agora um gigante acordou e os 100 terão de lidar com isso”, fechou o produtor. E como ficará a situação dos 100 agora que os adultos chegaram a Terra? “Eles terão que enfrentar as ideias discordantes, será um conflito bem interessante ver essa diferença de gerações tendo que lidar com a sobrevivência“, declarou Rothenberg encerrando o painel.

A segunda temporada de The 100 terá 16 episódios e tem sua estreia agendada para o dia 22 de outubro. E você tem acompanhado a cobertura da Comic-Con 2014 com a gente? Não perca nada!


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×