Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Painel de The 100 na Comic-Con 2015

Por: em 10 de julho de 2015

Painel de The 100 na Comic-Con 2015

Por: em

Retornando a Comic-Con para mais um ano, chegou a vez do painel de The 100, a série apocalíptica da CW, que já vai para a sua terceira temporada. Estiveram presentes no evento alguns dos atores principais da trama, dentre eles: Eliza Taylor (Clarke), Bob Morley (Bellamy), Marie Avgeropoulos (Octavia), Isaiah Washington (Jaha), Lindsey Morgan (Raven) e Ricky Whittle (Lincoln), além do produtor executivo Jason Rothenberg.

the 100 1

O painel começou com a exibição de um vídeo promocional que mostrava muita ação e, aparentemente, nenhuma cena nova (assim que o vídeo sair na internet, disponibilizaremos ele por aqui). Então o moderador não perde mais tempo e começa a rodada de perguntas com algo que todos os fãs querem saber: como iremos começar a terceira temporada? Rothenberg conta que pela primeira vez teremos um salto de tempo na série e acompanharemos a estreia alguns meses depois dos acontecimentos do final da segunda temporada. O produtor ainda comenta que a inserção de elementos de inteligência artificial, como vimos na Cidade da Luz, coloca a série de volta no caminho da ficção científica, que era algo fundamental na primeira temporada e foi se perdendo ao longo do tempo.

A conversa chega em Eliza e os rumos de Clarke na nova temporada. “Ela está de redescobrindo (mais uma vez). Vamos dizer que ela só se ferrou até agora, isso leva um tempo até ser superado”, comentou a atriz que ainda complementa sobre o final da temporada ser bastante traumático e intenso e que aquela ‘saída de cena’ não era algo que ela esperava da personagem. “Mesmo com a passagem de tempo que irá acontecer, quando voltarmos ainda acho que ela estará tentando se encontrar dentro de si”, revelou Eliza.

Quem pega o microfone é Bob que revela que Bellamy vai fazer exatamente o que Clarke não pode: ser um líder para o seu povo. Marie comenta então sobre a dificuldade de Octavia em se encaixar em qualquer uma daquelas comunidades de pessoa e acredita que muito disso tenha a ver com o fato dela ter crescido escondida por baixo dos panos: “Não podemos dizer que não é traumático crescer embaixo do chão da sua ‘casa’, então ela vive tendo de lidar com esse passado, o que não facilita o seu presente”. Quando é a vez de Isaiah falar, ele levanta e acompanhado de todo o elenco, ele pede uma salva de palmas para os fãs da série que são os melhores do mundo.

the 100 3

Isaiah fala então do futuro do seu personagem Jaha na terceira temporada: “Coisas interessantes estão por vir para ele, ainda mais com toda essa nova parte da nossa mitologia sendo desenvolvida”. Lindsey comenta sobre a nova vida de Raven depois de perder o movimento das pernas. Ela agradece pela oportunidade de interpretar alguém com uma deficiência na série e fala que Raven está descobrindo uma força ainda maior dentro de si e que isso a mudará cada dia mais. “Ela é foda!”, finaliza a atriz. E já que o assunto é girl power, Marie aproveita para falar da mudança que as pessoas sentem em sua personagem. “É como se fossem duas pessoas diferentes. Aquela menina mimada e perdida da primeira temporada com essa mulher forte e guerreira que vimos no segundo ano. Por isso que eu amo Octavia”, declarou Marie.

E será que depois de tudo que aconteceu, os tripulantes da Arca serão capazes de acreditar um pouco mais em Lincoln? “Eu quero muito que isso aconteça, porque ele não quer que a guerra permaneça. Lincoln tem uma pureza nas suas ações que eu acho muito bacana. Ele quer o bem maior, não uma guerra que acabará com os dois lados”, revelou seu intérprete Ricky Whittle. O ator ainda ressaltou que algo bastante interessante no terceiro ano será o desenvolvimento dessa relação entre ele e as pessoas da Arca.

Sobre as decisões que marcaram o final do segundo ano, Jason falou que queria exatamente levar seus personagens aos extremos, ver até onde eles seriam capazes de ir para salvar seu povo e foi isso que fez. “Em nenhum momento pensei em facilitar a vida de Clarke”, brincou o produtor que foi logo respondido por Eliza: “Não facilitou! Agora Clarke abandonou completamente seu povo para lidar com suas escolhas – sozinha!”, parecendo chateada com a situação o que levou alguns a risada.

the 100 5

Quando o assunto é romance, logo todo mundo fica em polvorosa. Ricky está usando um boné escrito Linctavia, o que deixa muitas fãs apaixonadas. O ator ainda ressalta mais uma vez que o compasso moral de Lincoln é algo muito forte e que isso faz ele diferente do resto de seu povo. “O corpo dele é uma representação de guerra, caos e tortura. As marcas estão espalhadas por todo canto. Então que venha a terceira temporada que estou preparado!”, enfatizou Ricky. Lindsey também se pronuncia no assunto romance, já que sua personagem tem alguém novo por perto. “A jornada de Raven será bastante intensa nessa terceira temporada. Depois da sua grande perda (Finn), ela parece que se fechou para o mundo e essa volta é muito difícil. Essa nova pessoa a quer muito bem, mas ela ainda não se sente capaz talvez.  É um trabalho que exige tempo, veremos onde ela via chegar”, disse Lindsey.

A atriz ainda levanta um questionamento muito interessante que a série causa nos seus espectadores: “Se você tivesse que reconstruir a sociedade, o que você faria? O que você faria de diferente deles?”, enfatiza Lindsey e comenta que é realmente complicado pensar em algo tão surreal assim, recebendo a concordância de todos, principalmente de Jason que afirma que esse é o grande mote da série. São abertas as perguntas para os fãs e a primeira tem bastante a ver com o assunto que comentavam: é possível ser uma pessoa boa quando você está lutando pela sobrevivência? O elenco comenta que, no fundo, eles acreditam na bondade dos personagens e que seja tudo muito situacional.

Ricky responde a pergunta de maneira inteligente: “Na verdade, é tudo uma questão de perspectiva. Quando você é coloca em uma situação de vida ou morte, fazer o bem não é se salvar? Mas será que não será o mal de quem você está escapando/atacando? Tudo depende da maneira que você olha. Eles precisam sobreviver”. Jason promete então que nos próximos episódios faremos um grande mergulho na mitologia da Terra e da série, por consequência. E sobre a possibilidade de Clarke e Lexa continuarem aliadas? Jason acredita que tudo é possível, mas que não será um reencontro fácil. Eliza entra na resposta e comenta que a falta de caráter de Lexa levou tudo ao extremo e que não tem como Clarke não estar brava com a situação, mas que seria interessante o reencontro (a atriz que vive Lexa volta para a terceira temporada).

the 100 6

Os fãs parecem tocar em ponto delicado quando perguntam se Clarke encontrará Murphy e Jaha nas suas andanças. “Isso já é demais, não posso comentar. Mas vocês sabem que gosto de provocar interações entre personagens diferentes”, finaliza Jason – seria essa uma pista do que está por vir? Outro fã questiona se as decisões dos personagens mudaram o jeito que os atores olham para a vida. Eles comentam brevemente e Isaiah aponta a série como um “ensaio aprofundado da humanidade sobre sobrevivência”. Alguém pergunta então sobre os livros que inspiraram a série. Eliza responde dizendo que até leu o primeiro deles, mas que os livros e a série são coisas bastante distintas – “Eu precisava estar com a minha cabeça na versão que Jason produz, por isso parei”, declarou a atriz.

Uma das fãs fica tão emocionada na hora de fazer uma pergunta que começa a chorar, o que se mostra uma estratégia muito boa para conseguir um abraço de Ricky – e nisso ela se põe a chorar ainda mais. O que todos querem saber: Bellamy e Clarke, vai rolar ou não? “Clarke deu a confiança que Bellamy precisava para fazer o que faz, mas não os vejo juntos romanticamente”, respondeu Bob. Já Jason parece ter outra opinião: “Nunca diga nunca”, animando alguns presentes. Outro fã elogia a abertura da série, que Jason aponta como um ato de coragem por perder 30 segundos de episódio, mas que curte bastante pelo fato de dar o tom que a série tem que ter.

Eliza comenta então que gravar o final da segunda temporada sugou completamente suas energias, tamanha a emoção envolvida. “Andar pelo set com tantos corpos espalhados, foi algo pesado”, disse a atriz. Depois uma pergunta tradicional: quem são os personagens favoritos? Isaiah aponta Indra como uma das suas preferidas, mas diz que gosta muito de todos na série (o ator parecia sem fôlego no momento em que responde depois de voltar correndo dos bastidores – alguém precisou ir no banheiro). Ricky diz que gosta bastante de Murphy, enquanto as meninas dizem gostar de Monty – e revelam que ainda tem muito por ver do personagem. E como eles iriam vestidos para a Comic-Con?

the 100 2

A resposta mais criativa veio de Ricky que disse que iria como ele mesmo, já que nunca acreditam quando ele diz ser ele (que coisa mais estranha!). Eliza conta que iria de Sailor Moon, Jason de Jon Snow e Marie de Mulher Gato, porque ela adora usar couro! As risadas foram garantidas. Alguém quer saber se os personagens sofrerão de depressão traumática – o que Jason responde com um sonoro “todos eles já sofrem, de alguma maneira”. A próxima fã surpreende o elenco porque ela está igual Clarke! Ela quer saber sobre a representação de minorias na série. Jason comenta que esse não é o foco. “Queremos mostrar quem é capaz de sobreviver e quem não”, disse o produtor. Isaiah ainda complementa que a série se passa 100 anos no futuro, então talvez isso nem exista mais como problema – o que todos parecem concordar.

Depois rolam perguntas sobre a esperança que os povos podem ter na sobrevivência e Jason comenta que sempre existirá essa linha entre paz e escuridão, como sobreviver a isso. “Esse é nosso show, isso que queremos fazer. Claro que quando houver espaço, teremos momentos mais amenos. Mas não deixaremos a escuridão de lado”, encerrou Jason dando fim as perguntas dos fãs e ao painel como um todo.

Confira aqui algumas imagens do evento:

A nova temporada de The 100 ainda não tem previsão de lançamento.

Fique ligado: se houver novas informações do painel, este post será atualizado!

A cobertura da Comic-Con no Apaixonados não para. Fique ligado na programação completa, tudo que já rolou de painel e não perca nenhuma das novidades que estão saindo por aqui!


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×