Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Papai Noel, eu me comportei!

Por: em 22 de dezembro de 2009

Papai Noel, eu me comportei!

Por: em

Esse ano de 2009 foi cheio de surpresas, decepções, coisas boas e algumas tragédias. No mundo das séries aconteceu a mesma coisa. Desde Janeiro, estivemos acompanhando todos os episódios de nossos seriados preferidos, torcendo por eles, chorando, sorrindo e comemorando. Agora nessa época natalina, é hora de mandar as cartinhas para o Papai Noel, contando se você foi bom ou não durante o ano.

E se as séries fossem capazes de mandar uma cartinha, o que elas diria? Esse é o objetivo desse e do post de amanhã, para as que se comportaram, ou não. Então vamos lá.

True Blood

Querido Papai Noel, eu me comportei e muito bem esse ano. Minha segunda temporada deu o que falar, visto que tive as melhores audiências de minha história, dando ao meu canal HBO muitos motivos de orgulho. Virei fenômeno, pois os vampiros estão em alta e com Bill e Eric consegue fazer a cabeça de muita mulher por ai, e dos homens com a gata da Sookie. Contei três histórias diferentes e me saí muito bem, graças a ajuda de pessoas como Michelle Forbes, que foi a melhor coisa a acontecer nessa temporada como a ménade Maryann. Formei um casal querido (Jessica e Hoyt), fiz cenas fortes e toquei o terror em Bon Temps e meus fãs não aguentam esperar pela terceira temporada!!

United States of Tara

Fui criada por Diablo Cody e supervisionada por Steven Spilberg. Estreei e depois de apenas 4 episódios já fui renovada para uma segunda temporada. Papai Noel, tenho um elenco fenomenal, encabeçado pela excelente Toni Collette com uma história mais dramática do que cômica. Apresento um problema real, difícil de lidar e um enredo verdadeiro e bem bolado com assuntos do cotidiano como problemas familiares, adolescência e homossexualidade. Além disso, recebi um Emmy pela minha atriz principal, além de indicações ao Globo de Ouro e ao SAG. Ótimo, não?

Glee

Tive muita hype em cima de mim caro Noel, mas consegui administrar tudo. Virei um pequeno fenômeno, levando milhares de crianças, adolescentes e até adultos a cantarem minhas músicas e imitarem minhas coreografias pela internet. Apresento um elenco razoavelmente bom com destaques a fantástica Jane Lynch e a doce Jayma Mays. Vozes encantadoras como de Lea Michele, Mark Salling, Kevin McHale, Amber Riley e Chris Colfer arrasam em todos os 13 episódios até agora. Emocionei com versões de Imagine, True Colors, You Can’t Always Get What You Want e me dei muito bem com os mashups. Trouxe Kristin Chenoweth para um episódio muito bom e conto com com atores secundários hilários e que dançam muito bem. E ah, já fui indicada a vários prêmios como o Globo de Ouro. Mereço muitos presentes!!

Bons2

Modern Family

De longe, fui a maior surpresa dessa temporada. Não sou inovadora quanto ao meu estilo, mas estou fazendo bastante sucesso. Trago três famílias diferentes e iguais ao mesmo tempo com atores mais do que bons. Todos eles, desde Ed O’Neil até Rico Rodriguez, fazem meu público gargalhar. Venho mantendo ótimas audiências para meu canal ABC, que não tinha o costume de se dar bem com comédias. Estou concorrendo em prêmios como Globo de Ouro, WGA e Satellite. Fiz rir em todos os meus episódios até agora, e prometo mais, muito mais.

The Vampire Diaries

Poxa Papai Noel, não me despreze apenas por ser da CW. Sei que meu canal só faz coisas teens, cancela boas séries e não traz nada de muito inovador, mas ele acertou comigo. Sou teen? Sim, afinal minha história gira em torno de um grupo de adolescentes, mas aproveitei todo o sucesso em torno de histórias vampirescas, também baseado em uma série de livros, e trouxe esse novo drama que vem mantendo a CW num bom nível de audiência e ganhando muitos fãs da noite para o dia. Meus atores não são fantásticos, mas a maioria engana muito bem. Apresento um bom vilão, uma mocinha gata e um vampiro bonzinho, transformando num triângulo amoroso que dá o que falar entre os adolescentes.

Criminal Minds

Querido Papai Noel, eu me comportei muito bem esse ano. Dei aos telespectadores um excelente cliffhanger, que deixou todo mundo doido esperando a volta da quinta temporada, que teve um desfecho a altura. Desde então todos os meus casos estão muito bons, e de presente para todos os fãs, tive um centésimo episódio incrível, que dificilmente eles irão esquecer. Mereço um presente de natal grandão!

Bons3

Drop Dead Diva

Querido Papai Noel, eu me comportei muitíssimo bem neste ano. E terminei a minha primeira temporada fazendo com que meus fãs queiram que junho chegue logo para acompanhar a nova vida de Jane Bingum/Deb. Comecei com uma loira espetacular e encerrei com a graciosidade e a inteligência da gordinha mais querida das séries. Eu trouxe algo que faltava às séries de hoje, a inocência e a leveza em um tema tratado sempre de maneira tão pesada, como a advocacia. Eu posso ter anjos da guarda tentando conquistar uma humana usando manuais de auto-ajuda e fazer com que seja uma história crível. Ou ter uma divertida aspirante a modelo tentando ser uma advogada bem sucedida e criar situações divertidas. Mal posso esperar por 2010 para mostrar mais trapalhadas de outro mundo.

The Good Wife

Querido Papai Noel, eu cumpri meu trabalho direitinho em 2009. Aproveitei o grande talento das maravilhosas Julianna Margulies e Christine Baranski e fiz um roteiro em que elas (e todo o elenco, na verdade) pudessem dar o melhor de si e ajudar a manter um clima misterioso e envolvente. Meu foco não é tanto o tribunal, com os nervos aflorados e discussões entre advogados, mas o que motiva as pessoas a fazerem o que fazem. As brigas de bastidores, as influências políticas e, claro, o escândalo sexual de Peter Florick e a maneira como sua mulher, Alicia, irá lidar com a sociedade e os colegas julgando-a o tempo todo. A bela atuação de Margulies e a força de Alicia são a minha motivação para continuar entre os melhores.

Private Practice

Querido Papai Noel, eu e todos os meus personagens fomos muito bonzinhos neste ano. Sempre nos espelhávamos na nossa irmã mais velha, Grey’s Anatomy. e acho que aprendemos bem com ela! Ainda precisamos descobrir o nosso próprio caminho, mas estamos na trilha correta! Basta ver como a minha audiência vem se mantendo estável na terceira temporada, ao contrário do que foi na segunda. A Violet entrando em colapso por causa da quase perda do Lucas e o crescimento da Charlotte estão sendo fundamentais para manter o público comigo. Só preciso convencer a Addison a ser uma médica poderosa de novo para podermos ter a chance de superarmos a irmã de Seattle. Que o Sol da Califórnia nos ajude.

Bons4

Ugly Betty

Querido Papai Noel, eu venho me comportando bem neste ano, mesmo não sendo isso o que minha audiência diz. Nunca fui uma campeã batedora de todos os recordes e sempre sofri da síndrome do patinho feio. Acho que os americanos não gostam muito de mim por causa do meu lado latino e de algumas histórias divertidas, mas meio fora do comum, como o gostoso do Connor voltando dos “mortos” e a Wilhelmina sendo ícone fashion usando crocs. Eu até tirei o Daniel da Irmandade da Fênix e dei um ótimo namorado para a Betty! Espero que com a mudança do meu dia de exibição eu consiga recuperar o meu lugar no coração dos telespectadores. Afinal, se estão me colocando em um dia melhor, é porque eu ainda sou bem querida!

Misfits

Dear Santa, vim de fora, pois o comum aqui é vir dos Estados Unidos. Vim da Inglaterra prometendo ser uma boa dramédia e não é que dei certo? Por ser lá da terra da Rainha, falo muitos palavrões, não tenho medo de mostrar cenas de sexo com idosos (muito menos seus peitos) e mostro um mundo adolescente conturbado com o uso de drogas. Uma mistura do meu irmão de canal, Skins, um toque de pessoas com super poderes e até uma leva lembrança de outro irmão, a minissérie Dead Set, em meu piloto. Mostro atores interessantes como Robert Sheehan e seu engraçadíssimo Nathan e Iwan Rheon como o tímido Simon. Tenho bizarrices? Várias, mas sei tratar de assuntos sérios com cenas marcantes e excelente trilha sonora. Ótimo, certo?

How I Met Your Mother

Não é toda série de comédia que consegue chegar bombando ao seu quinto ano… E não é que eu estou conseguindo? Desde o ano passado tenho apresentado os meus melhores índices de audiência, nunca ficando abaixo dos oito milhões de telespectadores. Nada mal, hein? Sei que ainda não sou o primeiro lugar, mas é difícil competir com um mulherengo irresponsável (Two and a Half Men) e um bando de nerds (The Big Bang Theory)! Ainda mais quando o maior conquistador de mulheres do meu elenco andava apaixonado… Mas agora, enfim, tudo voltou ao normal. Barney está solteiro e Neil Patrick Harris pode voltar a brilhar. Isso, é claro, se Jason Segel e Alyson Hannigan deixarem! O meu casal mais querido vem botando pra quebrar em 2009, e se alguém merece ganhar algum presente, decididamente são eles! Para presentear esses dois à altura do seu talento, talvez até valha apena deixar a Cobie Smulders de fora esse ano, de tão apagada que ela anda. Mas o que importa mesmo é que, como diria um certo Barney Stinson, o resto dessa temporada promete ser legendary! Com direito a episódio musical e tudo! É… Quem sabe não chegou a hora de finalmente pararem de me comparar com Friends?

Bons5

Dexter

Como diria o meu protagonista, tonight is the night. Bom, melhor seria dizer que este ano é o ano. Depois de uma terceira temporada relativamente fraca, consegui me renovar de uma forma que poucos acreditavam ser possível. Nesse quarto ano, consegui a proeza de me destacar em absolutamente todos os episódios, deixando meus telespectadores sempre com momentos de tirar o fôlego! Quem poderia imaginar que Dexter encontraria um assassino, e um ator, à sua altura? John Lithgow ajudou Michael C. Hall a transformar esta quarta temporada em uma das melhores até agora. Talvez até a melhor. Matar Rita no último episódio foi uma árdua decisão, porém necessária. Já imaginaram como vocês encontrarão o serial killer mais querido das Américas no próximo ano? Com certeza o Dark Passenger voltou para ficar, e esteja você feliz ou não com isso, a verdade é que a série só tem muito a ganhar com um Dexter Morgan perturbado pela culpa. Foi um excelente ano e 2010 promete ser ainda melhor! Que venham os prêmios!

The Big Bang Theory

Estou simplesmente arrasando!! Nenhum episódio meu dessa terceira temporada foi visto por menos de 12 milhões de pessoas. Estou mostrando o relacionamento de Penny e Leonard e está dando certo, além de estar colocando a loirinha mas perto de Sheldon, e isso foi mais um acerto. Raj e Howard continuam hilários e a cada episódio trago piadas novas e frescas, além de abordar outros lados dos personagens. Para meu último episódio do ano trouxe mais uma vez a fantástica Christine Baranski que reprisou muito bem o papel de mãe do Leonard. Só prometo melhorar cada vez mais.

Grey’s Anatomy

Sei que tenho apresentado alguns altos e baixos, tive boas temporadas no inicio e depois caíram um pouco, mas Papai Noel, este ano foi bom! Quase todos os fãs concordam comigo, tive excelentes episódios, boas histórias, apesar da saída de um personagem importante, isso foi feito da melhor maneira possível. Meus personagens estão crescendo! O público está se identificando com eles cada vez mais!

E você, acha que essas séries realmente se comportaram e merecem muitos presentes do Papai Noel? E não perca, amanhã, as cartinhas de quem não se comportou muito bem…

Contribuíram comigo nesse post: Bianca (Drop Dead Diva, The Good Wife, Private Practice, Ugly Betty), Camila (Criminal Minds, Grey’s Anatomy) e Cristal (How I Met Your Mother, Dexter)


Caio Mello

São Bento do Sul – SC

Série Favorita: Lost

Não assiste de jeito nenhum: Séries policiais

×