Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Parenthood – 6×01 Vegas

Por: em 27 de setembro de 2014

Parenthood – 6×01 Vegas

Por: em

É, gente. Lutamos, choramos, e negamos – mas o dia chegou.
O início do fim de Parenthood começou eu já estou aos prantos só com a season premiere, mal imagino o que vem pela frente. Ou melhor, não só imagino como consigo enxergar. Muitas lágrimas de alegrias e tristezas, como sempre a série soube nos proporcionar da melhor maneira possível.

Começamos o episódio já nos entregando o cliffhanger da última finale: Amber realmente está grávida. Honestamente, ainda não tenho opinião formada sobre o assunto. Não há dica nenhuma se Ryan volta e eu aposto no não. No momento em que ela conta a Sarah, vejo no olhar da mãe um medo de que sua história se repita com a sua filha. E por que não, não é? Amber não estudou e apesar de se mostrar muito inteligente e dedicada, não apresenta muito futuro profissional. Sei que ela será uma ótima mãe e como o aborto já foi tema de outra temporada, acredito que ela resolva manter a criança. Torço para um final feliz para ela – uma das melhores personagens da trama.

Amber 6x01
Julia e Joel foram o tema central da 5ª temporada. Embora os fãs do casal tenham torcido para sua volta (e isso ficou implícito no último episódio), as coisas não são tão fáceis assim – mesmo quando finalmente Joel teve uma recaída. Nas palavras da própria Julia, ela esperou demais e agora está seguindo sua vida. Pudemos ver a empolgação e amor que toda a família Braverman sente por Joel – e não é a toa. Quem não se apaixonaria por esse homem, amigo, marido, amigo que Joel é? Infelizmente, o timing dos dois não foi certeiro. Ainda acredito em um final feliz para ambos, mas também creio que ele tenha que lutar mais para sua família se reestruturar – foi muito fácil sair de casa em sua posição, ele agora deve merecer voltar. Acredito em segundas chances e essa é uma lição que Parenthood está sempre nos ensinando, temporada por temporada.

Julia-Joel

Zeek. Ai, Zeek. Véio pentelho, teimoso e chato que a gente tanto ama! Se o tema central da temporada final for realmente a perda de um ente querido, acho que já temos aí a nossa resposta. Depois de passar seu aniversário em Las Vegas com Sarah, voltou a ter problemas de saúde – ainda indefinidos, mas provavelmente relacionados ao seu coração, já que na 3ª temporada ele apresentou indícios. Não será fácil para os Braverman enfrentar esta situação, já que Zeek personifica a teimosia e não quer de maneira alguma demonstrar fragilidade perto de seus filhos e netos. E quem gostaria disso, não é?! Prevejo muito drama pelos próximos doze (doze? eu disse SÓ DOZE?) episódios. Apoio sim uma morte na temporada final. Depois de tantos temas abordados, por que não esse? De polêmico não tem nada, muito pelo contrário, é a realidade que inevitavelmente bate na nossa porta. E que seja de forma leve, nos ensinando que isso faz parte da vida. Mas sabemos bem que em Parenthood nenhuma lição falha e eu boto fé num plot inesquecível. Quem não se emocionou com a foto dos quatro se divertindo em Vegas? Algo me diz que esse será um dos últimos momentos felizes do nosso velho guerreiro Zeek, mas… aguardemos.

zeek

Finalmente o sonho de Kristina está sendo realizado: sua escola será aberta, livre de preconceitos, bullying e tudo que fez Max sofrer com o seu autismo. E lógico que o pentelho daria problema. Passou o episódio inteiro teimando que não frequentaria o colégio de maneira alguma, que estava feliz estudando de casa tendo só o Hank como amigo. Mais uma vez, ele passa por cima de seus traumas e síndrome – essa que o impede de entender quão importante ele ir para a escola é para a sua mãe -, e no fim das contas, cede aos pedidos incessantes dos pais. Monica Potter, meu coração é todo seu e como diria Lais, gostaria de te dar um prêmio de controle remoto de ouro do Apaixonados por Séries por nos proporcionar tantos momentos mágicos <3

Kristina

E a 6ª temporada chegou chegando! Não consigo imaginar uma vida de séries sem Parenthood e já estou sofrendo por antecipação. Esse primeiro episódio já nos mostrou porque amamos tanto essa família: foi amor, cumplicidade, discussões e realizações em 40 minutos. Mal posso esperar pelo que vem pela frente – mas também confesso que não quero que o final chegue tão rápido.

Algumas considerações finais:

– Amei ter Haddie de volta – principalmente reatando sua amizade com Amber. A cena das duas conversando em campo onde brigaram na 1ª temporada foi linda e só me deixou mais triste ainda por saber que está acabando. Espero que Haddie continue até o fim.

– O plot de Hank com a sua filha pode até ser interessante para incrementar o seu relacionamento com Sarah – mas honestamente, cansei de suas reviravoltas românticas e espero que essa história não seja o foco. Aliás, que filha e mãe insuportáveis!

– Alguém me explica por que a filha do Crosby era loirinha na última temporada e agora está morena? (ou eu que estou enganada? hahaha)

– Minhas cenas favoritas do episódio definitivamente foram de Joel. O entrosamento com a família toda e seu cuidado com Julia e seus filhos foi lindo de ver.

E você, leitor? O que achou desse começo de fim? Deem suas opiniões e venham se emocionar com a gente semana que vem! Enquanto isso, fiquem com a promo do próximo episódio:

 


Julia Sebber

Amante dos dramas da vida real, assiste qualquer coisa que tenha serial killers e/ou familiares juntos em causas sociais.

São Paulo

Série Favorita: Parenthood

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×