Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Parenthood 6×06 – Too big to fail

Por: em 1 de novembro de 2014

Parenthood 6×06 – Too big to fail

Por: em

Quando eu penso que Parenthood está escorregando… volta aquela alegria de ter um roteiro tão perfeito (ok, quase) em uma série só. Chegando na metade da sua última temporada, não me surpreendo com episódios nada mais do que fantásticos daqui pra frente. Bem, é o mínimo que podemos esperar dessa maravilha da televisão americana, não é?! <3

 

6x06 jabbar

Começando pelo final e pelo personagem que teve mais destaque nas duas últimas semanas: Crosby. O caçula (gente, me ajudem nessa dúvida: ele é mesmo o caçula? Já li em vários lugares que a Julia é a mais nova e nunca tenho certeza!) da família Braverman está enfrentando poucas e boas nessa coisa toda que chamamos de vida adulta. Com uma família para sustentar, o seu trabalho não está caminhando e o desespero está tomando conta do rapaz. Completamente compreensível o medo em seu rosto e principalmente a negação frente à sua esposa. Assim como o pai Zeek, Crosby não gosta de se mostrar vulnerável. Mas enfim conta à Jasmine de sua crise financeira e sua reação não poderia ser melhor: dando todo o amor e apoio possíveis para o maridão. Meu coração quebrou em pedacinhos na festa Harry Potteriana que Jabbar ganhou dos pais. Quer mais amor? (Nada me tira da cabeça que a possível morte é dele. Alguém tem opiniões?)

6x06 kristin
A cada episódio eu me pergunto como os personagens ainda podem melhorar e sempre me surpreendo positivamente. Dylon chegou para mexer com o coração do Max, e acabou mexendo com todos nós. A temática do namoro entre autistas está incrível – não só pela abordagem que os roteiristas escolheram para o assunto como pela atuação maravilhosa do meu núcleo preferido na série. Nunca vou parar de tecer elogios a todos eles, sem exceção. E agora, Ally Ioannides veio só agregando valor ao camarote dos mais lindos <3 Mas voltando, Kristina levantou uma questão importante sobre a aluna: ela está passando tanto tempo em sua casa pois sente falta da família ou porque realmente gosta de seu filho? Quero muito acreditar que ela está lá pelos dois motivos (quem aqui não amaria ter Kristina de sogra?) e em Too big to fail pudemos ver sua sinceridade ao dizer que gosta do Max, como a realidade é que sim, o Asperger pode ser chato também – assim como qualquer ser humano tem defeitos, não é?! Esse olhar natural a respeito da vida que Parenthood nos permite absorver é um dos grandes responsáveis pelo sucesso da série.

6x06 amber

Passados três meses, Amber já está com o barrigão aparecendo – e eu ainda me surpreendo com essa “ingenuidade” que colocaram na personagem. Entendemos que uma gravidez gera bastante gasto e dificuldades: como na semana passada nós vimos que uma vida amorosa a partir de agora será complicada para ela, nesta semana pudemos entender o lado financeiro também, que pesou. E muito. Diante da dura realidade de que não conseguirá outro emprego agora que está esperando um filho, ela só vê uma alternativa: pedir um aumento para os tios. Mas nós sabemos da realidade da gravadora. Ela está praticamente falindo. E infelizmente não há nada que ninguém possa fazer. Entre um problema e outro, ela pôde dar uma mão à filha de Hank, e valeu a pena ver o lado maternal florescendo nela. Hank, aliás, poderia sair já da série, hein?! Só Amber mesmo pra salvar essa família do tédio pra onde foi levada!

6x06 drew
E do outro lado, vimos um Drew amadurecendo também. Assistindo sua irmã sofrer com problemas financeiros para cuidar do(a) filho(a), ele decide racionalizar suas decisões na faculdade e pede conselhos para o seu tio Adam. E se por um lado Adam tem razão ao dizer para o sobrinho seguir suas vontades e só depois pensar na grana – não posso deixar de valorizar o conselho do Crosby também. É muito difícil tomar uma decisão com 19 anos de idade, mas ele está sentindo o peso em suas costas de ser o único com diploma na família.

E mesmo com um episódio cheio de acontecimentos, ainda deu tempo de sentir falta de Julia, Joel e Zeek. Mas pelo jeito semana que vem voltamos com tudo – dá uma olhada na promo abaixo!

E vocês, estão gostando da temporada até aqui?


Julia Sebber

Amante dos dramas da vida real, assiste qualquer coisa que tenha serial killers e/ou familiares juntos em causas sociais.

São Paulo

Série Favorita: Parenthood

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×