Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Parenthood 6×08 – Aaron Brownstein Must Be Stopped

Por: em 19 de novembro de 2014

Parenthood 6×08 – Aaron Brownstein Must Be Stopped

Por: em

Se fizessem um episódio inteirinho focado no Max, acho que eu nem ligaria pro resto do elenco. Lógico que em Aaron Brownstein Must Be Stopped senti falta de Julia e Joel, por exemplo. Mas é incrível como o plot dele com seu Asperger nos chama tanta atenção e é tão interessante. E isso, claro, muito pela atuação desse moleque inacreditável.

Sua relação com a Dylan estava uma graça de ver, principalmente pelos seus avanços comportamentais – e nós sabemos como é difícil para ele conviver em sociedade. Ele descobriu a atração por alguém do sexo oposto e simplesmente não sabia como lidar com isso. Enfim, resolveu se declarar à amada depois de vê-la beijando outro. E como bem disse Kristina (rainha maravilhosa diva musa), o cartão foi um gesto muito corajoso e bonito. E foi mesmo! Se nós que não somos autistas mal temos coragem de dar um “oi” para quem estamos de olho, imagina para ele com Asperger, que mal consegue olhar no olho de alguém?! Foi maravilhoso e suas cenas foram dignas de Oscar.

6x08

Mas como nem tudo são flores, infelizmente Dylan não sente o mesmo por ele. Claro que por conta do meu amor pelo personagem, gostaria que fosse recíproco. Mas em uma visão geral, foi um ótimo passo para o amadurecimento de Max no convívio social e o mais importante: saber lidar com a tristeza e a frustração. Certamente foi uma lição valiosa e talvez uma das melhores cenas de toda a série. Em tempo: Dylan ainda foi uma querida em pedir desculpas e ser sincera ao dizer que não consegue gostar dele da mesma forma.

6x08 dylan

Enquanto isso, Amber tenta ajudar o tio a salvar a gravadora fazendo contatos importantes para os negócios melhorarem. E o que poderia dado certo, deu muito errado. Além do Crosby “estragar” a noite levando maconha para a festa (e ainda brigou com o segurança, como se tivesse 16 anos de idade), sua sobrinha passou mal e teve que ir para o hospital. Mas graças ao santo protetor dos Braverman, não era nada grave na gravidez e foi só um susto.

6x08 crosby

Falando em Crosby, Jasmine resolveu começar a trabalhar com a sua mãe em um escritório para ajudar na casa, e é claro que isso seria um problema para o marido, que se recusa a aceitar sua situação financeira e receber qualquer tipo de problema. Nesse ponto, o acho meio infantil. Eles são uma família, e nada mais normal e justo que todos que puderem ajudarem no que for preciso. É uma fase difícil e a vida é isso mesmo – falta um pouco de maturidade ainda no personagem pra saber lidar melhor com certas situações.

6x08 hank

Eu não consigo entender a importância de Hank nesta última temporada de Parenthood. Concordo que é super interessante abordar o Asperger em uma pessoa adulta, com ex-mulher, filha adolescente e namorada para lidar. Mas na reta final, não vejo razão para tanto Hank. Preferia muito ver a Haddie em cena, que aliás, pelo jeito só aparece no último mesmo. Enfim, é muito bacana ver o seu crescimento também depois da descoberta do autismo e como ele lida com situações difíceis – como aquela sua filha insuportável fazendo uma festa quando estava sozinha em casa. Mas aplaudo o pai, que conseguiu contornar tudo da melhor maneira possível – e ainda nos rendeu risadas com as cenas com Sandy, sua ex.

Mais um episódio lindo para a nossa coleção e menos um para acabar. Agora são somente cinco para ficarmos definitivamente órfãos – e eu não gosto nada disso =(

Obs.: Drew realmente está preocupado com a situação da irmã e contou a ela sobre isso. Mais uma prova de amor entre os irmãos e eu quero saber onde isso vai se desenrolar!

Obs.2: As cenas de Amber com o Crosby foram hilárias e estou amando a relação dos dois. Eles tem uma química maravilhosa em cena, não dá pra resistir.

Obs.3: Cadê Joel, gente?! Aumenta esse orçamento e coloca personagem no episódio, Arnaldo!

Promo para o próximo, preparem os lenços que vem chororô por aí (se é que ainda é possível – e a gente sabe que é!):


Julia Sebber

Amante dos dramas da vida real, assiste qualquer coisa que tenha serial killers e/ou familiares juntos em causas sociais.

São Paulo

Série Favorita: Parenthood

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×