Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Parenthood – 6×11 Let’s go Home

Por: em 21 de janeiro de 2015

Parenthood – 6×11 Let’s go Home

Por: em

Parenthood vai chegando ao fim e Let’s go Home foi cheio de conclusões e plots redondinhos – bem clichê, mas como sempre, lindo. Enfatizo mais uma vez a atuação de Bonnie Bedelia, que finalmente (e tardiamente!) está destacando Camille na trama. Mordi minha língua de novo com Hank, que cresceu tanto nesta última temporada se empenhando para o seu relacionamento com Sarah dar certo. Quarenta minutos de muito amor. É tanto amor que mal cabe em uma review, mas vamos começar pela volta mais esperada do ano: Joelia <3

Antes de qualquer coisa: quem um dia separou Julia de Joel? Por que estragar tanta perfeição? O mais bacana foi a forma racional que a minha xará resolveu a volta dos dois. O Joel tem consciência de que os dois ainda passarão por momentos ruins na vida e terão que segurar a onda um do outro? Ele sabe que ela terá que continuar trabalhando com o ex-namorado? Sim, sabe e está disposto a nunca mais deixá-la. Achei a volta dos dois bem repentina e pouco trabalhada, mas a essa altura do campeonato não temos mais que enrolar, não é?! Coisa mais linda a cena deles patinando no gelo e as crianças mal acreditando.

6x11 julia

Demorou seis anos, mas Sarah finalmente aquietou sua vida amorosa. Depois de muito pensar e fazer listas de prós e contras (alguém mais aí lembrou das listas das Gilmore Girls?), sua mãe, muito sabiamente, simplificou: ela o ama? Hank a faz feliz?What else is there?” Não precisa de mais nada. Nos mostrando que a vida é simples e muitas vezes nós colocamos obstáculos onde não tem – por puro medo do desconhecido. Será que teremos alguma cerimônia até o fim? Aliás, preciso mencionar a cena de Hank com o Max – como vou sentir falta da química desses dois! Além do seu cuidado com Amber ao montar o berço que ela ganhou do pai. Ele realmente está disposto a entrar na vida dos Braverman com força, e eu fiquei bem feliz com o resultado.

6x11 sarah

Depois de muita luta sobre continuar ou não com a Luncheonette, Adam foi generoso e pensou na alegria do seu irmão ao resolver continuar com os negócios no estúdio que foi invadido semana passada. Inconformada com a tristeza de Crosby sobre a perda do seu sonho, Jasmine, como qualquer esposa, foi atrás de seu cunhado à favor de seu marido. E pelo jeito funcionou. Minha dúvida é se até o fim da série, Adam continue firme em sua decisão. No mais, fiquei muito feliz com o resultado e a alegria dos dois ao continuar trabalhando com música. O olhar do Crosby é de quebrar qualquer coração.

6x11 lunch

Zeek. Como resistir ao nosso velho tão amado? Perceberam como cada personagem está tendo o seu momento com ele? Parece que as despedidas estão começando (se ele não morrer, os roteiristas enganaram bem nessa!). Na espera de presentear o seu (sua) bisneto (a), ele procura uma bola de baseball e lembrou que na verdade ele a escondeu na antiga casa – aquela que esteve presente por boa parte dos anos em Parenthood. Nem preciso dizer que chorei rios de lágrimas com a cena, né?! Um adeus à velha casa dos Braverman em uma linda cena que nos mostrou que a felicidade que todos eles tiveram naquele lar ainda continuará por muito tempo em outras famílias. E que nada do que eles viveram é fora do comum.

6x11 zeek

E é isso mesmo que a série nos mostra desde o início: fatos da vida, do cotidiano, problemas em família – tudo muito real e palpável. Quem nunca passou por alguma situação parecida ao que acompanhamos por todos esses anos?

Mas eu vou encerrar essa review por aqui e guardar meus sentimentos e tudo que Parenthood nos acrescentou e nos fez sentir para a series finale. Só faltam dois agora.

Obs.: a cena das fotos reveladas, mostrando tudo que vemos ao som de Bob Dylan na abertura… precisava disso? Precisava sim! Lógico que precisava fazer todo mundo chorar!

Promo para o *pausa para lágrimas* penúltimo episódio:


Julia Sebber

Amante dos dramas da vida real, assiste qualquer coisa que tenha serial killers e/ou familiares juntos em causas sociais.

São Paulo

Série Favorita: Parenthood

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×