Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Pretty Little Liars – 6×05 She’s No Angel

Por: em 2 de julho de 2015

Pretty Little Liars – 6×05 She’s No Angel

Por: em

She’s no Angel é um daqueles episódios de Pretty Little Liars que poderia ser resumido em 25 minutos, ao invés dos habituais 42. Repleto de cenas desnecessárias e escasso em descobertas realmente importantes (o que seria válido, visto que estamos na metade da primeira metade da temporada e, daqui a 5 episódios, teremos – ou não – as tão prometidas respostas), é o “mais do mesmo” de PLL e não chega a irritar: Entretém e não é chato; só não é também significativo, porque, sejamos honestos: Até onde podemos confiar em Marlene King e no que a série nos mostra? Tenho dúvidas se até mesmo esse “encerramento” tão prometido da storyline de -A será como alardeado.

PLL meninas

Talvez o fato mais significativo tenha sido a investigação que Spencer e Hanna organizaram. Tirando o habitual fato de tudo ser tão fácil na série, as informações são interessantes, já que elas encontraram documentos que, até segunda ordem, provam que Charles realmente morreu em Radley. Claro que ainda pode haver alguma reviravolta nisso tudo, mas aí teria que existir uma explicação convincente para os registros do transplante de seus orgãos. Provavelmente, apostem no velho clichê de outra pessoa ter sido enterrada no lugar.

Não sei também até onde as suspeitas das meninas sobre a tal da Lesli, renascida das cinzas, são válidas. Honestamente, não acho que isso leve a nada. Com Andrew inocentado, a série precisava de um novo personagem para ser o culpado da hora, como já vimos tantas e tantas vezes. Talvez o fato dela ter estado em Radley, ser aliada com Mona e ter tido um contato direto com Bethany Young expliquem as lacunas que ainda existem na história da menina enterrada no lugar de Alison, mas duvido que ela seja Charles ou esteja, de alguma forma, ligada e ele.

De concreto, tivemos a descoberta de Aria. -A é uma garota. Isso nos leva a dois caminhos distintos: Ou Charles está realmente morto e uma menina assumiu seu lugar, identidade ou qualquer coisa do tipo e pegou o lugar de -A para vingar a morte do menino. Ou caímos na discutível teoria de que Charles seria trans* e teria se submetido a cirurgia de mudança de sexo depois que fugiu de Radley, o que é mirabolante demais para funcionar, até mesmo para Pretty Little Liars, que nunca teve os pés no chão.

PLL Sara

De uma forma ou de outra, pra mim a única coisa certa nisso tudo é a participação de Sara. A garota é cada vez mais suspeita e sua atitude perante as fotos descobertas por Aria são inconclusivas. Não acho mais que Sara seja Charles, mas parece inconcebível toda essa história de fugir da mãe e se emancipar e me surpreende que Emily e Pam aceitem isso tão fácil, sem maiores questionamentos. É cada vez mais claro o envolvimento romântico entra ela e Em e já fico incomodado só de pensar que, mais uma vez, a garota deve ser enganada. Pelo menos agora teremos um salto no tempo de 4 anos e, assim, não veremos as consequências mais diretas disso (se for o caso).

Para Spencer, as coisas também parecem prestes a desandar. O organismo da garota claramente já desenvolveu vícios aos medicamentos para dormir e agora, apelando pra drogas, as coisas tendem a piorar. Minha preocupação é como isso vai se encaixar na história de -A, já que só temos mais 5 episódios antes do salto temporal. A não ser, claro, que Spence termine essa parte da temporada internada e, depois dos 4 anos, volte limpa. Seria uma história interessante de se acompanhar, até.

Alison também sofre com a pressão exercida pelo pai. Sua nova relação com Lazaro parece ter um bom potencial (embora eu continue na torcida por #Emison) e, cá entre nós, depois de tudo que a menina sofreu na temporada passada, acho que ela merece um pouco de paz. Vamos ver como o show irá trabalhar essa nova fase da personagem. Outro ponto interessante a se explorar é o lugar de sua relação com Mona, agora que esta está de volta à cidade. Bom, a menina forjou a morte e armou para que Ali pagasse por um crime que não cometeu. Alison mudou, mas acho que não ao ponto de deixar isso passar em branco.

Fique com a promo de No Stone Unturned, que vai ao ar dia 14 de julho (isso mesmo, semana que vem não teremos episódio!). Espero você lá. E, por enquanto, deixe seu comentário sobre essa primeira parte da temporada 6A!

PS. Todo mundo dessa cidade já passou por Radley, né?

PS¹. Ainda não sei se gosto de Aria com o fotógrafo.


Alexandre Cavalcante

Jornalista, nerd, viciado em um bom drama teen, de fantasia, ficção científica ou de super-herói. Assiste séries desde que começou a falar e morria de medo da música de Arquivo X nos tempos da Record. Não dispensa também um bom livro, um bom filme ou uma boa HQ.

Petrolina / PE

Série Favorita: One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: The Big Bang Theory

×