Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Pretty Little Liars – 6×07 Oh Brother, Where Art Thou

Por: em 23 de julho de 2015

Pretty Little Liars – 6×07 Oh Brother, Where Art Thou

Por: em

Com a revelação da identidade de Charles/-A cada vez mais próxima (agora só faltam 3 episódios!), a 6ª temporada de Pretty Little Liars volta a ter o ritmo apresentado na season premiere. Com a chegada do grande vilão a Rosewood, todos tem a temer: Alison foi levada pelo trancada pelo pai num quarto de hotel, as meninas decidiram (mais uma vez) investigar por conta própria e até mesmo Jason embarcou na história. Uma coisa é certa: Charles quer algum tipo de acerto de contas com todos os que julga culpados por sua infelicidade e não vai parar até… ser parado por alguém.

Jason PLL

É interessante observar que, apesar de tudo, medo não é o único sentimento que sua volta desperta. Alison sente culpa. A garota acredita que, de certa forma, é a catalisadora de tudo (e eu até acredito que ela seja mesmo, apesar de ser algo involuntário e que independe de suas escolhas) e não consegue mais ver as pessoas que ama pagando por um preço que julga ser seu. Já Jason, é tomado pela nostalgia e pela saudade. E até certo ponto, dá pra dizer que um pouco de culpa também. O DiLaurentis mais velho descobriu que foi enganado pelos pais a vida inteira e que seu amigo imaginário não era apenas imaginário e agora quer compensar os anos que perdeu por causa de uma mentira. É compreensível que Jason sinta saudades do irmão, mas a questão é: Charles sente-se da mesma forma? Provavelmente, não.

Charles quer vingança e vai fazer de tudo para conseguir. A cena final onde Ali e Jason assistem ao vídeo deixado por ele de um aniversário do menino onde os dois estiveram presentes graças a uma manobra de Jessica mostra que, no fundo, o que Charles quis a vida toda foi ser amado e, como não conseguiu, converteu isso em ódio e criou todo o jogo de -A. Se eu fosse apostar em algum caminho pro desfecho que veremos em 3 semanas, seria algo nessa linha.

O que ainda é obscuro pra mim é como as meninas entram nisso tudo.  Não existe ainda um motivo claro que justifique o ódio de Charles por elas, além da amizade com Ali. Prefiro, então, apostar na teoria que, de alguma forma, ele as culpa pela morte de Bethany, que provavelmente deveria ser sua amiga de Radley. Justificaria tanto ódio e tantas artimanhas para puní-las, ao invés de tudo ser simplesmente justificado com o fato de ele usá-las para atingir Alison.

Charles PLL

Pelo menos, as mentiras começaram a chegar ao fim. Não conseguia aceitar o fato de Spencer continuar encobrindo toda a história de Charles para Toby, depois de tudo que o namorado fez e arriscou para proteger ela e as amigas. Agora que o garoto sabe, talvez as coisas andem mais. Como ele irá reagir depois de ter descoberto que a namorada vinha usando drogas, já é outra história. Torço muito para que eles se entendam – afinal, são um dos poucos casais que realmente funcionam na série desde o começo. A cena onde Spence o confronta e pede desculpas pelas drogas é sensacional e com uma carga emocional que só mesmo Troian Bellisario, a melhor atriz do elenco, conseguiria carregar.

Diferente de Spencer, que mergulhou no drama amoroso, Emily e Sara parecem finalmente começar a se acertar. Neste episódio, a garota não pareceu tão suspeita como nos anteriores (e finalmente vimos alguém do seu passado), mas ainda não descarto um envolvimento dela com Charles/-A. Os ataques de ciúmes de Emily no episódio inteiro foram bem previsíveis, mas pelo menos Sara acabou lidando do jeito certo e decidindo saindo da casa da garota. Elas nunca conseguiriam começar um relacionamento assim, é fato.

E, de certa forma, até Mike e Mona se arrumaram. Honestamente, não entendo ainda porque o irmão de Aria ganha tempo de tela – eu nem lembrava da existência dele -, então não consigo ver grande relevância para essa trama, a não ser que, de certa forma, isso acabe se encontrando com a história de Charles, o que não é de se duvidar, com Mona no meio. Teremos que esperar pra ver, bem como a storyline do misterioso fundo de faculdade que Ashley conseguiu pra Hanna. Óbvio que tem coisa aí, né? Esperar pra ver.

O #fAcetoface está chegando! Alguém aposta numa possível identidade de Charles/-A? Fiquem com a promo de frAmed, episódio da próxima terça, 28/07.


Alexandre Cavalcante

Jornalista, nerd, viciado em um bom drama teen, de fantasia, ficção científica ou de super-herói. Assiste séries desde que começou a falar e morria de medo da música de Arquivo X nos tempos da Record. Não dispensa também um bom livro, um bom filme ou uma boa HQ.

Petrolina / PE

Série Favorita: One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: The Big Bang Theory

×