Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Pretty Little Liars – 6×08 FrAmed

Por: em 31 de julho de 2015

Pretty Little Liars – 6×08 FrAmed

Por: em

PLL Red Coat

A 2 episódios do prometido #fAcetofAce com -A/Charles, Pretty Little Liars insere um novo personagem que é a cara de Jason e coloca, na boca de seus personagens, frases como “Ele parece com um DiLaurentis.” Sério que, depois de 6 anos, Marlene King acha que alguém ainda cai nisso? Tem que ser muito ingênuo. Duvido muito que o tal Rhys Matthews (que nome esquisito é esse?!) seja Charles, mas que ele está escondendo alguma coisa é óbvio. Acho que, no fim das contas, ele vai ser mais uma das muitas peças do grande tabuleiro de Charles, que assim como Mona, deve ter várias pessoas envolvidas no seu -A Game.

Um ponto bastante positivo de FrAmed, e que deu ao episódio um ritmo bem bacana, foi a interação entre Hanna e Spencer, investigando o fundo que a garota supostamente recebeu pra faculdade. Não que o resultado tenha sido exatamente revelador, mas assim como é óbvio que Rhys está envolvido no jogo de -A, também já é fácil deduzir que esse dinheiro todo que Hanna recebeu tem alguma ligação com Charles. Não consigo ver ou deduzir exatamente que tipo de interesse Charles pode ter em pagar a faculdade de Hanna, mas não dá mais pra esperar exatamente muita lógica das atitudes dele (ou dela).

Hoje, estou mais inclinado a apostar numa identidade masculina mesmo para Charles. Toda a teoria do trans* não parece mais ter tanta força e agora que Red Coat está de volta como aliada dele (porque ali dá pra ver que sim, é claramente uma mulher), tenho mais certeza de que Charles é um homem que já vimos na série – e fica aqui registrado que se Marlene King me surgir com um ator aleatório que nunca vimos na vida pra ser Charles, eu vou xingar bastante no twitter, no facebook, no review, onde for possível. Vai ser um dos maiores desrespeitos da história.

PLL-imagens-aria

Sobre a identidade de Red Coat, nem sei quem pode ser. Sara? CeCe? Melhor nem especular. Mas que Charles tem um time, parece fato. Rhys, RC e até mesmo o tal do Clark parece, de alguma forma, tá metido nisso. Mais uma vez, uma desilusão amorosa pra uma das garotas, no caso, Aria. O que é uma pena, porque o que ela passou nesse episódio já foi mais que o suficiente. Ver a oportunidade de crescer profissionalmente arruinada pela vingança doentia de Charles deve ter doído bastante na personagem – sem contar a coisa mórbida que foi ter as fotos de sua exposição trocadas pelos momentos de terror que elas passaram na Dollhouse de -A.

E, no meio disso, as garotas ainda tem que lidar com a possibilidade de serem barradas em seu próprio prom, por questões de segurança. E nesse ponto, eu concordo com Emily: Depois de tudo que elas passaram, lutar até o fim pelo direito de ir em seu baile de formatura é o mínimo que elas podem fazer.

No outro lado do episódio, a dualidade de Charles ganhou vida na dúvida de Alison. Dá pra entender perfeitamente o lado da garota e a confusão que deve ser descobrir da noite pro dia que tem um irmão e ele é o responsável por tudo de mau que tem acontecido recentemente com suas amigas e consigo mesmo. Alison, assim como Jason, não apenas tem pena de Charles; ela vê ali o irmão que ela perdeu – que lhe foi tirado, a depender do quão sórdida é toda a história envolvendo o personagem.

Por isso, é compreensível – nunca justificado – a atitude dela com Lorenzo.  Ali sempre foi uma pessoa calculista e é conhecida por arquitetar cada passo antes de colocá-lo em prática, mas aqui ela agiu por impulso. Esperar o ficante dormir pra conseguir o acesso dele e invadir a delegacia no meio da noite não é nem de longe uma atitude sensata e que se pudesse esperar de Alison, mas é a prova de como Charles está mexendo com os nervos da menina.

E, pela promo do próximo episódio, Last Dance, parece que Alison vai mesmo desempenhar um grande papel na revelação da identidade de Charles. Dá só uma olhada. Semana que vem, estamos de volta pra comentar o último episódio antes da grande revelAção! Deixe seu comentário. 


Alexandre Cavalcante

Jornalista, nerd, viciado em um bom drama teen, de fantasia, ficção científica ou de super-herói. Assiste séries desde que começou a falar e morria de medo da música de Arquivo X nos tempos da Record. Não dispensa também um bom livro, um bom filme ou uma boa HQ.

Petrolina / PE

Série Favorita: One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: The Big Bang Theory

×