[Primeiras Impressões] 10 Things I Hate About You | Apaixonados por Séries

[Primeiras Impressões] 10 Things I Hate About You

Depois de apresentar a nova série da ABC Family no Que série é essa? fui conferir o primeiro episódio. E quando eu duvidei da possibilidade do filme de 1999 ter material suficiente para render por vários episódios (e temporadas!), não poderia estar mais enganada. Claro, também ajuda o fato da série ser de episódios de meia hora.

Embora Bianca e Kat tenham a mesma essência das personagens do filme, elas ainda estão no caminho para se tornarem as verdadeiras irmãs Stratford que conhecemos. Kat ainda não é tão temida, nem tem nenhuma má fama no colégio; e Bianca ainda ainda não se tornou a patricinha-mor, chearleader invejada e admirada pelos que querem ser populares. Ela mesma ainda quer ser popular. As duas acabaram de chegar na cidade e é seu primeiro dia no novo colégio.

Mas algumas coisas não mudaram, e como é bom que tenham continuado iguais! Cameron se apaixona por Bianca nos primeiros cinco minutos, Walter (Larry Miller, o pai das garotas, interpretado pelo mesmo ator do filme) continua o mesmo pai paranóico, e há faíscas imediatas entre Kat e Patrick. E quanto mais essas faíscas demorarem pra pegar fogo, melhor. E, acho que as meninas que conferiram esse episódio vão concordar comigo, que voz é aquela de Patrick Verona? Uau.

A série também manteve um dos grandes trunfos do filme: sua trilha sonora. Ok, foi o primeiro episódio, não dá pra garantir que o nível vai ser sempre esse. Mas é sempre bom começar com o pé direito! Ainda mais com a surpresa dos segundos finais, a mesma música que fecha o filme, e que você ouve aqui:

E as referências pop, que tanto fazem sucesso em Greek também estão lá. De Shakespeare (numa justa homenagem) a Harry Potter (com direito a Hogwarts e Voldemort!), passando por George Clooney, Brad Pitt, e até conduzindo Miss Daisy! E por falar em Greek, agora sabemos como era Frannie no colégio: Chastity.

Não me entenda mal, 10 Things I Hate About You é, sim, mais do mesmo. Mas nem sempre issso é algo ruim, muito pelo contrário. Quem gosta de comédias românticas normalmente gosta da mesma fórmula, o que importa é a qualidade. E isso a mais nova comédia da ABC Family tem de sobra!


2 Comentários


  • 8 de julho de 2009 às 23:26

    Wicttor Picanço disse:

    Depois deste post, se eu já estava com vontade de assistir… agora é obrigação!

    Parabéns, o blog está cada dia melhor!


  • acho dificil fazer jus ao filme…eu amo aquele filminho sessão pipoca do sbt! *_*


  • * Campo obrigatório. O seu email não será publicado.