Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

2 Broke Girls

Por: em 22 de setembro de 2011

2 Broke Girls

Por: em

Abandonar séries com claquetes (aquelas famosas risadas de fundo) era um dos meus objetivos na fall season se 2011. Depois de enjoar do Sheldon, só me restou How I Met Your Mother e a certeza de que, assim que Ted conhecesse a futura mãe dos seus filhos, eu estaria livre daquelas insuportáveis risadas que, pelo menos pra mim, perderam a graça quando Friends saiu do ar.  Afinal, sete anos depois, quais seriam as chances de alguma nova série com claquetes ainda me conquistar? Mas eu não podia trapacear e, simplesmente, não conferir nenhuma das novas estreias nesse estilo. Entre elas,infelizmente, estava 2 Broke Girls. E, se digo infelizmente, é porque meu objetivo ficou um pouco mais distante e agora – além da espera pela Sra.Mosby – também vou ter que esperar Max e Caroline conseguirem juntar grana suficiente para abrirem uma loja de cupcakes… Ou morrerem tentando.

Kat Dennings é Max, uma garçonete/babá/fabricante de cupcakes. Beth Behrs é Caroline, uma ex-menina rica que vai ter que aprender a pagar suas contas agora que seu pai foi preso – e todos os bens da família congelados. E se, só por esse breve histórico, você já achou que Max seria uma personagem mais interessante que o velho estereótipo da patricinha que tem que aprender a se virar, então, caro leitor, você está tão enganado quanto eu antes de assistir a série. Max até tem potencial e Kat Dennings é dona de um currículo qualificado o suficiente para acreditarmos no seu talento; mas, por hora, quem realmente me cativou em 2 Broke Girls foi Beth Behrs e sua Caroline.

Enquanto Max não passa de uma Norah (Uma Noite de Amor e Música) em versão garçonete, sempre com uma sorriso no canto da boca – antes mesmo de dizer a piada, Caroline surge como uma personagem crível (na medida do possível, claro) e com neurônios. E se ela não sabe o que diabos é “casar os ketchups”, quem pode culpá-la? Eu também não sei! Embora desconfie que seja algo do tipo juntá-los à mostarda (contanto que não seja à maionese – tá tudo ok). Seu jeito obcecado de ser, seja por Chanel ou cavalos, com certeza trará situações interessantes a série; pelo menos enquanto não a transformarem em mais uma maníaca por limpeza… Como parece ser o destino de toda mulher obstinada em séries.

Mas Max e Caroline não são as únicas nessa história. Também trabalham na lanchonete Han Bryce Lee (Matthew Moy), Oleg (Jonathan Kite) e Earl (Garrett Morris), personagens que, embora ainda não tenham tido tempo pra mostrar a que vieram, também não chegaram a ser simplesmente “pano de fundo” pra trama das duas novas amigas. Particularmente Oleg, e seu jeito “sou canalha mas faço com amor”, conquistou minha simpatia.  O mesmo já não pode ser dito da patroa de Max, Peach (Brooke Lyons) a mãe de “Brangelina”, simplesmente descartável.  Se seu marido tiver um filho fora do casamento, e ela resolver acolher a criança… Vai chamá-la de Jennifer?

A série estreou com inflados 19 milhões de telespectadores, número impressionante que, infelizmente, não pode ser creditado ao bom trabalho de Michael Patrick King (Sex and the City) e Whitney Cummings (também responsável por Whitney – uma das piores estreias dessa fall season), co-criadores da série. 2 Broke Girls estreou logo após o primeiro episódio de Two and a Half Men sem Charlie Sheen (e com Ashton Kutcher), dando a CBS uma audiência que nenhuma de suas comédias vê há anos – por pura curiosidade da audiência.

Se pelo menos metade desses telespectadores vai comparecer para o segundo episódio, só a segunda-feira dirá.

E se você gostou de 2 Broke Girls, e curte joguinhos bestas de Facebook, vai gostar desse aplicativo com carinha de Disney que a CBS preparou pra estreia da série. Por aqui, Max e Caroline desenbarcam em outubro pela Warner Channel.

E pra não dizer que não falei de flores… Muita, mas muita gente mesmo não gostou da estreia de 2 Broke Girls. Eles estão errados? Claro que não. Assim como eu também não estou errada em ter me divertido e visto potencial na série. Por isso pensei em fazer uma enquete e descobrir se teve mais gente que gostou ou não gostou dessa estreia, só por curiosidade. E você, vai acompanhar a jornada dessas duas surtadas tentando juntar dinheiro para abrirem uma loja de cupcake?


Cristal Bittencourt

Soteropolitana, blogueira, social media, advogada, apaixonada por séries, cinéfila, geek, nerd e feminista com muito orgulho. Fundadora do Apaixonados por Séries.

Salvador / BA

Série Favorita: Anos Incríveis

Não assiste de jeito nenhum: Procedurais

×