Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

[Primeiras impressões] Accidentally on Purpose

Por: em 24 de setembro de 2009

[Primeiras impressões] Accidentally on Purpose

Por: em

Accidentally-on-purpose-Billie-at-the-office

Nesta segunda estreou Accidentally on Purpose, a nova comédia da CBS, que completa as comédias da segunda feira, num horário complicado, coincidindo com a volta de House, mas que mesmo assim conseguiu uma boa audiência, 8.99 milhões de telespectadores.

Accidentally on Purpose começou contando a história de Billie, ainda querendo chamar a atenção do seu ex, por acaso seu chefe, e que nada por acaso não quer casar. Ela faz a típica solteirona, com 37 anos, que na festa da empresa está a espera do chefe, James, chegar, mas aborta o plano porque sua amiga fala que ele está com a “Kate Moss”. Ela vai para um bar, e conhece o Zack, vai pra casa com ele, e este ilustre desconhecido a engravida.

Mas em meia hora (menos né, 20 minutos) a CBS tentou contar toda a história da vida de Billie. Somos sobrecarregados de informações, Billie e o seu passado com James, a viagem à Paris, o pé na bunda, o encontro com o garoto, o caso de uma noite, a descoberta da gravidez, contar para o pai e ele mudar para a casa dela. Ufa. confuso pra 20 minutos né?

Accidentally-on-purpose-Billie-met-Zack

Os produtores podiam muito bem ter escolhido algumas informações para deixar pra depois, contar como ela se separou do Jamie no próximo, como foi a mudança para o apartamento no seguinte, não precisamos saber de tudo agora, e sinceramente não sei o que esperar agora, dos próximos, e de uma possível segunda temporada, já com um bebê no elenco.

A Jenna Elfman é uma boa comediante, mas não sei se por o episódio ter sido tão espremido dentro de 20 minutos,  achei algumas cenas muito forçadas. Espero que melhore, porque nenhuma comédia da CBS tem esse tom forçado que Accidentally on Purpose passou no piloto.

Os dois cenários básicos da Sitcom parecem ser o apartamento da Billie, e o seu escritório. Quando as gravações foram fora destes lugares, ficou um pouco tosco, “montado” demais.

Zack é realmente um menino, mas um menino com boas intensões, muito disposto à tudo, enquanto James é realmente canastrão, mulherengo e sem compromisso, um novo Charlie Harper. A amiga e a irmã de Billie são muito caricatas também, uma é muito atirada, outra muito certinha.

Accidentally-on-purpose

O que posso resumir que aconteceu com esse piloto foi: Muita história em 20 minutos, um grande espaço de tempo coberto nestes 20 minutos, e não deixaram muita coisa na expectativa, sem você saber o que aconteceu antes, ou se aquela pessoa vai ser assim, ou assado. E algumas coisas são forçadas para parecerem engraçadas demais. Mas diferente de Bored to Death, dá pra rir, e em Accidentally on Purpose há grande espaço pra melhoras, ótimos atores, e uma história realmente divertida.


Camila

Mineira, designer, professora que gosta tanto de séries que as utiliza como material didático.

Belo Horizonte/MG

Série Favorita: Fringe

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

×