Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Are We There Yet?

Por: em 23 de junho de 2010

Are We There Yet?

Por: em

Are We There Yet? segue um roteiro diferente do tradicional das séries que vêm do cinema. Ao invés de somente adaptar o filme original para a telinha, como aconteceu com Eastwick, a nova série da TBS é uma continuação direta do filme homônimo do diretor Brian Levant. Em comum, as duas obras possuem o rapper Ice Cube no elenco.

E, assim como o filme, a série segue uma linha leve e bem divertida, como uma comédia familiar deve ser. Are We There Yet?, o filme, conta como Nick Persons (interpretado por Ice Cube), um solteirão convicto, caiu nos encantos de Suzanne Kingston, uma mulher divorciada e mãe de duas crianças, Lindsey e Kevin.

Na sitcom, Nick (agora interpretado pelo ótimo Terry Crews, o pai do Chris em Everybody Hates Chris) está casado com Suzanne (Essence Atkins) e tentando se adaptar à nova rotina familiar e profissional. Nick largou o emprego em uma loja de esportes para se aventurar no mundo da tecnologia e, apesar de Lindsey (Teala Dunn) e Kevin (Coy Stewart) não terem nada contra o novo pai, deixam Nick confuso sobre seu papel na família Kingston-Persons.

O piloto mostra rapidamente como é a vida da nova família. Seis meses depois do casamento, Nick implica com o fato de a esposa usar o sobrenome dele com hífen, como se ela esperasse que o casamento não desse certo (possivelmente um trauma do antigo relacionamento dela) e gostaria que a mulher ficasse apenas com o seu sobrenome.

Ice Cube deixou o papel principal para Terry e agora interpreta Terrence Kingston, o irmão mais velho de Suzanne e trabalha em uma empresa de segurança privada.

O que me chamou atenção no piloto foi a interação do elenco. Todos parecem bem confortáveis em seus papéis e, assim, as piadas não soam forçadas e eles funcionam muito bem como uma família.

Outra coisa que eu achei muito bem sacada foi a sutil referência que fizeram à uma série de comerciais do desodorante Old Spice, estrelada por Crews. Se vocês nunca assistiram às propagandas totalmente nonsense e cativantes, confira no vídeo abaixo:

Também curti o trocadilho envolvendo o reality show “What not to wear” (Esquadrão da Moda, no Brasil), um dos meus preferidos, e que não tem muito destaque por aqui. Acho bacana quando as séries se citam, além de ser uma boa propaganda, não tem nada de mais se os personagens assistem aos seriados do momento, assim como a gente.

Quem não assistiu ao filme pode ficar meio perdido no começo, mas o roteiro cobre bem as lacunas. Como em toda sitcom, podemos esperar temas leves e recorrentes nesse tipo de comédia, como o crescimento dos adolescentes e problemas familiares, sempre tratados com uma boa dose de humor.

No geral, gostei bastante do episódio e tive uma boa impressão da série. Se você gosta de My Wife and Kids, com certeza vai se divertir com Are We There Yet?


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×