Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

[Primeiras impressões] Cougar Town

Por: em 25 de setembro de 2009

[Primeiras impressões] Cougar Town

Por: em

Desde que começaram a falar das novas séries que estreariam na Fall Season, Cougar Town me chamou a atenção, por ser uma comédia produzida e estrelada pela Courteney Cox, a eterna Monica Geller de Friends. Cougar Town não é uma sitcom, os cenários são variados, não tem auditório, nem as “risadas”.

Cougar Town - Jules e Matt - Courteney Cox

Courteney Cox é Jules uma corretora imobiliária recém separada, mão de Travis, um garoto do ensino médio local, que mora com ela. O ex-marido Bobby, que vive as custas da pensão de Jules, tentou ser um roqueiro, mas nunca deu certo. Jules conta com o apoio de duas amigas, uma mais nova que tenta leva-la sempre para se divertir, Elle,  outra casada, sua amiga de longa data, Laurie.

Numa dessas noites, Elle consegue levar Jules para uma noite num bar da moda (os bares nas séries sempre chamam Soho?) ela conhece Matt, um garoto, e no final da noite acaba com ele, mesmo criticando muito mulheres que fazem isso, mas uma vez, uma noite, ela precisava se divertir depois de um divórcio, certo? Só que isso complica muito a vida do seu filho, Travis, que a pega com a boca na botija, literalmente.

Cougar Town - Jules - Courteney Cox A história não é forçada, e poderia acontecer à qualquer um, e o engraçado é justamente isso, as situações em que Jules se coloca não são absurdas, assim como as dúvidas e desejos que ela tem. As broncas que ela dá, os foras, as brigas com o vizinho… Tudo é bem plausível.

Diferente da comédia de ontem, Accidentally on Purpose, Cougar Town flui num ritmo muito bom, a edição do episódio é muito cuidadosa, assim como os efeitos sonoros. A série não quis contar todos os detalhes da separação ou da vida de Jules no primeiro episódio, nem sua relação com o filho, ou qualquer outra coisa, ficou tudo guardado para ser contado aos poucos.

Cougar Town-Travis e Bobby

Além da veterana Corteney Cox, todo o elenco é bem entrosado e desempenham seus papeis tão bem quanto podemos querer nessa altura. Achei que o garoto Travis, interpretado por Dan Byrd, tem um belo futuro, é cedo ainda, mas gostei da sua atuação, e acho que o personagem pode crescer junto com a série e ser um dos pilares cômicos.

Cougar Town é o que podemos chamar de comédia familiar, cenas leves, engraçadas, não é tão pretenciosa quanto alguns acharam. A produção da Courteney Cox e seu marido David Arquette é bem cuidadosa, o roteiro foi divertido e bem adequado ao tempo de duração do episódio. Tirando a breve e tosca abertura, vale muito a pena conhecer Cougar Town, que sai do lugar comum, e apesar do mesmo tema, não achei nem um pouco parecida com Old Cristine. E, de quebra, quem sabe veremos um pouco de romance nas telinhas?

Certo é que acompanharei a série e vocês poderão ler as reviews aqui no Apaixonados por Séries semanalmente, sempre por volta de sexta, e conversaremos sobre o desenrolar da série e comentarmos nossas impressões.


Camila

Mineira, designer, professora que gosta tanto de séries que as utiliza como material didático.

Belo Horizonte/MG

Série Favorita: Fringe

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

×