Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Detroit 1-8-7

Por: em 29 de setembro de 2010

Detroit 1-8-7

Por: em

Sejam todos bem vindos a repartição de homicídios de Detroit. O novo drama policial, exibido pela ABC, chega para mostrar a vida dos policiais dessa repartição e como se desenrola toda uma ação em caso de homicídios e adjacentes. Mais um seriado policial? Não deixa de seguir a linha caso da semana, mas a série tem um diferencial em sua câmera, que filma bem de perto, parecendo até filmagem única, o que aproxima o telespectador da trama. Confesso não ser nenhum fã assíduo de séries desse gênero, mas posso dizer que Detroit 1-8-7 impressionou.

Talvez seus personagens sejam o grande diferencial. Eles fogem da rotulação óbvia, são personagens esféricos, profundos psicológicamente e que prometem mostrar seus dramas juntamente com ao desenvolvimento do caso a ser resolvido. De longe, o mais interessante é det. Fitch, um cara experiente, calado e particularmente muito engraçado (pelo menos ao meu ver). Recusa-se a qualquer contato mais pessoal com o seu novato, det. Washington, falando com o mesmo e passando informações via celular, mesmo estando ao lado do cara. Sua vida deve ser contada aos poucos, mas diante do que nos foi apresentado nesse piloto, seus dramas são muito grandes e toda a carapuça que ele veste, são exatamente para evitá-los.

Temos também a det. Sanchez que é uma mulher decidida, com raízes pobres e que perdeu o parceiro recentemente. Prevejo romance para a personagem. O novato é det. Washington, pai de primeira viagem, que divide-se entre o emprego e a família, não querendo perder momentos de nenhum dos dois. Além disso, há outros personagens interessantíssimos, como o policial mais velho que quer se aposentar mas que provavelmente terá problemas com a falta do que fazer depois que isso acontecer, ou o detetive recém promovido que antes ficava infiltrado entre os traficantes e muito mais. Os personagens funcionam muito bem, tanto individualmente, como num grupo.

O caso escolhido é muito bom. Na verdade, são dois casos que acabam sendo ligados por um mesmo criminoso. Mas toda a situação que o envolvia, foi muito bem definida, ainda mais para um piloto, onde a atenção do público tem que ser cativada.

Personagens bons, roteiro excelente, tramas que prometem, se bem desenvolvidas, e audiência razoável. Será que podemos esperar de Detroit 1-8-7 um grande sucesso? Isso é impossível dizer, mas garanto que assistir a série não é nenhum sacrifício com um roteiro desses!

Agora é sua vez, quais foram as suas impressões?

PS.: Desculpem a demora do post!


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×