Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Mr. Sunshine

Por: em 9 de fevereiro de 2011

Mr. Sunshine

Por: em

A premissa de Mr. Sunshine não é nada nova: um  evento grande na vida de uma pessoa faz com que ela comece a rever seus atos e sua vida como um todo. Vimos a fórmula funcionar recentemente em The Big C e, pode ser cedo para afirmar, mas, o aniversário de 40 anos de Ben Donovan (assim como fez o câncer de Cathy) pode também fazer com que a série, apesar da fórmula clichê, funcione!

Mr. Sunshine é uma das grandes apostas em comédia pela ABC nesta temporada e sua estreia acontece hoje, dia 9/2. Na minha opinião, com a exibição deste piloto, o principal fator que dá sustentação à série é a construção de seus personagens. Apesar de ser uma comédia, exibida em 21 minutos, todos os personagens já mostraram a que vieram neste primeiro episódio. O elenco principal é formado por Matthew Perry, Allison Janney (a melhor atriz do elenco; já havia feito uma participação em Studio 60 on the Sunset Strip), James Lesure, Nate Torrence (Studio 60 on the Sunset Strip), Portia Doubleday e Andrea Anders.

BEN DONOVAN

Matthew Perry dá vida a Ben Donovan, um gerente da área de esportes de um estádio de segunda categoria que está completando seus 40 anos de idade. O relacionamento colorido que ele tem com Alice, sua gerente de marketing, é a principal causa da reviravolta que ele está prestes a fazer na vida. Ben sempre fora um solteirão que sempre se importara consigo & consigo mesmo. A participação especial de Jorge Garcia (nosso eterno Hurley, de Lost), como um dos empregados de Ben, deixa claro o quanto o gerente faz pouco caso do mundo e das pessoas à sua volta. Contudo, a possibilidade real de ficar sozinho para o resto da vida faz com que Ben comece a enxergar as pessoas e seu mundo de maneiras diferentes.

ALICE

De longe a personagem que menos achei interessante. No início do episódio, com toda a forma despojada de conversar (com seus dude e buddy)  ela havia me cativado. Depois, deixa claro que o lance que tem com Ben é um lance aberto. No dia seguinte, se arrepende e já quer ficar com seu outro affair, Alonzo. Enfim, personagens com essa inconstância até são interessantes (como a dona do estádio, Crystal Cohen), mas Alice deixa um pouco a desejar. Entretanto, neste episódio tivemos cenas realmente divertidas entre Alicia e Ben.

CRYSTAL COHEN

A personagem mais fantástica da série, na minha opinião. É sempre muito bom quando um personagem te cativa do início ao fim de um episódio, principalmente quando este episódio é o piloto da série. Todo apaixonado por séries já passou ou passará por uma situação desse gênero. Crystal é uma mulher completamente frenética – e talvez seja pelo uso desenfreado de seus remédios com álcool – e é uma versão rica do nosso Ben. Todas as vezes que ela discursara sobre solidão ao Ben, eu não conseguia tirar da cabeça que ela, na verdade, estava fazendo um discurso pra si mesma. É mãe de Roman. Melhor cena ever (do piloto): na hora da foto com as crianças, os palhaços com machados assustando Crystal. Impagável.

ROMAN

Roman, visivelmente, tem algum problema. Ou alguns problemas. O cara, já adulto, parece viver num tipo de universo paralelo onde tudo, além de ser mais lento, é totalmente livre de responsabilidades. Crystal não se dá bem com o filho e obriga Ben a arrumar um emprego para sua eterna criança. E aí começam mais problemas nas mãos de Ben: Roman não sabe fazer nada! E seus únicos interesses são barcos e a forma que eles flutuam no oceano e filmes de máfia! Ok… mas ainda sim uma das personagens tem uma grande atração pelo cara.

HEATHER

Heather é a secretária de Ben. É uma versão feminina de Roman, pois tanto seu raciocínio quanto seus interesses são, no mínimo, duvidosos. Alonzo, inclusive, conta a Ben a história de vida da menina. Ela colocara fogo em seu ex-namorado, mas o motivo não é claro. Eu acho que foi sem intenção, mas ainda não sabemos e nem sei se isso tem alguma influência na trama da série. Divertidíssimas as primeiras cenas que ela tem com Ben.

ALONZO

Assistente de Ben e o que ele tem como melhor amigo. É, também, a outra paquera de Alice. O personagem vive numa alegria tão extrema, tão incessante, que chega a dar ódio – concordo com Ben! É um personagem bem interessante e que, apesar das ótimas cenas neste episódio, ainda deixa em aberto sua importância na trama.

Durante os 21 minutos desta sua estreia, Mr. Sunshine mostrou-se coerente e engraçada. É impossível não fazer comparações com Chandler Bing (como não lembrar do personagem quando Ben se assusta com Heather? Impossível!) ou Friends, mas, como o próprio Matthew Perry declarou, “Ben Donovan não é Chandler Bing”. Em recente entrevista à EW, Perry ainda declarou que tem sido muito gratificante poder escrever, ser produtor-executivo e estrelar sua própria série. “É exaustivo, mas é muito excitante!”, completa o ator.

OUTROS FRIENDS

E, claro, não posso deixar de fora os outros dois Friends com séries em exibição. Matt LeBlanc, que estreou recentemente sua Episodes, tem dividido opiniões nos fóruns de discussões mundo afora. Muita gente considera a produção genial, outras consideram uma das piores série que o Showtime já colocou no ar. Eu ainda acho que a série encontrará seu timing, mas, vamos ver.

Cougar Town, com Courteney Cox, está em sua segunda temporada, que também recebe tanto críticas positivas quanto negativas. Comecei a assistir a série em sua estreia, mas seu piloto e episódio seguinte não conseguiram me prender. Darei mais uma chance em breve.

É isso. Esperemos que Mr. Sunshine tenha longa vida e sucesso! Ponto pra ABC.


Lucas Soares

Série Favorita:

Não assiste de jeito nenhum:

×