Home
  • Sobre Nós
  • Calendário
  • Contato
  • Death Note: Quando um jovem decide ser Deus
    Death Note: Quando um jovem decide ser Deus
    Eu faço parte de uma geração que cresceu assistindo aos desenhos animados japoneses que eram transmitidos pela extinta Rede Manchete. Sempre fui fã de Cavaleiros do Zodíaco, Yu Yu Hakusho, Sailor...

    Postagens Aleatórias
     
    bottom
    bottom

    • Categorias
    • Séries
    • Fora do Ar
  • Cenas do próximo capítulo
  • Comic Con
  • Da Telinha pra Telona
  • Destaques
  • DVDoteca
  • Entrevistas
  • Era uma Vez
  • Estréias
  • Personagem/Ator
  • Plantão
  • Premiações
  • Primeiras Impressões
  • Profissionais das Séries
  • Promoções
  • Que série é essa?
  • Reviews
  • Série em Viagem
  • Séries Antigas
  • Séries Nacionais
  • Super Sunday
  • Top Qualquer Número
  • Trilha Sonora
  • Vale Cada Minuto!
  • Votações

  • 'til Death 100 Questions 30 rock 90210 Accidentaly on Purpose Aline American Dad! American Idol Big Love Bones Bored to Death Breaking Bad Brothers and Sisters Californication Chuck Community Cougar Town Covert Affairs Criminal Minds CSI CSI Miami CSI NY Damages Dancing with the stars Dark Blue Day One Desafios Desperate Housewives Dexter Drop Dead Diva Entourage Everybody Loves Raymond Family Guy Friday Night Lights Fringe Glee Gossip Girl Gravity Greek Grey's Anatomy Happy Town Hawaii Five-0 Heroes House How I Met Your Mother Human Target Hung In Treatment It´s Always Sunny in Philadelphia
  • Law and Order
  • Law and Order: SVU
  • Legend of the Seeker
  • Lie to me
  • Life UneXpected
  • Mad Men
  • Medium
  • Misfits
  • Modern Family
  • NCIS
  • NCIS: Los Angeles
  • No Limite
  • No Ordinary Family
  • Nurse Jackie
  • One Tree Hill
  • Parenthood
  • Persons Unknown
  • Pretty Little Liars
  • Private Practice
  • Psychoville
  • Rookie Blue
  • Royal Pains
  • Scoundrels
  • Scrubs
  • Skins
  • Smallville
  • So You Think You Can Dance
  • Sons of Anarchy
  • Sons of Tucson
  • Spartacus: Blood and Sand
  • Supernatural
  • Survivor
  • The Big Bang Theory
  • The Good Wife
  • The Mentalist
  • The Middle
  • The Office
  • The Pacific
  • The Pillars of the Earth
  • The Secret life of the American Teenager
  • The Simpsons
  • The Vampire Diaries
  • True Blood
  • Twin Peaks
  • Two and a Half Men
  • United States of Tara
  • V-The visitors
  • Weeds

  • 10 Things I Hate About You 24 Horas Alias Aliens in America Ally McBeal Anos Incríveis Beverlly Hills 90210 Buffy Confissões de Adolescente Dawson's Creek Dead Like Me Decamerão Defying Gravity Dollhouse Eastwick Eli Stone ER Everybody Hates Chris FlashForward Freaks and Geeks Friends Ghost Whisperer Gilmore Girls Harper's Island Jericho
  • Lipstick Jungle
  • Lost
  • Mad About You
  • Melrose Place
  • Mental
  • Mercy
  • Monk
  • Party of Five
  • Privileged
  • Pushing Daisies
  • Samantha Who?
  • Sex and the City
  • Six Feet Under
  • Som e Fúria
  • Studio 60 on the Sunset Strip
  • The Beautiful Life
  • The Fresh Prince of Bel Air
  • The O.C.
  • Three Rivers
  • Trauma
  • Ugly Betty
  • Veronica Mars
  • Virtuality
  • Will and Grace
  • Wonderfalls


  • Destaques
    Estreias de Julho: Haven, Covert Affairs e mais
    O que assistir em 2010: Novos Pilotos
    Outros trabalhos do elenco de Lost
    As separações mais dolorosas das séries
    Apresentamos: As mocinhas das séries!
    Séries em Quadrinhos

    Postagens Populares
    The Mentalist - Que tal ganhar um dvd da série?
    Ótimos personagens... Péssimos atores!
    Qual é o seu casal favorito?
    [Review] Grey’s Anatomy - 6x23/6x24 - Sanctuary/Death and All His Friends (Season Finale)
    Anos Incríveis: um passeio pela melhor série dos anos 80/90

    Indicamos
      Caldeirão de Séries
      Cinema em Cena
      Criminal Minds Fanatic
      DID Séries
      Dude, We Are Lost!
      Jack Bianchi
      Na Minha Tela
      O Blog da Mari
      (o)Omelete
      Poltrona
      Private Practice
      Seriadores Anônimos
      Séries em Série
      Série Maníacos
      Séries Magazine
      TeleSéries
      Território Nerd
      UsuárioCompulsivo
    Parceiros
    Submarino.com.br
    Mais Teatro Brasil
    [Primeiras Impressões] – Psychoville: Tudo estranhamente fora do lugar
    Escrito por Camila em 24 de junho de 2009 | 6 comentários, seja o próximo!
    Categorias deste post: Primeiras Impressões, Psychoville

    Que dizer dessa série da BBC Inglesa? Confesso que estou a vários minutos procurando entender, definir alguma coisa, mas não tem jeito. O título já foi mudado umas 4 vezes, este parágrafo nem sei mais.

    Psychoville tem um cenário meio de filme de terror, com o clima sombrio inglês, nevoeiro, casas de pedra, e a trilha sonora também segue por esse caminho, a trama segue por esse caminho, o design da abertura, das fontes utilizadas… Tudo é envolto num mistério e ficamos 28 minutos presos nesse cenário que lembra animações de Tim Burton, como A noiva cadáver.Não é propriamente terror, é quase.

    Mas (sempre em um mas), os personagens são cômicos. Cômicos? Você pode me perguntar, e se tiver assistido pode até discordar de mim. Mas eles não se encaixam naquele cenário de terror, e apesar de nenhum ser realmente engraçado ou fazer piadas, a tristeza de cada um, a loucura de cada um, distorce completamente o cenário, tornando-os cômicos. Tornando-os caricatos, como se fossem uma paródia. Acho que isso resume muita coisa: É uma sátira de séries cômicas, de séries misteriosas, da vida, e ainda tiram um sarro com a cara de quem assiste.

    Bom, sobre o que é essa série então? Ainda não sei. Os cinco personagens centrais recebem uma carta num estilo antigo, selada com cera, caligrafia toda bordada com os dizeres: “eu sei o que você fez”. Quem postou? ninguém sabe. Nós vemos um mascarado postando as cartas, mas ninguém sabe, e nem nós vemos o seu rosto. Mas, na agencia dos “Correios” ninguém estranha ver um homem mascarado naqueles trajes.

    A primeira a receber a carta é a parteira Joy, que ao contrário do nome, é assustadora, e nutre um sentimento doentio por um boneco de um bebê que é “modelo” do curso. Outro que recebe é o Oscar Lomax, um velho cego, que mora numa casa enorme, sombria, e gosta de colecionar coisas, digamos, “inusitadas”, para o seu estilo rabugento e solitário.

    Mr. Jelly é um palhaço com mão de gancho, amargurado que mais parece o Krusty dos Simpsons, assusta as crianças e vive numa competição com outro palhaço, o Mr. Jolly. O anão Robert é ator, encenando a peça branca de neve, interpreta o Dengoso, tem uma paixão platônica pela Debbie, a Branca de Neve e é meio “paranormal”. Lembra do Harry Potter, antes de descobrir que era bruxo, quebrando as coisas aleatoriamente quando fica bravo? Pois é, desse jeito.

    Ainda temos Maureen e David, mãe e filho, e se isso é possível, mais estranhos do que o resto dos personagens. Tem uma relação estranha, a mãe tem um complexo de Jocasta, o filho tem uma paixão por serial killers. Não sabemos qual dos dois recebeu a carta, pois como em Bela adormecida, a carta fica sob o capacho.

    Cada um destes personagens vive num lugar diferente e a principio não se conhecem, mas provavelmente irá ocorrer alguma ligação, algum encontro entre eles para a história ter uma continuidade. Essa meia hora serviu para nos apresentar os personagens e toda a loucura, e nos ironizar. A história ainda não começou de verdade.

    Com alguns momentos tensos, outros beirando o engraçado, a mistura de elementos de várias histórias pode ter um excelente resultado. A sensação de que nada está no lugar certo nos deixa desconfortável no início, mas logo poderemos nos mudar para Psychoville.

    Se você me perguntar se vale a pena assistir, eu diria que sim, pra ver uma coisa bem diferente do padrão americano, bem feita, irônica até o último segundo, perturbadora e engraçada. Não uma engraçada que você vá rir. É um engraçado assustador, que vai te tirar do lugar comum. Vamos esperar o segundo episódio, que vai ao ar dia 25, quinta, (no Reino Unido) e ver no que vai dar.


    Este artigo pertence ao Apaixonados por Séries.
    Submarino.com.br

    6 Comentários

      Gisele Disse:
      em 24 de junho de 2009 às 09:56
      comment-top

      Camila

      Vi ontem o piloto de Psychoville e fiquei meio perturbada. É tudo MUITO estranho. E o palhaço é assustador, vamos combinar. Gostei do que vi, mas não sei se vou continuar assistindo, sabe? Mas que é bom ver uma coisa diferente de vez em quando, isso é.

      Beijos!

      [Responder]

      comment-bottom
      Camila Disse:
      em 24 de junho de 2009 às 10:02
      comment-top

      Gisele, bom ter você por aqui!!!

      Eu também fiquei um tempo perturbada. Tive até uns sonhos estranhos! Mas essa talvez seja a graça e a diferença dessa série.

      Vou ver mais um ou dois episódios, para saber mais da história, porque nesse episódio só conhecemos os personagens né? Aí avalio se continuo vendo nessa temporada, ou não.

      Abraço.

      [Responder]

      comment-bottom
      Cristal Disse:
      em 24 de junho de 2009 às 18:58
      comment-top

      Eu tinha ouvido falar e achei bem esquisito… Agora vou correndo baixar!

      [Responder]

      comment-bottom
      Camila Disse:
      em 24 de junho de 2009 às 19:24
      comment-top

      Cristal,
      vale a pena pelo menos conhecer! Não sei definir ainda se é uma série para acompanhar…
      Mas, conhecer eu acho que todo mundo deveria! hehehe.

      [Responder]

      comment-bottom
      Wicttor Picanço Disse:
      em 25 de junho de 2009 às 18:49
      comment-top

      Eu gostei bastante, mas não entendi o por que do medo e etc… Adorei o palhaço hehehe e estou curioso para saber o que vai acontecer com o carinha lá no quarto…

      [Responder]

      comment-bottom
      Camila Disse:
      em 26 de junho de 2009 às 11:08
      comment-top

      Wicttor, Eu já não gosto de palhaços normalmente… Este então, com uma mala com "100" mãos, com aquela atitude… dá medo sim! Nunca deixaria ele entrar na minha casa, como aquela mãe deixou.

      [Responder]

      comment-bottom

    Leave a comment

    Cancelar resposta

    Submarino.com.br
    © Copyright Apaixonados por Séries 2009 - 2010. Todos os direitos reservados | Layout por Wicttor Picanço | Esta página foi validada pelo W3C