Revenge | Apaixonados por Séries

Revenge

A fall season americana apresentará mais de 30 novas séries para a temporada 2011/12 e pensando em auxiliar você, querido leitor, a equipe do Apaixonados por Séries criou um “controle de qualidade” para avaliar os pilotos. Assim, acima de todos os posts de Primeiras Impressões ao longo da temporada, teremos uma cotação do episódio que, juntamente com o texto sobre o show, pode lhe auxiliar a selecionar qual série valerá o seu tempo durante os próximos meses!

Com a estréia oficial agendada para o dia 21 de setembro, no canal americano ABC, Revenge foi a primeira série da fall season 2011/12 a ter seu piloto “disponibilizado”, ou vazado, na internet. O show, baseado na obra literária francesa O Conde de Monte Cristo, será estrelado por Emily VanCamp (Everwood/Brothers and Sisters) e Madelaine Stowe (Raines).

A série possui como premissa a volta de Emily Thorne (Emily VanCamp), ou Amanda (seu nome verdadeiro), para o badalado balneário dos Hamptons, na costa leste dos Estados Unidos. Enquanto Emily infiltra-se na alta sociedade local, ninguém imagina que sua real motivação é vingar a destruição da sua família: seu pai foi acusado de financiar ataques terroristas em território americano e a garota passou sua infância/adolescência aos cuidados do sistema local.

O principal alvo da jovem é a família Grayson, seriam os Van der Woodsen dos Hamptons, encabeçada por Victoria (Madelaine Stowe) e Conrad (Henry Czerny). O show ainda apresenta a amiga de Emily, Ashley Davenport (Ashley Madkwe), um namoradinho de infância com quem ela não poderá se envolver, Jack Porter (Nick Wechsler), e a única pessoa que realmente conhece sua identidade o jovem gênio da internet Nolan Ross (Gabriel Mann).

O piloto inicia com o assassinato de um dos personagens em uma festa no final do verão e a série contará o caminho de Emily desde a sua chegada aos Hamptons até esse exato momento. Todo o ambiente da série é muito atrativo: o cenário é maravilhoso, o elenco é bonito e falará sobre um mundo exclusivo, o que garante milhares de festas, roupas e escândalos para nós acompanharmos. Não podemos negar que a série é cheia de clichês, principalmente a grande vilã do show Victoria, entretanto eles não chegaram a incomodar no piloto e não devem preocupar se forem bem trabalhados e desenvolvidos.

Eu, como adoradora de Everwood e de Emily VanCamp, encontrei uma certa dificuldade em reconhecer na protagonista traços de maldade que levariam a cometer atos terríveis. Espero que com o desenvolvimento dos plots, o sorriso suave e amigável da estrela do show não atrapalhe minha concepção da jovem como vilã.

O principal problema que percebo em Revenge é saber se a premissa do show poderá se sustentar por muito tempo. Afinal o verão acabará e a vingança de Emily não deverá ser suficiente para manter espectadores por muitos episódios. Espero que, ao longo dos próximos episódios, possamos encontrar novos elementos para nos apegar a série.

O que me parece é que Revenge conquistará um público adolescente/jovem que não sei se estão nos planos da ABC. Na realidade a série está no canal errado, pois tem todos os elementos de sucesso do canal CW – a quem possa achar, eu sou adoradora de quase todos os programas do canal jovem americano.

Se, nesta fall season, você procura dramas profundos e elaborados e personagens complexos, Revenge não é para você. Entretanto, se você, assim como eu, está procurando uma série que possa lhe divertir sem ser levada muito a sério, lhe aguardo para comentar as reviews semanais aqui no Apaixonados por Séries!


31 Comentários

  • Oh God! Já saiu o piloto?!?! Nem sabia! Das novas series que irão estrear na fall season, essa foi a ultima que eu me interessei; na verdade eu só fui ver a promo na semana passada e fiquei muito interessado.

    Já vou procurar o link para download. Tomara que eu não me decepcione! E depois desse post então, duvido mt que isso aconteça. Valeu!


    • 7 de setembro de 2011 às 20:45
      Gabriela Carvalho disse:

      Já saiu sim Wander!

      Saiu na segunda-feira a noite! Depois que assistir vem aqui nos dizer o que você achou.

      Obrigada!


      • Baixei, mas so fui assisti ontem o episodio! E Mão me decepcionei!!! E agora relendo sua review, adorei mesmo, ficou beeem perto de minhas impressões.

        Adorei! O visual lindo, personagens bonitos, poder, riqueza, traições, os podres dos bastidores, adoro isso tudo!

        O que me incomodou foi, eh que durante o episodio: Tá, o verão vai acabar, e depois??? Pois em parece que a maioria só estão ali pra passar o verão.

        Adorei o inicio, e ja estou enlouquecido que chegue logo a cena do assassinato, tomara que não enrole muito!

        Os personagens foram apresentados de forma eficiente. Ainda tenho dúvida se o que fizeram com o pai da Amanda realmente justifica isso tudo; mas me parece que todos estavam envolvidos. Uma vilã clichê, Queen Victoria rs!

        Bem agora é esperar por 3 semanas até sair o segundo episodio. Essa definitivamente, vou acompanhar.


  • Eu amo Emily VanCamp tanto em Everwood qt em Brothers and Sisters e certamente é um dos motivos de qr assistir a série. Concordo q a protagonista não parece malvada o suficiente e nem mostrou a raiva q sente por aquelas pessoas e destruiram a vida do seu pai. Espero q isso mude nos prox episódios.
    Tenho q confessar q a presença de Connor Paolo acentuou a vibe Gossip Girl.
    Acho q a história do verão acabar não deve ser problema. A primeira temporada deve chegar até a morte de Daniel (pena!!!) e se tiver uma segunda temporada deve se desenrolar em quem o matou, já q certamente não deve ser ela! (cedo demais pra fazer especulações mas não posso evitar!!)
    No mais acho q tem potencial, que se bem trabalhada pode se tornar uma série boa d se acompanhar.


    • 7 de setembro de 2011 às 20:44
      Gabriela Carvalho disse:

      Oi Junior!

      Eu também acredito muito no potencial do show. Espero que não tenhamos problemas de audiência, já que a ABC é extremamente feroz quando existem números baixos.

      Apareça sempre para comentar!


    • Nossa, tomara que o assassinato seja na season finale não… Seria mt enrolação rs. Espero que seja mostrado ate no hiatus, de fim de ano. Mas vai depender tbm do ritmo que colocarem na historia. Talvez fique tão bem estruturado, que nem irei prestar mt atenção ao fato.

      Ate pq, seria inedito (pelo menos pra mim) começar uma temporada, ja sabendo a season finale hehe.


  • Gostei da série!!! e os atores adorei… não sei o nome de alguns, mas temos um q era de Roswell, Make it or Break it, Gossip Girl, e temos aquela menina q fazia todos os papéis de Jannifer Gardner qnd pequena nos filmes… gostei do elenco…
    e o simbolo do Double Infinit, muuuito lindoo

    vc vai continuar a fazer as reviews??


    • 7 de setembro de 2011 às 20:41
      Gabriela Carvalho disse:

      Oi Kátia!

      Obrigada pelo comentário. Eu vou ser a responsável pelas reviews de Revenge e espero que você goste de acompanhar a série conosco!

      Gostei muito do símbolo também, até procurei em alguns sites para ver se não existe um colar com ele.


  • Assisti o piloto, e é bem o que você descreveu, Gabriela. E eu já assisto coisa pior, so.

    E quanto à Emily, isso de ela não convecer como malvada, eu não acho. Claro, ela não aparenta e nem transparece ser o diabo encarnado em pessoa. Mas eu fiquei feliz que ela não precisou fazer aquela cara de *tô tramando* toda vez que finge não reconher alguém ou quando tá sozinha.


    • 7 de setembro de 2011 às 20:43
      Gabriela Carvalho disse:

      Oi Lex!

      Eu acho que tenho uma imagem muito forte da Emily interpretando a Amy em Everwood. Espero que aos poucos eu consiga desvincular o personagem da atriz.

      Obrigada pelo comentário!


  • Concordo com suas primeiras impressões, Gabi. O episódio se preocupou apenas em nos apresentar os personagens e os motivos para a vingança de Amanda/Emily.
    A história do Conde de Monte Cristo sempre foi uma das minhas preferidas na literatura, com boas adaptações para o cinema.
    Continuarei acompanhando a série, mas tenho lá meus receios do quanto essa história possa render e se terá público suficiente para completar pelo menos uma temporada, a ABC é muito cruel com as séries quando não tem a audiência esperada pela emissora.


    • 7 de setembro de 2011 às 20:39
      Gabriela Carvalho disse:

      Eu tenho muito medo do cancelamento também! Já olhei nos sites gringos e ninguém leva muita fé em Revenge. Espero que isso não ocorra!


  • Na verdade a Emily VanCamp me surpreendeu bastante com sua interpretação. Ela está madura e confortável no papel de modo que foi fácil acreditar que ela seja capaz de cometer crimes em razão de sua vingança.

    Gostei bastante do piloto e eu já estava preparada pra reclamar muito e largar mão da série. Mas gostei. Tanto que até fiquei triste com a morte do David (é esse o nome do noivo dela??), que aliás, é lindo ^^


  • Eu gostei muito da série! Pretendo acompanhar! Nunca tinha visto o trabalho da Emily, mas achei ela ótima, ela soube como dosar tudo direitinho, até os olhares “raivosos” não soaram forçados!


  • Tava achando que seria um lixo e me enganei. É boa. Não é genial, mas prende a atenção.

    Gostei da bitch vingativa com carinha de anjo. Quero ver cabeças rolando nessa série!


  • Eu gostei bastante

    Não me importo com os clichês desde que se tenha uma boa história e acho que Revenge tem. Achei um pouco estranho a forma como eles ecolheram de mostrar o final no começo, mas fiquei muito curioso pelos próximos episódios.

    Concordo com vc, também procuro um entretenimento (na verdade esse é o meu gosto p séries. Não gosto de séries super elaboradas e confusas, que vc tem q quebrar a cabeça pra etender. Ou aquelas séries com tramas densas. Procuro apenas descansar a cabeça um pouco da rotina)

    Revenge então, entra na minha watchlist

    Só uma dúvida: Quando o Nolan entrou pela porta pareceu que ela nunca o tinha visto antes… mas no flashback é ele quem entrega a caixa do pai dela (e pelo começo… pareceu q ela n gostava muito dele.)


  • Desde quando vi a lista de estreias do Fall Season Revenge meu chamou atenção, especialmente porque adoro a Emily Van Camp e vendo o Pilot não tive dúvidas que vou acompanhar a série. Mas como muitos outros fiquei imaginando quão boa seria a trama para render mais temporadas…

    Concordo que a série tem mais a cara de CW do que ABC, só espero que não seja cancelada na primeira temporada!

    Outra espera aguardada é Ringer!


  • Achei o episódio mediano. Quero ver mais uns dois episódios antes de formar uma opinião. Concordo totalmente com vc que a série é a cara da CW.

    O que foi aquela peruca preta da Emily no reformatório? Cruzes!


  • Aquele ali é o Eric de Gossip Girl???? Xiii, pulou fora do barco antes que afundasse, né? Não duvido que esta seja última temporada dos Upper East Siders…


  • Eu não esperava dizer isso, mas… Adorei Revenge! Mas acho que você está certíssima Gabi, não sei se a série tem material suficiente pra se manter interessante por mais episódios. Mas adorei aquele negócio dela riscar os rostos na foto e até me lembro de algum filme com algo parecido. E são tantos rostos!


  • A série em si não me prendeu completamente, tenho que ver mais eps para ter uma opinião mais consistente.

    Emily Van Camp – a atuação foi ótima, ela ainda não é a duper diva má… mas a vejo sendo sim. Quanto a uma possivel segunda temporada acho que se os roteiristas forem realmente bons pode acontecer, pq a mãe do cara que morreu está viva e no final das contas ela é o principal alvo da Amanda.


  • Começei a ver essa série e bolei, muito boa
    ta quase superando Homeland que pra mim foi a melhor série nova q estreio, vale a pena


  • Sou viciada em seriados…encaro como entretenimentos e Revenge me conquistou. Gostaria de saber quantos episódios estão previstos para a primeira temporada.


  • Assisti na semana passada o primeiro episódio na Sony foi sensacional tô louca pra mim assistir o próximo. É muito bom!!!!!!!!!!!


  • eu adorei,éo tipo de série q me prende,mas fico pensando se vai dar pano p manga,pq em 2 capitulos ela ja se vingou de dois,mas vamos pagar p ver…adorei,eu sou viciada em series, no momento, acompanho tadas as séries médicas,pois sou médica kkkk, e revange,veio p me levar a outros lugares,estou vendo e gostando…


  • Assisti os 9 episódios em 2 dias e estou achando ótima esta série….espero que continue assim. Recomendo a todos!


  • Acabei de ver a maratona aqui da série e já estou viciada! Bom saber que há semelhantes.

    Olha, tenho a mesma preocupação de vocês quanto à permanência da série. Acho que o ritmo está muito acelerado! Em quatro episódios, ela se vingou de quatro pessoas e de modo muito fácil e rápido.

    Será que vão eliminar os ‘coadjuvantes’ para depois se concentrarem entre ela e Victoria?

    Abraços,


  • Sou louca por series e Revenge me encantou,e otima a trama é clara,ñ deixa aquela confusão tipo Lost, a amei mesmo assim.,,,,,,


  • aaaaaaaaaa…Revenge me encantou no 1° episodio…a história,a personagem..tuddooooo…super mega hiper boOoOoOOOomm!!


  • 2 de maio de 2012 às 12:36
    Abraão Cardozo disse:

    Meio tarde para comentar sobre a série nesse post.
    Revenge excedeu as expectativas de todos, como diz nesse post o publico alcançado pelo seriado que era pra ser o “adolescente/jovem” mas o seriado é tão foda que o publico hj é o adulto. Os roteiristas foram super fodas e souberam dar continuidade no seriado sem fazer besteira, souberam lidar com o acréscimo de episodios e deixaram a história ainda melhor. Muuuito foda, simples assim.


  • A Melhor Serie ke ja vi \o


  • * Campo obrigatório. O seu email não será publicado.