Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Work It

Por: em 8 de janeiro de 2012

Work It

Por: em

 

 

Sabe aquela série que você começa a assistir com a absoluta certeza que vai odiar, mas acaba se surpreendendo? Pois essa é Work It.

A nova produção da ABC passa longe de ser a oitava maravilha do mundo e não chega aos pés das comédias atuais soberanas como Modern Family e Parks and Recreation, que se destacam por seu humor inteligente. Work It, muito pelo contrário, consegue fazer funcionar bem a apelação em seu roteiro.

Numa premissa já mostrada em algumas produções cinematográficas, somos apresentados a dois homens desempregados: Lee Standish (Benjamin KoldykeBig Love, How I Met Your Mother) e Angel Ortis (Amaury Nolasco, o Sucre de Prison Break) que se vêem obrigados a tomar medidas extremas para conseguirem um emprego. Com muita “vergonha alheia”, somos então introduzidos a um mundo dominado pela figura feminina, em que eles precisam se vestir de mulheres para ingressarem numa empresa de venda de medicamentos.

Apesar de algumas piadas desnecessárias como a que “o telefone fixo causa câncer de cérebro”, no mais o humor levemente apelativo não chega a incomodar. O destaque fica para a cena da transformação de Lee, ao som de My Humps. A interpretação de Kolyke colaborou para fazer da cena uma das melhores do episodio piloto.

Os personagens secundários são engraçados, apesar de precisarem crescer e se livrarem um pouco dos estereótipos. O cast de apoio conta com nomes como Rebbeca Mader (Lost), John Caparulo, Kate Reinders e Hannah Sullivan.

O roteiro possui grandes furos, e eu não consigo enxergar muito futuro na produção, afinal, a premissa não é tão flexível a ponto de proporcionar grandes reviravoltas. Possivelmente com o passar dos episódios (se o cancelamento não chegar primeiro, já que a audiência – pouco mais de 6 milhões de espectadores e 2.0 na demográfica 18-49 – não foi das mais empolgantes) poderemos cair no marasmo, e na repetição das mesmas piadas, o que tende a afastar o publico.

Que fique claro, mais uma vez, Work It não é uma grande série, mas quem sabe não te surpreenda, como aconteceu comigo. Talvez por ter expectativas extremamente baixas, elas foram facilmente superadas. Mas definitivamente a série não é tamanha porcaria como vem sendo vendida.


Tobias Romanzini

Porto Alegre - RS

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Fringe e séries policiais

×