Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Reign – 2×01 The Plague

Por: em 5 de outubro de 2014

Reign – 2×01 The Plague

Por: em

Reign 2x01 - Mary e Catherine

Welcome to your rule, my Queen, and welcome to the real France!

Agoniante. Acho que essa é a palavra certa para descrever esse episódio. Foram 40 minutos de completo desespero, nos quais as vidas de todos os personagens pareciam estar em perigo. A peste negra retornou à França, trazendo consigo  pânico, uma pilha de mortos e um tom mais sombrio para a série. Pela primeira  vez assisti a um episódio de Reign sem me deslumbrar com os cenários, figurinos, trilha sonora ou romance. Tudo parecia muito mais sério e sóbrio. Além disso, quem consegue pensar em vestidos quando uma doença altamente contagiosa se espalha pelo castelo e cadáveres deformados tomam conta da cena?

Além da praga, que me fez desejar que os personagens não se tocassem durante o episódio inteiro, tivemos cenas bem interessantes entre as rainhas Mary e Catherine e o desenvolvimento da trama Francis/Lola/bebê. Sobre as rainhas, já era esperado que a convivência entre elas continuasse complicada. Apesar de Mary estar perdendo sua inocência, as duas ainda possuem visões de mundo muito diferentes. Além disso, o fato de estarem  em uma guerra por poder (Catherine deixou bem claro que não vai aceitar perder o trono tão facilmente) dificulta a relação que nunca foi das melhores. Com isso quem ganha somos nós, porque é sempre delicioso assistir aos confrontos entre essas duas divas.

Quem tratou de jogar lenha na fogueira dessa vez foi o Lorde Edward, um quase psicopata que queria usar a praga para se livrar de seus inimigos. Senti raiva dele o episódio inteiro, mas no fim até que fiquei com pena. Ele acabou provando do próprio veneno, mas seu desespero foi tão real que aumentou ainda mais o meu. De toda forma, Mary mostrou quem é que manda. Adoro como a personagem fica cada dia mais forte. O que é ótimo, já que está bem claro que seu casamento vai ser abalado quando Francis retornar com  Lola e o filho. Frary shippers é melhor nos prepararmos, porque parece que a coisa vai ficar tensa.

Reign 2x01 - Lola

Ainda assim, eu gosto da Lola. Digam o que quiserem, mas acho que ela é uma personagem interessante e bem construída. Além disso, a moça está longe de querer roubar o  marido da amiga e Anna Popplewell arrasa. Acabei gostando da decisão do Francis em manter o filho por perto, era meio óbvio que isso aconteceria, mas achei certo. Vai trazer muitos problemas para ele e a Mary? Provavelmente sim. De qualquer forma, o menino é filho dele e foi bem fofo o jeito todo derretido que olhava para a criança.

Fora isso, tivemos a Greer me dando nos nervos. Tive vontade de virar a mão na cara da moça a cada palavra do seu discurso completamente egoísta. Não acredito que depois de rejeitar o Leith, por ele não ser nobre, ela  teve coragem de falar como seria difícil para ela se ele se cassasse com a Yvette. Falando na ruiva fiquei triste com sua morte precoce,  tinha achado que ela e o Leith poderiam formar um casal fofo e que a trama do “quadrado amoroso” seria interessante.

Por fim, Kenna e Bash acabaram comigo. Fiquei morrendo de medo deles terem sido contaminados pela peste. Não brinquem com meu bastardo favorito e sua (nem tão) digníssima esposa, por favor! Eles formam  um casal lindo e a cena entre a Kenna e o Pascal me levou às lágrimas. Fiquei torcendo para que o menino não morresse, mesmo sabendo que não havia outro jeito. Ele fazendo um paralelo entre a Kenna e a mãe destroçou meu  coração. Matar crianças órfãs, que pareciam ter encontrado uma  nova família, é golpe baixo CW.

De um modo geral, Reign teve um retorno consistente e interessante, prometendo uma segunda temporada mais sóbria e intensa. Se todos os episódios mantiverem esse ritmo não terei equilíbrio emocional para sobreviver até o fim da temporada.


Observações:

– Sofri  com a perspectiva da Catherine ter sido contagiada. Essa série  não seria a mesma sem essa bitch maravilhosa.

– Gostei do Conde ele parece ser um personagem  interessante. Já o Lorde Narcisse tem cara de novo vilão.

– Nostradamus sem barba ficou diferente. Não gostei muito, acho que perdeu um pouco o ar de mistério.

– O que  foi aquela alucinação do Bash? #medo

– Cadê a abertura diva, minha gente?

– R. I. P. Yvette.

– R. I. P. Pascal.

 


Thais Medeiros

Uma fangirl desastrada, melodramática e indecisa, tentando (sem muito sucesso) sobreviver ao mundo dos adultos. Louca dos signos e das fanfics e convicta de que a Lufa-Lufa é a melhor casa de Hogwarts. Se pudesse viveria de açaí e pão de queijo.

Paracatu/ MG

Série Favorita: My Mad Fat Diary

Não assiste de jeito nenhum: Revenge

×