Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Reign – 2×03 Coronation

Por: em 20 de outubro de 2014

Reign – 2×03 Coronation

Por: em

Reign - 2x03 Francis e Mary

“This is not a coronation for a King. It is for a King and Queen.”

Mais uma vez me pego encarando uma página em branco e tentando encontrar as palavras certas para falar sobre Reign. É verdade que esse episódio foi bem superior ao da semana passada, mas ainda sinto que algo está errado. Alguma coisa parece faltar e Reign simplesmente já não parece Reign. É fato que a série nunca foi perfeita, mas havia algo especial sobre ela, um certo charme e algo adorável que me fazia ansiar pelos próximos episódios e aproveitar cada segundo deles. Parte disso parece ter desaparecido ou talvez eu esteja me tornando mais crítica e menos impressionável. De toda forma, acho melhor irmos direto ao ponto.

Nessa semana presenciamos a tão comentada coroação dos novos monarcas da França. Agora é oficial, Francis e Mary são rei e rainha, mas antes disso muita tensão esteve presente na corte. A França passa por um período difícil, a peste negra dizimou grande parte da população, as terras férteis  se tornaram escassas , o país está quase falido e a fome é uma realidade gritante. Enquanto o povo morre de inanição, Catherine organiza uma festa extravagante e caríssima (Maria Antonieta feelings) em uma tentativa de não demonstrar fraqueza diante os representantes de outros países.

Reign - 2x03 Coronation

Em meio a tudo isso há Lorde Narcisse que adia constantemente a entrega dos grãos, que deveriam alimentar o povo e impede que os outros nobres o façam. O homem ainda busca vingança e não é difícil perceber que quer provar aquilo que vem sendo repetido desde o início dessa temporada: os monarcas precisam do apoio dos nobres para governar. Ainda assim, foi lindo assistir Mary e Francis mostrando quem manda nessa história e colocando Narcisse em seu devido lugar. Até chegarmos aí assistimos a alguns conflitos entre o casal e meu sangue feminista fervia a cada momento em que o Francis sugeria que a Mary não deveria se “intrometer” em certos assuntos.

Particularmente acho a nova rainha muito mais corajosa que o rei. Ela não tem medo de lutar pelo que acredita e fazer o que acha certo para seu povo. O acordo com o alemão parecia realmente o melhor a ser feito, concordo que haviam algumas coisas a se considerar, mas em um contexto em que as pessoas já estão roubando e se matando por comida não havia outra solução. Francis precisa ser um pouco mais seguro e ter um pulso mais firme se quer ser rei, ou pelo menos parar de reclamar, já que a Mary buscava soluções para os problemas do país, enquanto ele estava procurando o fantasma do pai. Não vou entrar em muitos detalhes sobre essa trama, já que ela me irrita profundamente, mas acho interessante não terem esquecido que o Francis matou o próprio pai. Isso com certeza seria algo que o assombraria para sempre, só não precisava ser tão literalmente.

Reign - 2x03 Bash e Francis

Além desse plot,  tivemos basicamente Bash tentando lidar com sua nova posição na corte. O que foi atrapalhado quando Kenna deu fim à única evidência de um crime que ele investigava, em uma tentativa de proteger o marido. O fato gerou uma pequena tensão, mas foi facilmente resolvido. Ainda assim, foi bonito ver a moça dizer que faria qualquer coisa para não perder o amado, enquanto ele demonstrava que continua o homem integro e corajoso que sempre foi. #KennashForever

No fim, Mary e Francis foram coroados e o rei parece ter entendido que precisa de sua rainha e está disposto a deixá-la governar efetivamente. De um modo geral, foi um episódio satisfatório, mas ainda está faltando tempero. Reign pode fazer melhor do que isso e eu espero que faça!


Observações:

— Voltei a babar nos figurinos e surtar com a trilha sonora. Nesses aspectos o episódio foi impecável.

— Existe coisa mais maravilhosa que ver a Catherine sambando no Narcisse? #diva

— As cenas finais confirmam o quanto Mary e Francis estão realmente dispostos a produzir herdeiros!

— Só eu senti um clima entre o Conde e a Mary? Espero que seja só impressão, porque fantasmas e outro triângulo amoroso é demais para mim.

— Alguém consegue não amar o Bash?

— Campanha: menos fantasmas e mais Bash!


Thais Medeiros

Uma fangirl desastrada, melodramática e indecisa, tentando (sem muito sucesso) sobreviver ao mundo dos adultos. Louca dos signos e das fanfics e convicta de que a Lufa-Lufa é a melhor casa de Hogwarts. Se pudesse viveria de açaí e pão de queijo.

Paracatu/ MG

Série Favorita: My Mad Fat Diary

Não assiste de jeito nenhum: Revenge

×