Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Reign – 2×05 Blood for Blood

Por: em 3 de novembro de 2014

Reign – 2×05 Blood for Blood

Por: em

Reign - 2x05  - Francis e Mary

É com muita alegria que digo que Reign apresentou outro excelente episódio. A série parece ter finalmente reencontrado seu caminho, fazendo com que voltasse  a ser deliciosos acompanhar o desenrolar dessa história. Nessa semana encontramos uma França dividida entre católicos e protestantes e inúmeras manifestações de intolerância. Se em pleno século XXI ainda presenciamos lamentáveis manifestações de preconceito religioso, no século XVI as coisas eram muito piores. De um modo geral, o episódio pegou leve no nível de violência, mas pelo seu final é possível perceber que essa trama está longe de ter acabado. Espero que assim seja e que não tentem resolver tudo rapidamente como fizeram com a peste negra.

Logo no início descobrimos que o Lorde Castleroy é um protestante e isso quase atrapalhou seu casamento com Greer. Leith descobriu seu segredo e tratou de alertar a amada. Gostei do fato dele não ter contado a história inteira e deixado para a loira a decisão de confrontar Aloysius, esperando que ele lhe dissesse a verdade. É claro que foi uma clara tentativa de sabotar o casamento, mas manteve um pouco de dignidade. Ainda assim, mesmo  temendo as consequências das convicções religiosas do noivo, Greer se casou com ele. Fiquei feliz, porque os dois formam um casal fofo e não consigo mais shipar Greith, as atitudes da moça foram diminuindo meu amor pelo ship e continuo achando que o Leith merece coisa melhor. Sofri com sua carinha  durante a cerimônia, mas espero que o moço encontre um novo amor.

"Blood For Blood"

Quem não anda nada bem no quesito amoroso são Francis e Mary. Se na semana passada eles nos brindaram com muita fofura, nessa a coisa ficou tensa. Tudo começou quando o sobrinho de Louis, um jovem protestante, foi morto por um grupo de católicos. Nossos amados monarcas, sempre íntegros e idealistas, estabeleceram que nenhum ato de violência seria perdoado, independente da religião dos envolvidos, o que obviamente incomodou a nobreza católica. No entanto, a grande reviravolta veio quando descobrimos que toda a história de “fantasma do rei possuindo o corpo da serva” era uma armação do Lorde Narcisse, que agora teve a confirmação de que Francis é realmente o assassino do pai. Fiquei surpresa e muito feliz com esse plot, estava odiando toda essa história dos fantasmas e saber que parte disso não passa da velha maldade e ambição humana me deixou aliviada. Agora Francis está nas mãos de Narcisse e esconder seus segredos de Mary, ainda que para protegê-la, promete abalar seu casamento.

Reign -2x05

O que também andou abalando a corte foi um certo diário erótico que convenientemente foi parar nas mãos de Kenna. Muitos séculos antes de Cinquenta Tons de Cinza a mulherada já enlouquecia com os relatos de práticas picantes e pouco convencionais. Foi divertido ver Kenna tentando encontrar o homem com a marca da borboleta para a Lola. Considerando que até a chata da Greer se casou, a moça precisa mesmo de um novo amor.

De um modo geral, assistimos essa semana a um episódio interessante e bem construído. Reign está voltando ao que costumava ser e isso me agrada muito. Espero que a série continue por esse caminho de conflitos políticos e dramas amorosos, pois isso funciona melhor, em seu contexto, que elementos sobrenaturais absurdos.


Observações:

— Nós sabemos que você não julga as preferências sexuais alheias, Kenna.

— O que está acontecendo com o Bash? Virou figurante? Alguém crie uma história descente para o moço, por favor.

— Me julguem, mas acho que vou começar a shipar Lola e Narcisse. Eu sei que o moço é um completo mau caráter, mas eles têm muita química. Além disso, com todos os homens da corte achando que a moça é “propriedade” do rei vai ser difícil para ela desencalhar.

— Desejo sorte à Greer que com o marido rico ganhou quatro filhos de presente. Falando na moça, consegui passar um episódio inteiro sem desejar sua morte. Isso é um grande progresso!

Catherine safadinha. Henry pode ter morrido, mas ela está bem viva.

Louis de Conde é um personagem muito apaixonante. #apenas

— Da Catherine às servas, passando pelas damas de companhia da rainha, o diário erótico rodou o castelo inteiro, trazendo muita putaria para corte. O fogo foi tanto que Kenna e Greer entraram em uma fonte de roupa e tudo para se refrescarem . Ou alguém realmente acredita que o dia estava muito quente?

 


Thais Medeiros

Uma fangirl desastrada, melodramática e indecisa, tentando (sem muito sucesso) sobreviver ao mundo dos adultos. Louca dos signos e das fanfics e convicta de que a Lufa-Lufa é a melhor casa de Hogwarts. Se pudesse viveria de açaí e pão de queijo.

Paracatu/ MG

Série Favorita: My Mad Fat Diary

Não assiste de jeito nenhum: Revenge

×