Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Reign – 2×10 Mercy

Por: em 15 de dezembro de 2014

Reign – 2×10 Mercy

Por: em

Reign - Mary

 

“And look where that love has brought us”

A segunda temporada de Reign começou cheia de problemas. Os primeiros episódios foram fracos, arrastados e possuíam uma trama que fazia pouco sentido e estava repleta de furos. O fracasso parecia inevitável e a ideia geral era de que os roteiristas não sabiam muito bem o que estavam fazendo. Hoje, após assistir ao seu mid-season finale, fico contente em dizer que Reign conseguiu se recuperar. Isso foi acontecendo de forma gradativa e bem trabalhada, e quando percebi já havia voltado a amar essa série com todas as minhas forças.

Mercy veio dar continuidade a trama da semana passada e fechar alguns arcos que foram abertos ao longo desses dez episódios. Ao fim de tudo o apresentado eu era a única implorando por misericórdia e sofrendo pela constatação de que precisarei esperar até 2015 para saber o que acontece em seguida.

A invasão ao castelo e o estupro sofrido por Mary mudaram de vez a postura da realeza em relação aos protestantes e deixaram Francis  disposto a fazer qualquer coisa para vingar a esposa. O rei parecia ter percebido, que diante todo o caos que se instaurou na França, sua única opção era se manter firme e se fazer temido. Não é a forma como ele gostaria de governar, mas a atual conjuntura o levou até ali. Enquanto isso, Mary permanecia sofrendo por toda a violência pela qual passou e se apegava a esperança de captura e morte de seus agressores como possível solução para seus problemas. Nesse ponto devo elogiar a atuação de Adelaide Kane. Desde a semana passada a atriz vem dando um show e é incrível como ela consegue interpretar uma Mary que é, ao mesmo tempo, tão frágil e forte. Além disso, as feições da moça conseguem evidenciar como sua personagem se encontra perdida e desolada.

Reign -Francis

De qualquer forma, a rainha acabou percebendo que a morte dos homens que a violentaram não seria suficiente para solucionar seus problemas, fazê-los desaparecer ou salvar seu relacionamento com Francis. O rei finalmente se abriu e contou toda a verdade sobre a chantagem que vinha sofrendo à esposa, mas isso não bastou para salvar seu casamento. Mary decidiu que, ainda que continuem governando juntos, manterão um relacionamento de aparências e livre das obrigações conjugais. Fiquei triste com essa situação, mas entendo a posição da garota. Não há como ela ignorar tudo o que aconteceu e nesse momento precisa de um tempo para si mesma. Ainda tenho esperanças em Frary, mas o melhor que eles fazem agora é permanecer separados enquanto as feridas cicatrizam.

Outro ponto de grande importância envolveu Lorde Catleroy, Greer e Leith. Com toda a onda de perseguição aos protestantes o Lorde foi denunciado, preso e só Deus sabe o que teria lhe acontecido se Leith não tivesse decidido lhe ajudar. Gostei bastante da atitude do rapaz e de como ele deixou seus sentimentos de lado para fazer o que era certo. Com isso, Castleroy conseguiu fugir, mas Greer resolveu permanecer na corte, o que parece pôr um fim a seu casamento enquanto abre caminho para o retorno de Greer e Leith como um casal. Não sei se fico feliz com isso, mas também não é algo que me incomoda tanto.

Reign - Mary e Louis

Além disso, se antes eu tinha dúvidas hoje tenho certeza: Catherine está louca. Além do fantasma das filhas, a mulher parece ter envenenado Claude e também está vendo o marido morto. Acho que se bem trabalhada essa trama pode ser interessante. Só espero não ter uma reprise de tudo o que já vimos com Henry na temporada passada.

No mais, vimos Narcisse completamente subjugado ao poder de Francis e descobrimos que Louis era um espião, tentando descobrir tudo sobre o governo francês. Sobre Narcisse fiquei muito feliz por vê-lo provando do próprio veneno e mal posso esperar para presenciar tudo o que o rei fará com ele. Já Condé me deixou surpresa pela traição. Ainda assim, seus recentes sentimentos por Mary podem ter comprometido sua missão e prometem render muito na segunda parte da temporada.

De um modo geral, Reign nos apresentou mais um excelente episódio e a curiosidade me perseguirá até janeiro. Ainda assim, a baixa audiência que a série vem apresentando é um indicativo forte de cancelamento e espero que, se o pior realmente  acontecer, os produtores se preocupem em criar um desfecho digno para a série e seus personagens.


Thais Medeiros

Uma fangirl desastrada, melodramática e indecisa, tentando (sem muito sucesso) sobreviver ao mundo dos adultos. Louca dos signos e das fanfics e convicta de que a Lufa-Lufa é a melhor casa de Hogwarts. Se pudesse viveria de açaí e pão de queijo.

Paracatu/ MG

Série Favorita: My Mad Fat Diary

Não assiste de jeito nenhum: Revenge

×