Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

10 Things I Hate About You 1×10 – Don’t Leave me This Way

Por: em 11 de setembro de 2009

10 Things I Hate About You 1×10 – Don’t Leave me This Way

Por: em

10 Things I Hate About You Kat Chastity

No último episódio da temporada, os roteiristas atenderam aos meus pedidos de não fazer a história terminar em um único episódio. A série ainda não está confirmada para a segunda temporada, mas se for, saberemos do resto da história em janeiro.

Bianca finalmente realiza seu sonho de se tornar uma cheerleader, mesmo se sentindo culpada por ter beijado o namorado de Chastity (aliás, porque a Dana Davis não abre a boca para falar?). A escola das meninas adota algumas regras e os alunos são obrigados a usar uniformes, passar por detectores de metal e a ter seus armários e mochilas revistadas, o que deixa Kat “P” da vida. Ela tenta chamar a atenção das pessoas, mas não consegue e tem que se unir a Chastity.

Nem preciso dizer que o argumento que Kat usa para convencer Chastity é bem idiota, né? Mas ele se encaixa bem no enredo e, das decisões tomadas pela diretoria, essa realmente seria a única que faria as líderes de torcida protestarem.

10 Things I Hate About You Kat Mandela Patrick

Quando Kat decide terminar o protesto e Patrick se decepciona com ela, achei que foi uma atitude meio exagerada para o rapaz. Tudo bem que ele é o cara sombrio, rebelde, que todo mundo tem medo, mas ele nunca fez nada que justificasse a fama. O que ele mais fez foi ficar sentado como cara de bravo ou indo atrás da Kat como um menino apaixonado. Se a série tiver mais uma temporada, os roteiristas poderiam desenvolver melhor a personalidade do garoto e mostrar por qual razão metade dos alunos tem medo dele.

Bem, a Mandela também fica um pouco decepcionada com a Kat. No final, pensei que as duas sairiam da escola, o que teria sido mais legal e coerente com a personalidade que a Mandela apresentou no primeiro episódio e com a frase que disse para a Kat. A última cena poderia ficar meio estranha com uma “vela” entre o casal, mas tenho certeza de que os roteiristas dariam um jeito melhor de tirar a Mandela do caminho.

10 Things I Hate About You Bianca Chastity Joey

Já o cliffhanger da Bianca foi um pouco menos dramático. Ela começa a ficar com Joey e Chastity o vê beijando uma garota e, claro, quer vingança. E adivinha quem foi a escolhida para a ajudá-la? Pois é… aqui se faz, aqui se paga!

Quando a loirinha corre para Cameron para desabafar, ele a rejeita, porque não a superou. Mas se pensarmos melhor… acho que eu prefiro a Bianca interagindo com o Cameron do que com o Joey. Acho o Joey besta demais (ele se escondendo da Chastity atrás do jornal não foi engraçado), mesmo que a personalidade dele combine melhor com a menina.

Esperamos que a ABC Family renove a série para uma segunda temporada para descobrirmos como essa história vai terminar!


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×