Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Breaking Bad – 5×11 Confessions

Por: em 27 de agosto de 2013

Breaking Bad – 5×11 Confessions

Por: em

É bom ver que Jesse finalmente abriu os olhos para (quase) tudo o que Mrs White fez (e se tornou). Contudo ele não quer entregá-lo a polícia, pois sua vingança é muito maior do que isso, ele será feita com suas próprias mãos, e ainda que agindo por impulso é muito bom ver Jesse assim, pois não sabemos seu próximo passo. Jesse não tem mais nada a perder e é isso que o motivará a destruir Mrs White.

breaking-bad-confessions

O medo de Walter de que Jesse confesse tudo é do tamanho da fortuna que ele enterrou. E não podendo mais manipular Jesse, como fez pela última vez no deserto, nesse episódio, tentando fazê-lo se mudar, Jesse se tornou uma bomba relógio.
Quando Vejo Saul e tudo o que ele vem fazendo, percebo cada vez mais como ele se tornou apenas mais uma peça no tabuleiro de Heisenberg. Saul faz apenas o que é bom para seus clientes, e Walter é seu melhor cliente. Entendo que de certa forma ele queira proteger Jesse, tirando-lhe a droga (muita bem roubada por Heul, por sinal), mas certamente ele não esperava as consequências disso. Por um momento, achei genuinamente que Jesse iria matá-lo. Não seria surpresa nenhuma, na verdade seria uma forma de Jesse expressar tudo o que Walter já o fez passar. Jesse já sabe muito, já foi enganado e manipulado tantas vezes que não sabe mais o que é real em sua vida e nem imagino do que ele será capaz quando descobrir o que realmente houve com Jane.

breaking-bad

Não é surpresa pra ninguém que Hank não ia contar que Walter é na verdade Heisenberg. Imagine um ego ferido e estraçalhado que por nem por um segundo imaginou que a ameaça estava ali, debaixo de seu nariz. Deve ser devastador e principalmente humilhante, para um policial, principalmente. E só fica pior. Odeio concordar com Marrie, mas quanto mais tempo ele demora em revelar esse segredo, mais a evidências podem apontar para ele, inclusive agora que ele sabe da onde o dinheiro de seu tratamento médico veio. Agora Hank é parte de tudo.
E apesar disso é engraçado Hank achar que Walter simplesmente iria confessar tudo e ir para a cadeia, sem relutar. Não Walter, não depois de tudo o que ele construiu.

Falar em família é utópico, quando não há mais nenhuma entre eles. Skyler esperar que tudo o que houve será deixado no passado junto com o laboratório de Walter é uma completa ilusão.

A CONFISSÃO: definitivamente um dos momentos mais épicos de Breaking Bad. Aquilo é puro Heisenberg mascarado de professor de ensino médio moribundo. Jogar a culpa de tudo nos ombros de Hank foi algo que ninguém estava esperando. E os rostos desacreditados de Marrie e Hank só confirmam que o vídeo tem valor e Walter é mais do que capaz de colocar toda a culpa em Hank de alguma forma.

Confessions

Quando falamos de Todd, sempre vem a minha cabeça a figura de um moleque fascinado com o mundo de poder das drogas, que vê em Walter uma figura de respeito, assim como Jesse nas primeiras temporadas. Repare em como ele se refere a Walter, chamando-o de “Mrs White“ e o trata como autoridade, pois não quer perder sua confiança. Todd quer crescer, quer fazer das drogas, sua carreira, ter seu próprio laboratório, assim como Walter teve. Mas não sem a ajuda de Heisenberg, o senhor das drogas. Aonde ele vai chegar com essa atitude? Será que Walter já ouviu o recado que ele deixou em sua caixa postal ou simplesmente não esta se importando com isso agora?

Acho que teremos que esperar para ver.
Até semana que vem.


Aline Pavani

Estudante de jornalismo esperando pelo dia em que descubram um universo paralelo e possa finalmente trabalhar na Fringe Division.

Jaguariúna/SP

Série Favorita: Fringe

Não assiste de jeito nenhum: Smallville

×