Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Breaking Bad – 5×13 To’hajiilee

Por: em 11 de setembro de 2013

Breaking Bad – 5×13 To’hajiilee

Por: em

Walter não poderia ficar mais ridículo do que no momento em que tenta explicar o motivo de seu desejo de que Jesse morra. Em outras palavras, ele poderia ter dito “simplesmente por que me convém”. Aposto que até um matador de aluguel como o tio de Todd pensou que não poderia haver motivo mais estúpido do que “ele não ouve a voz da razão”.

breaking-bad-5x13

“Walt! Apareça! Sei que está aí. Acabou!” – Hank

Tão perto do final e com tanto ainda pra se dizer, Hank não poderia estar mais errado em sua frase. Não acaba ali. Pelo menos não para Walt. O químico tem tantas cartas na manga, mas no final, ele conta mesmo é com a sorte. O inevitável destino de que algo bom irá acontecer a seu favor e isso fará com que ele, ainda que não por muito tempo, consiga se manter longe dos olhos da “polícia real”. E digo isso, porque até agora, apesar dos esforços, ninguém do DEA, fora Gomez, sabe da real situação de Heisenberg. E se Walter improvisar e conseguir mover o dinheiro do local, os três que estão jogando contra ele voltam a estaca zero.

Hank e Walter cara a cara se confrontando não é novidade pra ninguém, mas ali, naquele momento, com a evidência que pode destruir toda a vida de Walter. Isso é o que eu chamo de emoção. Walter ficou tão, mais tão cego de medo de que seu dinheiro pudesse simplesmente desaparecer nas mãos de Jesse, que não se deu ao trabalho de acreditar na veracidade do que o menino estava falando, e pior, ao chegar perto local onde enterrou sua fortuna e não avistar ninguém continuou dirigindo e procurando por Jesse.

breaking-bad-walter

O único momento que pude ver o mínimo de sinceridade na expressão de Walter foi quando, tentando se esconder, cansado, se encosta-se a uma pedra e tosse, pois apesar de tudo o que está acontecendo, uma parte dele ainda é humana, ainda está doente.

Pasmo, Walter não podia acreditar no que via. Jesse se uniu com seu cunhado e juntos, conseguiram pegá-lo no flagra indo ao lugar mais preciso para ele, tudo isso, manipulando a ele e outros ao seu redor (como Heul). Como será que deve ser provar do seu próprio veneno?

Covarde. É essa palavra que Walter usa para definir o que Jesse fez com ele, mas será que ela não se aplica ao próprio professor? Walter já havia planejado matar Jesse, mas mais que isso, já fez de tudo para manter seu segredo e sua fortuna em paz e na hora do vale tudo, quando Walter vê que Todd, seu tio e seus capangas apareceram de fato, para cumprir o serviço, dá pra trás e percebe que aquilo não deveria ser feito. Depois de tudo que Walter já fez, pra chegar aonde chegou, isso me fez perder um pouco do respeito por ele.

walter-breaking-bad-5x13

Falando nisso, alguém duvidava que a turma de Todd, fosse aparecer a qualquer momento no deserto e sair atirando como se não houvesse amanhã? Eu com certeza não! Na verdade, até fiquei ansiosa por esse momento, e se vocês me perguntarem, tenho quase certeza de que Gomez já era nessa brincadeira, o que só vai fazer Hank ficar ainda mais louco da vida com tudo o que esta acontecendo, porque claro que Walter vai dar um jeito de escapar novamente.

PS1: Perde essa inocência Heul! Você deveria saber melhor do que sair por aí acreditando no que policiais falam pra você.

PS2: Hank foi quem ouviu a mensagem de Walt falando sobre estar na casa Andrea, se fosse Jesse que tivesse ouvido o que ele faria?

PS3: Será que tudo o que Walter estava falando pra Jesse no telefone estava sendo gravado?

PS4: Don’t drink and drive, but if you do, call me.

Até a semana que vem.

Apenas três episódios para o final.


Aline Pavani

Estudante de jornalismo esperando pelo dia em que descubram um universo paralelo e possa finalmente trabalhar na Fringe Division.

Jaguariúna/SP

Série Favorita: Fringe

Não assiste de jeito nenhum: Smallville

×