Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Castle – 6×03 Need to Know e 6×04 Number One Fan

Por: em 22 de outubro de 2013

Castle – 6×03 Need to Know e 6×04 Number One Fan

Por: em

6×03 Need to Know

Castle-6x03-1

Need to Know foi o episódio que trouxe o acontecimento que já esperávamos já algum tempo: a saída de Beckett do seu emprego com agente federal. Todos já esperavam por este momento e pessoalmente estava um pouco apreensiva em relação a como ele ocorreria. No final das contas, fiquei satisfeita com a forma que isto aconteceu. Estava com muito medo de que Kate simplesmente desistisse do trabalho e voltasse atrás na decisão. Foi mais realista do que se ela tivesse largasse o emprego por vontade própria.

Desta vez, o caso foi em NY, com o assassinato de Charlie Reynolds, um ator que ficou conhecido por um papel que fez há 20 anos atrás, em um seriado chamado 2 Cool For School. O caso estava nas mãos de Ryan e Esposito, mas o FBI acabou tomando controle da investigação, com BeckettMcCord. Este realmente tinha que ser o último episódio de Kate como agente, pois não seria possível inventar mais situações em que Beckett e Castle pudessem “coincidentemente” trabalhar juntos.

O novo detetive da polícia de Nova Iorque, Sully, parece deslocado no grupo. Não apenas por não ser parte do grupo que acompanhamos, mas porque ele é um pouco estranho. Ele é muito desorganizado (a mesa dele me deu profunda agonia) e confuso, mas no fundo ele parece ser legal. Ainda não formei uma opinião sólida em relação à Sully, só o tempo poderá dizer se gostarei dele ou não, assumindo que ele prosseguirá na série.

O caso foi cheio de brigas por jurisdição, incluindo, além da NYPD e do FBI, a CIA. Foi engraçado ver o entusiasmo de Ryan em relação à série, mas no geral achei o caso um pouco padrão. Não foi ruim, mas também não vi nada de especial nele. Digamos que foi esquecível. Tivemos bons momentos com a competição entre a polícia e as agentes federais e foi bom ver Esposito e Ryan novamente. Mas em relação ao caso em si, a única parte realmente interessante foi quando o agente da CIA ameaçou Svetlana. A atitude de Beckett foi consistente e provavelmente salvou a vida da moça, mas fez com que ela perdesse o emprego.

Castle foi muito fofinho quando contou para Kate que havia comprado uma casa em D.C. para ficarem juntos. Esta cena fez com que eu baixasse a guarda, achando que o episódio acabaria ali, então assustei um pouco quando McCord chegou para dizer que Beckett foi demitida. Agora Kate está oficialmente de volta para Nova Iorque, o que me faz pensar se esta história de agente federal foi realmente relevante para série, já que durou pouquíssimos episódios. De qualquer forma, para não ser apenas tempo perdido, espero que este tempo que ela ficou no FBI sirva para alguma coisa no futuro.

6×04 Number One Fan

Castle-6x04-1

O quarto episódio da temporada foi uma belezinha. Gostei muito da história, que foi divertida do início ao fim. Beckett ficou pouco tempo desempregada, mas pelo menos ela não foi instantaneamente reintegrada à polícia de Nova Iorque. Ela teve que trabalhar para conseguir seu antigo emprego de volta. No caso em questão, Beckett foi a “consultora do consultor”, pois foi Castle que foi convidado a participar da investigação, já que Emma Riggs, mulher que sequestrou um consultório de dentista e era suspeita de assassinar o namorado era uma grande fã do escritor e exigiu falar com ele, pedindo ajuda para provar sua inocência.

A situação de Emma não era muito boa, já que manter reféns não é exatamente a melhor maneira de mostrar que não é culpada. O caso foi bastante interessante com ótimas reviravoltas. Não costumo prestar muita atenção nos atores que fazem apenas um episódio, mas Alicia Lagano, que fez Emma, me chamou atenção. Ela foi bastante convincente no papel.

Quando foi dito que o pai de Emma era Aaron Stokes, um cara muito rico, que acabou engravidando sua amante e deixou a criança para adoção, pensei que ele seria um homem bem arrogante e malvado e fiquei surpresa ao perceber que ele não era assim. Ele foi fraco, mas se arrependeu depois. De certa forma, foi um final feliz – pelo menos à medida do possível. Não imaginei que o advogado, genro de Stokes, que seria o real culpado pelo assassinato e incriminação de Emma.

Apesar da dinâmica ser diferente do que estávamos acostumados, foi legal ver todo o grupo juntos novamente, incluindo Lanie. Tivemos excelentes momentos e os já tradicionais alívios cômicos. Ri muito com a cena em que Castle acorda logo após ser baleado. Adorei a reação dele em notar que ela “pingou o i” em writer. Finalmente o colete especial dele foi utilizado.

Agora a pergunta que não quer calar: o que raios o namorado da Alexis está fazendo na casa de Castle? Já passou da hora de empacotar suas frutas e verduras e ir embora, né? Castle precisa aprender a falar “não” urgentemente. Tudo bem que as cenas com ele são engraçadinhas, mas já tá na hora de acontecer alguma coisa nesta história, senão perde a graça.

Para finalizar: Voltamos à NYPD, baby.

Castle-6x04-2

Um milhão de desculpas pelos atrasos. Estava mudando de casa e não consegui fazer, mas as reviews sairão em dia a partir de agora, prometo.


Keyla Mendes

Uma paulista vivendo em Minas esperando pacientemente o momento de sair para conhecer o mundo. Ou, quem sabe, o universo... Tudo depende de um certo Doutor e sua cabine mágica.

Lavras / MG

Série Favorita: Joan of Arcadia

Não assiste de jeito nenhum: Séries médicas

×