Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Dark Blue 1×08 – Venice Kings

Por: em 6 de setembro de 2009

Dark Blue 1×08 – Venice Kings

Por: em

Dark Blue Dean

Se esse não foi o melhor, foi um dos melhores episódios da série! Começamos com a equipe fazendo o teatrinho de sempre infiltrados em gangues (desta vez, em contrabando de heroína). Dean está na Venice Kings, no meio da briga contra os Locs, quando o grupo cai numa armadilha e um dos membros fica ferido. Por esse começo, já percebemos que o episódio vai ser tenso. E só fica pior ao descobrir que os traficantes colocaram uma bomba em algum lugar.

Um tema recorrente na série é o fato de as personagens estarem sempre questionando se o trabalho que fazem é tão diferente do que fazem os caras que eles precisam prender. E neste episódio, vimos que as coisas são um pouco mais complicadas do que aparentam.

Jamie pode ter feito coisas terríveis no passado, mas não gosta da ideia de Carter sequestrar a namorada de O’Neil, o líder da Venice Kings, para conseguir informações sobre a localização da bomba. Ela o faz, mas sente remorso, culpa e não consegue ser durona com a mulher, que não tem nada a ver com a história. Ao deixá-la ir ao banheiro, poderia ter colocado tudo a perder, se não fosse por Carter estar atento à tesoura que Marcella tinha pego. Na discussão, pela primeira vez, vemos Jamie levantando a voz para Carter e se impondo.

Dean fica preocupado o tempo todo com o andamento da missão, não só porque o líder dos Kings é esperto, mas porque envolveu Halsey (seu informante, um dos membros da gangue e sabe que ele é um policial) na missão. A gente poderia pensar “que mal tem fazer um pequeno complô no grupo do inimigo?”. Toda história tem dois lados, já dizia o ditado, e Halsey não é um cara mau de todo; ele até me lembrou o Ty.

Dark Blue Ty

E, falando nele, Ty precisa lidar com a irmã, que precisa de 7 mil dólares para uma cirurgia. Na missão, ele encontra o dinheiro de um traficante e fica tentado a pegá-lo para ajudar a família. Vemos no final que o policial deu a grana para a irmã e todas as contas do mês serão pagas, mas da onde veio o dinheiro? Tudo no episódio nos faz pensar que Ty não é tão bonzinho e correto como parece ser e até Carter insinua que não teria problema se ele tivesse pegado o que precisava.

Os roteiristas da série adoram fazer com que as situações pareçam ser algo que não são, por mais boba que seja a cena. Claro que o policial não foi corrompido ou isso mostraria que ele é tão ruim quanto os bandidos e… é o Ty! Esse tipo de atitude não combina com ele.

Até Carter mostra um pouco mais de si. Ele exagera nas atitudes quando sequestra Marcella, mas era necessário para assustar O’Neil e conseguir a localização da bomba. Mas também parece não se importar com o caminho que toma para conseguir chegar ao objetivo final, no melhor estilo maquiavélico. Como o IMDB mostra, seu arqui-inimigo Frye voltará, quem sabe teremos o outro lado de Carter sendo exposto?


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×