Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Dark Blue 2×05 e 2×06 – Brother’s Keeper e Jane Wayne

Por: em 15 de setembro de 2010

Dark Blue 2×05 e 2×06 – Brother’s Keeper e Jane Wayne

Por: em

Uma coisa era clara desde que anunciaram a entrada da Alex em Dark Blue: o Carter não ia ficar parado, obedecendo cada ordem dela – ou de qualquer outra pessoa. Na temporada passada, ele já mostrava que agiria segundo o que acha melhor, e mesmo tendo a jardinagem como hobby e se tornado um cara mais zen, esse lado da personalidade dele não iria sumir tão cedo.

E por mais que eu já esteja meio cansada de vê-lo desobedecendo ordens do FBI e a Alex ficar com cara de tacho quando o Carter consegue resolver o caso do jeitinho dele, gostei da resolução do caso de Brother’s Keeper. Aliás, o quinto episódio foi ótimo, com tensão na medida certa e um bom roteiro. Como sempre.

Carter, mais uma vez, se disfarça para conseguir prender o Kyle, que planeja matar algum político ou alguém “grande” e que tenha muita repercussão. Agora que a Alex faz o papel que o Carter fazia na primeira temporada, ele tem entrado com tudo nos casos, o que acabou afastando um pouco a Jaimie e até o Ty.

Aparentemente os roteiristas acham que Carter e Dean são o suficiente para trabalhar. Mesmo que o Dean tenha participado pouco em Brothers’s Keeper, ele teve participação fundamental. A Jaimie ficou mais próxima da Alex e até parece que está sendo treinada para ficar no lugar da agente do FBI quando o Carter resolver partir para outra. Uma pena, porque sempre me divirto quando ela tem que agir como uma menininha delicada, tentando com todas as forças esconder seu sarcasmo.

Ty ficou totalmente de lado até agora. Sabemos que ele se separou da Melissa e que está vivendo la vida loca, aproveitando muito bem as não tão solitárias noites de um solteiro. Para quem era o braço direito do Carter, o Ty anda bem sumidinho.

A única coisa que não gostei muito foi a avaliação dos policiais. Sei que isso é rotineiro, mas todos os episódios com esse pano de fundo precisam seguir o mesmo esquema? Todo mundo trabalha muito bem e todos ficam inseguros quando chega “essa época do ano”. Não é legal ser analisado, mas se está fazendo o trabalho direito, o que tem a temer? Aliás, o único que tinha que ter medo era o Carter, que nunca obedece ordens e a própria Alex, que está falhando em manter seu subordinado sob controle.

Jane Wayne (uma gíria para “machão”, usado para se referir a mulheres com um jeito masculinizado) começou do jeito que os americanos gostam: muita perseguição policial e adrenalina. Essa deve ser a parte bacana de ser um policial: correr atrás dos bandidos e depois prendê-los deve dar uma sensação muito boa. O resto é papelada.

E foi só eu falar que a Jaimie não está tendo destaque e ela vira o foco do sexto episódio, como o nome já indicava. Depois de se dar mal na perseguição, ela precisa enfrentar a audiência com os Assuntos Disciplinares e claro que ela não ia querer fingir ser uma garotinha assustada.

Foi interessante a inversão de papéis de Carter e Alex. Ela sempre é a mãezona, que quer tirar os policiais da linha de fogo e ele é quem sempre insiste em continuarem o caso. Mas, desta vez, com uma Jaimie fragilizada, fazendo tudo o que pode para mostrar que é tão competente quanto seus colegas masculinos (isso depois de Carter começar a superprotegê-la) e ter que provar a si mesma que pode enfrentar qualquer bandido, era questão de tempo até tudo ir para o ralo.

Já disse algumas vezes que Dark Blue tem um roteiro e uma direção tão boas que cada episódio poderia ser um mini-filme de ação e este não foi diferente. Claro que ele só funcionou tão bem porque nós já conhecíamos bem o jeito da Jaimie e sabíamos que poderíamos confiar nela – embora eu tenha ficado apreensiva de que as coisas dessem errado e a Jaimie ficasse ainda pior.

Gostei bastante da cena de Ty e Dean com Petey no karaokê. O que era a dupla deslocada no palco? Adorei!

Também foi bem interessante ver como aparentemente a Alex queria um relacionamento mais sério com o Carter para, no final, descobrirmos que o presente dela para ele nada mais era do que um presentinho vindo do quartel. Ainda melhor foi o rosto decepcionado de Carter. As mulheres estão com tudo nessa série!


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×