Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Dexter – 8×07 Dress Code

Por: em 13 de agosto de 2013

Dexter – 8×07 Dress Code

Por: em

É uma delícia quando, depois de um episódio morno na semana anterior, nosso querido Dexter ressurge das cinzas como Fênix. O episódio desta segunda-feira me agradou muitíssimo: bom enredo, excelente roteiro, boa fotografia, bons cliffhangers, tudo o que queríamos de uma série do nível de Dex. Foi impossível não se envolver com a intensidade dos diálogos entre Dex-Deb e Dex-Hannah. Ainda há falhas, mas confesso que, se tratando das últimas temporadas, já me acostumei a ignorá-las, em nome da minha paixão pela série. Gostaria também de aplaudir, mais uma vez, a excelente atuação de Michael C. Hall, especialmente nas cenas com Yvonne Strahovski e Jennifer Carpenter.

“Você deseja que tivesse seguido em frente? Para me matar?” – Hannah

“Não. E você?” – Dexter

“Eu nunca quis te matar Dexter.” – Hannah

Quando Hannah envenenou os irmãos Morgans, na última cena do episódio anterior, pensei que algo pior iria acontecer com Deb. A loirinha foi muito mais esperta do que imaginávamos intrigando Dexter para que ele fosse atrás dela. Ela sabia que ele iria. E Dex foi. Sempre deixei claro que nunca fui fã de ver nosso serial killer agindo com o coração ao invés da cabeça (separar sentimentos sempre foi uma das glórias de Dexter nas primeiras temporadas), mas foi este sentimentalismo que trouxe toda esta história ao ponto que estamos hoje. Além de Deb, Harrison, Vogel e Zach, o analista forense tem mais uma cúmplice perigosíssima que é Hannah, e a loira sabe que pode usar esta regra no jogo. Fazendo Dex reviver toda a história que os dois tiveram pode levá-lo a fazer tudo o que ela quer que ele faça. A começar com eliminar seu violento e ciumento marido Miles, que, apesar de ajudar a tirá-la da cadeia (e saber que Dexter era o responsável por entregá-la a polícia), agredia e abusava da loira quando e como queria. Dex, como um príncipe encantado, salvou Hannah de ser pega pela polícia após assassinar o marido. E pelo diálogo na Green House entre os dois, ainda há história para ser contada neste relacionamento. Mas ainda não estou convencida de que Hannah voltou só para isto, então Dexter (e Debra) que se cuidem.

Episode 807

Miles: bateu mas levou. Acabou em sacos plásticos.

Ruim a história ficou para Deb, que cobre a vida dupla de Dex desde o final da 6ª temporada, e que vê de volta o seu pior pesadelo: a mulher que quase conseguiu matá-la está mexendo de novo com a cabeça de seu irmão (e também de seu sobrinho, porque não?). Sempre reforço que a participação de Vogel em toda a história não é muito segura, por isto preocupei quando Debra foi descrever para sua mãe-psiquiatra o que havia ocorrido entre Hannah e Dexter no passado. Duas situações são perigosas ai: como Vogel vai lidar com estas informações e como Deb vai agir para ficar livre de Hannah. Vale lembrar que ela está cogitando entregá-la para a polícia, e colocar todo o seu envolvimento com a vida dupla de Dexter a tona. Neste plot entra também maior participação de Elway que, além de ajudar a Morgan mais nova a caçar a ex-namorada de seu irmão, deixou claro que quer uma chance com a ex-policial. Aliás gostei muitíssimo da maneira como ele reclamou do jeito bronco e desagradável de Deb em agir com os outros: já estava na hora de alguém deixar claro que ele é que está fazendo o favor de deixá-la trabalhar na sua empresa, mesmo com todos os seus problemas pessoais. Ainda falando da ex-policial, podemos perceber que o jogo de gato e rato entre ela e Hannah vai voltar, e Dexter vai sofrer novamente com a disputa de suas duas mulheres. Acredito que esta vez Deb vai pegar pesado.

elway-deb-8-07

Elway: talvez Deb goste que joguem pesado com ela.

O plot Zach e Dexter foi mais interessante do que o imaginado. É claro que a ideia de Dexter ter um estagiário não poderia ser das melhores. Pensem, Dex é um ótimo pai, mas não dá conta do próprio filho sozinho, imagine de um adolescente com desejos assassinos? O analista forense foi egoísta (como sempre) ao usar os benefícios da família Hamilton para se aproximar de Hannah em uma festa privada e não soube agradecer o menino da maneira correta. Zach reparou que estava em segundo plano e toda a ansiedade do garoto em matar sobrou para Cassie, a vizinha que o impediu de continuar esmurrando a porta do apartamento 10B. Será que o pequeno Hamilton vai continuar como aprendiz de justiceiro? Vai ser pego pela Miami Metro Police? Ou vai acabar em sacos plásticos no meio do oceano? Eu voto na última opção…

zach-dexter

Vejo um final bem no fundo do oceano para Zach.

Para os secundários tivemos boas movimentações neste episódio: Massuka e a filha vão ajustando a intimidade (excessiva após descobrirmos que ela trabalha semi-nua em um bar) e ele vai tentar cavar uma vaga de estagiária para ela no laboratório da Miami Metro. Aposto minhas fichas que esta vaga pode ir parar na mão de outra pessoa. Quinn tomou uma prensa de Matthews para deixar Zach em paz (e deixando-o livre para matar) mas avisou a Batista que vai morar com Jamie. Aliás, a história dele e Deb se encerrou por aqui? Se sim, mais um plot largado pela metade como o do Brain Surgeon – este não me convenceu até agora, tão fraco e secundário quanto a história de Isaac na temporada anterior.

harrison-dex

O fofo Harrison: até você apaixonado pela Hannah?

Com mais este episódio estamos a cada dia mais perto do fim e ainda nos restam perguntas:

Deb vai entregar Hannah e Dexter?

Ela desistiu de se entregar pela morte de LaGuerta?

Quinn não vai descobrir nada? Nem Jamie?

O que Hannah realmente quer?

Dexter vai deixar seus sentimentos por Hannah entrarem no meio de seus problemas?

Qual é a intenção da Dra. Vogel com Dexter?

Acredito que ainda devo estar esquecendo muitas outras perguntas que estão em aberto, e que esperamos que sejam respondidas nos próximos cinco capítulos. Então que comece o countdown.

Alguns quotes interessantes deste episódio:

*”Nós não podemos ser vistos em público juntos, você entendeu isso? É sua primeira lição.” – Dex para Zach, quebrando a regra logo depois, ao pedir ajuda para entrar em um evento privado.

*”Da próxima vez tente ser mais grata, ao invés de sempre ser uma f**** d* p***!” – Elway, no melhor estilo Debra Morgan.

*”Hannah não me assusta.” – Dexter. “Talvez você deveria rever isto.” – Harry

*”Ele (Dexter) diz que está tentando entender o que ela (Hannah) quer, mas tenho medo que ele esteja usando a cabeça errada.” – clássica Deb Morgan

*”Que tipo de nome é Miles?” – Dexter. Excelente associação a Peter Weller (o detetive que Quinn contratou para investigar Dex), que disse a célebre frase “Qual tipo de nome é Dexter?”

*”Acredite, ninguém sabe mais do que eu o que é se apaixonar pela pessoa errada.” – Deb, em referência aos irmãos Moser.

*”Vocês dois? Jesus! De verdade?” – Deb, ao ouvir Harrison perguntar por Hannah.

*”Alguma coisa boa pode sair de colocar dois assassinos juntos?” – Dexter, refletindo em suas relações com Zach e Hannah.

Até semana que vem! Agora faltam só cinco!


Marina Sousa

Mineira radicada em SP. Pão de queijo + séries + música. É fã de listas, maratonas e, claro, trilhas sonoras.

São Paulo/SP

Série Favorita: Friends

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×