[Review] FlashForward – 1×03 137 Sekunden | Apaixonados por Séries

[Review] FlashForward – 1×03 137 Sekunden

Não quero ser chato, mas acredito que os produtores não estão sabendo aproveitar a história de FlashForward. Esse terceiro episódio, 137 Sekunden (137 segundos em alemão) foi fraquinho e não trouxe nenhuma grande resolução. O problema é que existem muitas perguntas e quase nenhuma resposta. Claro, estamos apenas no episódio três, mas nem as perguntas são realmente interessantes. Só para constar, foi esse o motivo de muita gente abandonar Lost por exemplo.

fallingcrows

Então já existiu um apagão em 1991 na Somália. O garotinho (lembra muito o Walt), viu o bando de corvos caindo e uma fumaça estranha saindo de uma chaminé!! Claro que fiquei interessado em saber se essa fumaça está diretamente ligada ao apagão, mas fiquei pensando em outra coisa: os corvos perderam a consciência também ou foi uma questão de perda de localização como acontece quando ocorre um erro no campo magnético do planeta? Ou ainda, se tem algo a ver com o clima, como a gente vê em filmes como O Dia Depois de Amanhã?

O ponto forte do episódio, pra mim, foi o velório dos agentes do FBI. Como disse o chefe do FBI, Stanford, parafraseando Aaron: “somos todos profetas e não consigo pensar em um profeta que valha algo, que não tenha sofrido e que Deus não tenha amado”. Show né? A cena foi linda mostrando todos os personagens, suas emoções e ainda mais, o garotinho do flash forward da esposa de Stanford. Será que ela realmente criará o garoto?

memorialservice

Uma coisa que me deixou intrigado foi a história de Aaron. Se ele viu sua filha Tracy viva no flash forward, como os testes de DNA deram positivos para seus restos no caixão? Será que alguns flashes podem ter sido sonhos ou desejos, assim como disse a Kate, ex-esposa de Aaron (brilhantemente interpretada por Kim Dickens, a mãe da filha do Sawyer em Lost). E o flash de Zoey, a noiva de Demetri? Ela se viu no dia do casamento e alegou que Demetri estava lá.. Mas vale notar que quando mostrou a visão, nós não vimos o agente na praia, então Zoey pode estar mentindo, ou enganada, algo assim.

E o caso do ex-nazista? Não valeu muita coisa além de tomar muito tempo do episódio e implicar a questão dos corvos que caíram todos no dia do apagão. Acho que esse cara ainda vai ter um ponto importante na história, porque, querendo ou não, o ator Curt Lowens mandou muito bem (ele fez o primeiro cardeal que morreu asfixiado em Anjos e Demônios). No fim, o cara só enganou os agentes, sem ter nenhuma resposta que seja importante agora.

exnaziman

Pouquíssimo de Olivia e nada de Bryce, Nicole e ainda sem uma visão de Dominic Monaghan. Espero que a série comece a dar algumas respostas, pequenas que sejam e tentar arrumar uma story arc certa, pois são muitos mistérios e alguns podem se perder enquanto dão prioridade a outros. Vamos ver se Monaghan consegue erguer essa história que, mesmo depois desse episódio, ainda promete muito!!


10 Comentários

  • Eu to dando chances a série, mas até agora a história ainda nao me empolgou

    Nao fico morrendo de ansiedade pra ver o proximo epi, como ficava com Lost


  • Eu fico com muita vontade de saber o que vai acontecer no proximo episódio.
    O errendo é ótimo, e a história de cada personagem é melhor ainda.


  • Muito bom seu review, parabens, só uma coisa que eu não entendi, você colocou, “nenhuma visão de Dominic” vc quis dizer nenhum aparição dele né? porque a primeira impressão, é de se pensar em visão do futuro.

    Abraço


  • Flash-forward tem sim feito as pessoas se descabelarem pela falta de respostas, mas só pra jogar uma bola quanto ao Demetri: ele tava bem longe do carro quando o Mark acordou. Ele não necessariamente precisa ter apagado… e a fumaça estranha não tinha o formato de um pássaro?

    Ótimo post! Agora fã do Apaixonados por Série!


    • Olá Ighu. Eu já vi essa teoria do Demetri estar mentindo e não ter apagado também, mas quero acreditar que isso seja mentira.

      Quanto a essa fumaça, acredito que pode ser interpretada como um pássaro por muitas pessoas.Já que é o que fez os corvos morrerem. Então, até agora, tudo é possível não é.

      Que bom que gostou e espero vê-lo mais por aqui.


  • Não acho que seja uma chaminé… mas tb não sei o que seria.

    Quanto a noiva do agente (ainda não sei o nome de ninguém), acho que ela estava dormindo no momento do flashforward e aquele era o sonho ela. Sonhava que se casaria, naquele dia, com o noivo que se foi. Não diria que tenho certeza pq afinal não sou eu que escrevo a série, mas realmente acredito nisso.

    Já o pai que perdeu a filha… Não sei, suspeito. Mas ainda acredito que haja chances dela estar viva.


    • Essa teoria do sonho da mulher do Demetri eu não concordo. Acho simplesmente que ela não viu ele de longe. Apenas viu outra pessoa e assumiu que era ele, afinal, nem nós vimos a pessoa lá longe.

      Também acredito que a filha do Aaron está viva.


      • Esqueci de dizer, eu e Wicttor quando assistimos também lembramos de Walt!

        Sim, e sobre o ff da mulher… Acho que se for ela casando com outro homem vai ser uma baita falta dr criatividade dos roteiristas, afinal a mulher do protagonista também se viu com outro homem! Tudo bem que não casando, mas mesmo assim…

        De qualquer forma seria o cúmulo do absurdo ela casar no mesmo dia que tinha programado com o noivo morto.


  • E eita episódio ruinzinho viu?
    Essa história de usar um prisioneiro Fringe abordou de uma forma beeem melhor.


  • * Campo obrigatório. O seu email não será publicado.