Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Fringe 2×22 – Over There – Parte 1 (Season Finale)

Por: em 17 de maio de 2010

Fringe 2×22 – Over There – Parte 1 (Season Finale)

Por: em

A primeira parte da Season Finale de Fringe, “Over There” cumpriu as expectativas dos promos que circulavam pela internet e despertou não só a minha, mas, acredito, a curiosidade de todos os que acompanham a série desde o primeiro episódio.

Depois de revelar a origem de Peter e a identidade do misterioso “secretário”, a temporada respondeu mais uma pergunta que rondava a mente de todos os fringemaníacos: a qual recado os misteriosos observadores se referiram após o desaparecimento de Peter. E a mensagem não poderia ser mais catastrófica: o filho do nosso querido cientista seria (ou será?) o responsável pelo fim do mundo.

Porém, antes de retomar o lado apocalíptico do final da temporada, vemos momentos emocionantes comandados, novamente, por Peter ao encontrar-se com sua verdadeira mãe. A cena do abraço entre os dois personagens é tocante, e demonstra o quanto ele parecia ansiar por aquele reencontro. Já a despedida de Olívia de sua sobrinha tem doses de emoção, porém mais leves. Digamos que expor seu lado emotivo não é exatamente o forte da personagem. Embora, por alguns momentos, Olívia parece ter demonstrado o contrário, como quando observou, por alguns minutos, como sua versão no outro universo vivia um relacionamento estável, o que ela, após a “morte” de seu antigo parceiro, nunca mais viveu.

Contudo, em se tratando de emoção, é Walter quem continua dando um show. Mesmo sofrendo com a ausência do filho, e com sua decisão de retornar a seu mundo de origem, o cientista decide mover “céus e terras” para chegar ao outro lado, contando com a ajuda de um poderoso time que, infelizmente, fica pelo caminho. Como não poderia deixar de ser, claro. Afinal, vitórias sem sacrifícios não tem lá muita graça.

Entretanto, o tão esperado encontro entre Walter e Walternativo ficará para a segunda parte do episódio, já que nosso querido cientista está ferido. Mas, depois de uma rápida aparição no início da temporada, William Bell surge e, ao contrário das expectativas, diz não ser parte das conspirações que podem acabar com nosso mundo. Porém, como em Fringe nada é o que parece, resta esperar para ver. E para ter (ou não) mais perguntas respondidas, como as tatuagens nos corpos dos membros do grupamento Fringe ou a presença dos “vermes”, além do significado da misteriosa medicação que o agente Charles utilizou em alguns momentos do episódio.

A temporada está chegando ao fim, mas as dúvidas só estão aumentando. Até a próxima semana, com a parte final de “Over there”, e o encerramento da segunda temporada de Fringe! E façam suas apostas: qual será a finalidade da misteriosa máquina construída por Walternativo? E porque Peter será o “anjo do apocalipse”?


Rosangela Santos

São Paulo - SP

Série Favorita: Smalville

Não assiste de jeito nenhum: Grey's Anatomy

×