Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Gossip Girl – 5×09 Rhodes to Perdition

Por: em 2 de dezembro de 2011

Gossip Girl – 5×09 Rhodes to Perdition

Por: em

Quando mais Gossip Girl se aproxima da fall finale, menos eu gosto da série, que começou extremamente bem e está voltando ao marasmo que ajudou a afundar a audiência e iniciou os rumores de cancelamento (que ainda não se concretizaram).

Rhodes to Perdition, em si, não foi um dos piores episódios, mas também está longe de ser considerado bom. O que aconteceu foi um monte de histórias soltas só para encher linguiça para, muito provavelmente, o casamento da Blair ficar para o 100º episódio, que será exibido somente no dia 30 de janeiro de 2012. Por isso, não duvido que os próximos três episódios (ainda teremos mais um este ano) sejam tão meia-boca como este.

Muita coisa que poderia empolgar não deu certo. A avó da Serena, CeCe, que costuma dar uma agitada na trama, apareceu somente para uma festa em sua homenagem e para descobrirmos que ela está tomando os mesmos remédios que a verdadeira Charlie devia estar tomando, sugerindo que o problema (seja lá qual ele for, já que a garota não deu as caras no Upper East Side) pode ser hereditário. Claro que o óbvio aconteceria: a Charlie de mentira descobriria o segredo da matriarca e, com isso, ganhar o apoio incondicional da família.

O Max continua sendo um mau caráter tentando chantagear a Charlie, mas quem se importa com ela? Com nenhuma história de verdade sendo desenvolvida com a personagem; com a Carol fazendo de tudo para manter a própria poupança e ajudando a Charlie a se livrar dos problemas; com a CeCe, Serena e Lily acreditando piamente que esta é uma verdadeira Van der Woodsen; e nenhum sinal da verdadeira prima aparecer, se preocupar com a revelação da identidade da Ivy não é uma história que nos faça torcer a favor da garota. Só contra, para que ela suma de vez da série e que paremos com essa trama.

Já sabemos que ela ainda vai ser chantageada algumas vezes pelo Max, porque decidiu continuar a brincar de ser rica e ele está todo ressentido. O negócio é tão ruim que nem dá para torcer por ele, que poderia ter ganhado a nossa simpatia se não tivesse mudado de personalidade quando chegou a Nova York.

Na outra trama de destaque, o Nate teve o seu momento de brilhar. Pena que a história não o favoreceu; de novo, quem se importa com ele virando editor do Spectator (ele nunca se daria bem nisso, é ético demais para um veículo que se mantém com fofoquinhas da alta sociedade – mesmo a base sendo “fatos”, vida amorosa de famosos e políticos é fofoca) ou com o Trip ter sido traído pela esposa (ou não)? Ou com a volta do avô do Nate?

Quem trouxe um pouco de luz foi a pequena tramoia da Serena para encurralar a Charlie ou o Max. Foi um pouco mal formulado, mas dá para desculpá-la por conta das contradições do discurso da prima.

Nem a Blair tinha uma boa história. Ela continuava sem entender como o Chuck mudou tanto nos últimos tempos, mas chegou a algumas conclusões interessantes e teve as melhores cenas do episódio, com a conversa sincera entre os dois e a confusão da boleira quanto ao noivo. É fato que a Leighton Meester tem muita química com o Ed Westwick e por isso o casal funciona tão bem.

A Blair pensar que ela aflora o lado dark do Chuck e do Louis faz todo sentido, visto como a vida dela se encaminhou, mesmo sendo somente uma coincidência. O Chuck era ruim com ou sem ela e o Louis só está sofrendo de uma síndrome dos roteiristas da série de transformar todos os bonzinhos em vilões para esconder o fato que eles não conseguem mais fazer roteiros decentes.

E para a Blair ter algum motivo para largar do príncipe antes perfeito e ficar com o Chuck bonzinho de agora.

Por fim, o Dan teve uma trama bem bobinha, mas não ofende ninguém. Fazer barulho para chamar atenção para o livro não é nada comparado ao que já aprontaram com ele nesses cinco anos de série.

XOXO


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×