Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Grey’s Anatomy 6×03 – I Always Fell Like Somebody’s Watchin’ Me

Por: em 2 de outubro de 2009

Grey’s Anatomy 6×03 – I Always Fell Like Somebody’s Watchin’ Me

Por: em

Grey's Anatomy Meredith Derek Cristina Hunt Lexie Sloan

Olá a todos! Como todas as meninas do Apaixonados por Séries amam Grey’s Anatomy, decidimos por revezar nos reviews. Como não dá para cinco meninas cobrirem a mesma série, a Bruna e eu tocaremos o barco. No final do episódio passado, o Chefe mandou seus empregados lutarem por seus empregos e é exatamente isso o que eles estão fazendo.

E o que acontece? Evidencia o trabalho ruim que o Weber vem fazendo como Chefe do Seattle Grace, algo que ele ainda insiste em negar. Não é à toa que o hospital caiu tanto no ranking. Temos a crise financeira, temos cortes de pessoal, a gente entende isso. Mas é cruel (e irresponsável) anunciar que as pessoas têm que lutar por seus trabalhos, sendo que você não vai sair da sua sala para ver o que está acontecendo no seu hospital.

Grey's Anatomy Meredith Cristina

Como resultado, temos os melhores residentes do local não dormindo, médicos voltando a trabalhar não porque estão em condições, mas porque não querem perder o emprego, erros nas salas de cirurgias e pessoas correndo pelo hospital tropeçando e desperdiçando sangue. Se o Chefe não quis fazer uma tomagrafia em 3D semana passada porque custava 5 mil dólares, vai deixar o material sendo jogado fora dessa maneira?

Não acho que o Derek é o melhor médico para substituir o Chefe, só que se eu tivesse que escolher lados nessa briga, sou totalmente team Derek. Não me agrada a ideia de que um dos melhores neurocirurgiões do mundo ficará preso com burocraria e coisas administrativas, mas ele agiu mais como chefe ao se despedir dos dispensados do que o Weber, que fugiu.

Por causa da gravidez da Ellen Pompeo, a participação da Meredith foi bem reduzida, alguém sentiu falta? Confesso que só fui perceber isso quando ela avisou Cristina, Izzie e Alex que o Chefe enviou emails aos que foram demitidos. Tinha tanta coisa acontecendo e a Shonda está conseguindo lidar bem com esses “probleminhas”.

Grey's Anatomy Cristina

Por outro lado, foi engraçado ver a Cristina brigando como nunca pelo emprego, mesmo sendo a melhor residente do SGH. Ela evidenciou a “maldição do cargo de cardiologista” e como o desespero bateu, foi pedir uma vaga na pediatria. Seriously? Cristina trabalhando com crianças, com um urso rosa pendurado no jaleco é algo que eu não conseguia imaginar.

A Arizona não conhece a peça e a aceitou de braços abertos até que Callie a chamou de namorada (oficializando a relação) e contou a verdade sobre Cristina. E também “casualmente” soltou que teria que estaria procurando trabalho em outra cidade…

Callie e Arizona é o casal que eu mais gosto hoje em dia – seguidos por Lexie e Sloan. Elas convencem como namoradas e são tão comuns e divertidas juntas!

Indo pro meu segundo casal preferido, Sloan hiper confiante de que não seria cortado, contrastando com a paranoia geral foi ótimo. Quando ele nos foi apresentado, foi como “o melhor cirurgião plástico da costa leste”, então ele tinha razão em andar pelos corredores como se nada estivesse acontecendo. E a Lexie correndo como uma doida, esquecendo que ela é a melhor interna da leva… bom, pelo menos a fusão com o Mercy West teve algo de positivo. Daqui pra frente não teremos mais que nos aturar aqueles internos imbecis.

Grey's Anatomy Izzie Alex

Izzie voltando a trabalhar (adorei vê-la sem peruca, embora me lembrasse o cabelo que a Samantha usava em Sex and the City quando tinha câncer), Alex ficou mais tempo preocupado com a saúde da esposa do que com seu emprego. Na premiere eu fiquei irritada com o afastamento dele da Izzie; neste eu fiquei brava com a Izzie sendo tão negligente depois de tudo o que o Alex disse para ela.

Grey's Anatomy Bailey

Por último, mas não menos importante, o caso da semana. Uma mulher chegou ao hospital precisando de uma cirurgia urgentemente por causa de um acidente de carro, mas se recusa a deixar seu filho esquizofrênico sozinho. Tudo bem que o cara era paranoico – eu não entendo de paranoia -, mas quando ele disse que havia alienígenas atrás dele, eu já sabia que o caso não seria bom. E olha que eu acredito em ETs. O caso poderia ser muito melhor trabalhado.

O cara foge da tutela de Lexie e, numa perseguição, acaba caindo das escadas. Já que a mãe se reusa a sair do lado do filho e precisa ser operada, a solução para salvar os dois foi fazer uma cirurgia “desnecessária” nele (ele tinha um quadro estável e o hospital só opera quando há sangramento) e operar a mãe junto. Assim, estariam juntos na sala de cirurgia e se recuperariam juntos também.

A chave do episódio é a fala de Miranda para o paciente: “Você tem que confiar em mim”. É isso que faltou ao Seattle Grace, confiança. Todo mundo enlouquecendo e esquecendo de confiar em si mesmos e no bom trabalho que vem executando (tirando o Sloan). É engraçado ver as duas melhores residentes se matando para manter seus empregos, mas elas eram as que menos precisavam disso!  Devemos confiar na fusão com o Mercy West?


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×