[Review] Grey’s Anatomy 6×06 – I Saw What You Saw | Apaixonados por Séries

[Review] Grey’s Anatomy 6×06 – I Saw What You Saw

Quando descontamos nossa raiva em cima de alguém, quem normalmente paga o pato é uma pessoa bem próxima da gente. Quando servimos de saco de pancadas também é assim, alguém que amamos muito é que nos machuca. E isso acontece porque no fundo sabemos que aquilo vai ser perdoado eventualmente. É assim que me sinto em relação a Grey’s Anatomy: uma relação de intimidade, de proximidade extrema. Não importa quantas vezes eu tenha vontade de nunca mais olhar na cara da série, no instante seguinte eu esqueço tudo e o amor volta como se nada tivesse acontecido.

Um segundo de distração de April lhe custou a vida de uma paciente e seu emprego. Um erro fatal, mas que poderia ter acontecido com qualquer um, como Cristina fez questão de frisar. Todos cometem erros e um dos erros do pessoal do Seattle Grace foi julgar o pessoal do Mercy West antecipadamente. Tá, a gente também fez isso, mas nós temos motivos, né? Eles não. São só médicos batalhando pelo seu espaço, inseguros por estar em um ambiente novo e o desconhecido sempre assusta. Mas são bons, todos eles são bons médicos.

Como Derek bem lembrou, o sistema em vigor atualmente é o caos. Muitos médicos que não se conhecem e nem confiam uns nos outros. O Chief ainda tá completamente perdido. Se ele já não conseguia lidar com um hospital, que dirá dois. O rumo que o personagem tomou não me agrada, porque eu gostava dele e o transformaram em um homem que não tem controle de nada que acontece a sua volta e isso me irrita. Espero que as palavras do Derek o façam acordar de vez e ele tome as rédeas para dirigir aquele caos.

Eu achei que o Alex tinha mesmo doado sangue e mentido quando questionado pelo Chief, mas não. Apesar de ainda se meter em brigas adolescentes (quem mais adorou quando ele partiu pra cima do cara-que-eu-esqueci-o-nome?) Alex Karev amadureceu de verdade. A angústia dele sem saber o paradeiro da Izzie nem poder falar com ela e ter que socorrer aquela paciente me comoveu. Saber o real motivo da ausência da Katherine Heigl na série me faz ser um pouco condescendente com a atitude da Izzie de sumir depois de ter sido demitida.

Lexie Grey, apesar de toda a sua competência profissional, não conseguiu se segurar diante do jovem com o corpo inteiramente queimado que sentia dores excruciantes. Uma das coisas que mais admiro no roteiro da série é que as atitudes tomadas pelos personagens são incrivelmente humanas. Quem não teria desabado no lugar da Lexie? Gosto da fragilidade dela. E a Arizona só sobe no meu conceito, ela sempre consegue ser firme e se impor quando mais precisa.

I Saw What I Saw se redimiu completamente da invasão da semana passada. Simplesmente adorei o episódio totalmente atípico mas que passou até rápido demais. Gostei muito do modo que a história foi contada, do ponto de vista de cada médico. A produção e direção desse episódio estão de parabéns, porque as cenas estavam impecáveis, trabalho de câmera incrível. Surpreendi-me com o uso dos personagens que fizeram, pois todo mundo teve sua importância no episódio. Claro, com um acidente dessas proporções, um incêndio em um hotel, tiveram vários feridos. Logo, foi necessária a presença de vários médicos e pra isso o pessoal do Mercy West serviu. Eles ficaram até mais simpáticos usando os scrubs azuis, né?

Momento fofo do episódio: Cristina & Meredith e Derek & Meredith, meus casais preferidos da série.

P.S.: Só eu achei estranho Hunt e Sloan com a barba aparada? Pêlos faciais voltem já para o seu devido lugar!

In order to get a good diagnosis doctors have to constantly change their perspective. We start by getting the patient’s point of view though they often don’t have a clue what’s going on. So we look at the patient from every possible angle, we rule things out, we uncover new information trying to get what’s actually wrong. We’re asked for second opinions, hoping we’ll see something others might have missed. For the patient, a fresh perspective can mean the difference between living and dying. For the doctor, it can mean you’re picking a fight with everyone who got there before you.

When we are headed toward an outcome that’s too horrible to face, that’s when we go looking for a second opinion. And sometimes the answer we get just confirms our worst fears. But sometimes it can shed new light on the problem, make you see it in a whole new way. After all the opinions have been heard and every point of view has been considered, you finally find what you’re after: the truth. But the truth isn’t where it ends, that’s just where you begin again, with a whole new set of questions.


29 Comentários

  • Parabéns Bruna!

    Espetacular resumo dos fatos e vc nos mostra q Grey’s está vivo e inovando…

    Abs, Eloiza


  • Já faz uns dois anos que o Chief tá totalmente perdido e fodendo com o hospital, e a culpa desse caos é única e exclusivamente dele. Like Derek said. Admiro Arizona. Cristina dizendo que sente falta da Izzie foi incomum e querido. Cristina botando razão em todos no final mostrou o amadurecimento dela também. I just love the humanity on this show.


  • É engraçado comotudo é incrivemente pessoal, juro que acabei o episódio de Grey’s incomodado, não curtindo muito. Ai vim aqui pra ler sua review e percebi porque não gostei. O espisódio foi atípico e sabe me toquei ele me lembrou muito ER, lá sim tem essas loucuras, pq Greys é série de cirurgião e ER não, é emergência mesmo. Como ja vi A melhor em emergência senti algo estranho em relação a tudo kkk. Mas percebi mais as qualidades do episódio lendo sua visão…
    Po mas tirarem George, Izzie, e Meredith descaracteriza a série né, nem a Bailey apareceu direito.


    • Pois é, quando acabei o episódio, fui falar com uma amiga e ela disse que tinha ODIADO! Hahahaha O episódio não pareceu com Grey’s mas achei ótimo, toda série sempre tem no meio um episódio atípico e se bem conduzidos, podem somar pro bem da série e acho que esse episódio fez isso. A pessoa que eu mais senti falta acho que foi mesmo a Bailey, esqueci de falar isso!


  • O episódio foi do caralho! Eu nunca tenho expectativas muito grandes com Grey’s, mas desde o ano passado que eu venho gostando muito de todos os episódios. Nesse 6×06 a única que eu senti mais falta foi da Meredith, mas foi tudo tão bem conduzido que eu só lembrei de lembrar disso (!!!) depois de assistir.


    • Acho que desde a quarta temporada eu vivo uma relação de amor e raiva com Grey’s Anatomy. Acho que isso é o amor verdadeiro, hahaha Pois é, sabendo das reais razões da falta de Meredith e Izzie, eu consegui já me preparar para não vê-las e nem senti muita falta. Até pq não tiraram a Meredith do voiceover, ainda bem! Adorei aquele final com Meredith e Derek. Ela, saindo de um dia de tédio, só esperando por Bailey e ele saindo do caos.


  • Eu gostei bastante do episódio, pelas sequencias diferentes, e não dei falta da Meredith. Só no final mesmo, que pensei se ela estivesse naquele bolo de pessoas, como teria sido…

    Adorei o Karev bater no cara que a gente não lembra o nome, ele precisava mesmo tomar umas na cara.. hahaha

    E eu fiquei o tempo todo pensando comigo que o único culpado disso tudo, era o Chief, ainda bem que o Derek falou isso! Eu não estava usando a palavra Caos, pra mim parecia um Faroeste, mas Caos descreve bem tbm.


    • Se ela estivesse no bolo de pessoas teria arrasado, com certeza ;P

      Num é, hahaha

      Derek falou tudo que nós gostaríamos falar… com um pouco mais de educação tho hahaha


  • Episódio fantástico, este. Será que é por causa do Halloween que teve um toque meio sombrio, aqueles raios no início? Creio que sim.

    Gostei muito do roteiro do episódio, da direção, das músicas usadas. Os médicos do Mercy West usando os scrubs azuis foi a quebra do gelo do Invasion.

    Boa resenha e ótimo episódio! Fiquei com pena da April, ao final.

    E sabe o que eu tava lendo num artigo norte-americano? Que os médicos realmente tem essas briguinhas adolescentes entre eles, sabiam? Eu fiquei em choque! O artigo, inclusive, falava que Grey’s Anatomy reduzia o número dessas brigas em comparação com a realidade.

    Beijo.


    • Acho que os raios foi pra mostrar o caos mesmo, o clima de insegurança e desconfiança que paira no SGH… até pq o Halloween é só próxima semana, hahaha

      A trilha sonora de Grey’s Anatomy é sempre fantástica!

      Tbm fiquei com “pena” dela, preferia que a Reed tivesse saído!

      Não só por lá, eu mesma já presenciei uma briga ridícula por causa de paciente em hospital…


  • Episódio atípico e muito bem feito, mesmo.
    O ritmo foi incrível, nem pareceu que foram 42 minutos.
    Muito bom.


  • SIMPLESMENTE INCRÍVEL!

    Era isso que Grey’s anatomy estava precisando, tensão,
    GA estava tomando um rumo totalmente diferente do seu verdadeiro drama,
    episódio muito bem trabalhado e Shonda mais uma vez mostra a realidade, quero
    dizer, de que na medicina nada é “flores e fadas”, também tem o seu lado obscuro e negro.

    Não sei o que esperar do próximo episódio, mas se a carruagem continuar assim,
    Grey’s terá uma ótima temporada. Ah, e a cada episódio os MW’s me conquistam mais e mais, foi uma boa colocarem novos personagens, eu acho que agora só falta eles
    se juntarem, vai ser legal ver uma “nova família” .

    Então é isso, que venha o 6.07 [:D]


  • Foi perfeito! Totalmente diferente do que estamos habituados – talvez esse seja o caminho pra superar os problemas de elenco – mas prendeu a atenção como há muito tempo eu não sentia. Pra mim, ficou uma coisa meio CSI que foi incrível! E as cenas que pareceram feitas em plano-sequência, sem cortes? Demais! Deu pra entrar na história mesmo. Adorei.


  • Eu só consigo achar que quem gosta de um episódio como esses, é porque não assistia ER. É o tipo de episódio-experimento que ER já fez várias vezes e com várias formas… Sei lá, foi bonzinho e a idéia foi boa, mas achei mal executado e repetitivo em diversos momentos.

    E eu entendo seu comentário de “câmera incrível”, e até concordo… Mas incrível mesmo era em ER. Sem querer soar saudosista, mas acho que quando Grey’s tenta ser um grande drama médico a série de perde, porque essa vaga já está preenchida. Grey’s é, sem dúvidas, um grande drama sobre relacionamentos que se passa num hospital. Mas muitas vezes peca como drama médico.

    Háa, saudade de um episódio de ER que foi exibido ao vivo!

    Será que a Sarah drew volta? O nome dela está nos créditos, e era a única dos novos residentes que eu gostava…

    Karev merece um Emmy por esse episódio, ou melhor, o ator que faz o Karev.

    E, com certeza, os casais formados por Meredith são os melhores!


  • Eu também gostei muito do episódio, da ousadia dos produtores e do resultado obtido, que foi de muita qualidade.
    Acho um erro comparar ER com Grey’s. Mesmo ambas sendo séries médicas, já tá mais do que claro que não é intençao da Shonda e de ninguém ali imitar a clássica e aclamada série de 12 temporadas. Além do mais ER é “inimitável”. Só porque o ep foi acelerado e mais “emergencial” não foi uma tentativa de refilmar o que já foi exibido.
    Gosto quando Grey se aventura em casos diferentes, bizarros e tensos, não focando só em quem dormiu com quem dentro do hospital.
    Ah, boa review, a propósito.


  • Gostei bastante desse episódio diferente e dos movimentos de câmera, mesmo achando meio chato ver a mesma cena umas 4 vezes quase seguidas.

    Quando terminou o episódio, eu fiquei angustiada. Posso não ir com a cara do pessoal do Mercy West, mas achei um grande drama em copo d’água despedir a menina por um erro simples. O Chefe, que perdoou o Karev socando pacientes, a Izzie cortando fios e roubando corações, entre outros erros bem piores… não é a toa que o hospital é o Caos ou o Faroeste, como a Camila disse.

    E achei hiper errado ele ter gritado com o pessoal durante as investigações, deixando todo mundo mais nervoso e podendo não lembrar de tudo o que aconteceu.

    A culpa é toda do Chefe, não gostei de ele ter usado a April como bode espiatório e meio que aumentando o medo do pessoal ser despedido. Eu, se estivesse naquela situação, ia morrer de medo de cometer qualquer erro que fosse dali pra frente. Esse tipo de ambiente é péssimo!

    Odeio mais o Richard do que os Mercy Westers hahahaha. Como pode…


    • Hahahah.. Pior que pode, Bianca! eu odeio mais o Chefe do que os Mercys… Ele tem se tornando o vilão de greys pra mim, tamanha a burrice que Shonda colocou numa pessoa só.. ahahah

      Afinal, foi ele que colocou os laranjinhas ali.

      E ele realmente nunca foi um bom administrador. Nunca soube inspirar seus médicos à serem melhores, a querer ser melhor.


  • Foi um od sepisódios mais intrigantes da série….atípico como ja disse a a comentarista do episódio…naum simpatizo com a galera do mercy west mas quem sabe no futuro eles se tornem mais amigáveis. Quanto a direção do hospital naum gostei muito do rumo do Chief,se vc fizer um paralelo od chief inicial com o atual é discrepante a diferença, e axo q naum é muito bem o perfil dele ser assim, queria que ele voltasse a ser como antes e mudasse o regime do hospital( o derek continue com suas neurocirurgias, ele é melhor assim.)


  • bianca eu concordo com vc quanto a sua posição em relação ao chef, mas ele ta aliando o últil ao agradável, aproveitar um erro com a necessidade dos hospital em despedir alguem, pois o hospital ta passando por problemas e precisa amenizar gastos. Acho que deva ser issso, posso ate estar errado.


  • * Campo obrigatório. O seu email não será publicado.