Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Grey’s Anatomy – 9×23 Readiness is All

Por: em 12 de maio de 2013

Grey’s Anatomy – 9×23 Readiness is All

Por: em

Tempestade chegando e ela atende pelo nome de “season finale de Grey’s Anatomy”. Quinta feira é o grande dia e esse vigésimo terceiro episódio, como de costume, começou a costurar a história que Shonda Rhimes e equipe escolheram contar no final da 9ª temporada.

Muita coisa me surpreendeu em Readiness is All. Depois do 9×22, enquanto discutia o final do episódio, uma amiga minha disse que a Jo era louca e que não duvidava de que a situação tivesse sido toda armada. Duvidei da história porque não achava que ela seria louca a esse ponto, mas fui pego de surpresa com o desenrolar da história. Como o roteiro procurou, nos minutos finais, dar a entender que o Alex tinha surrado o Jason, já ficou óbvio, meio que de cara, que ainda havia algo a ser revelado ali, eu só não esperava que a Jo estivesse envolvida.

Alex e Jo Greys 9x23

Eu vivo dizendo que o Karev é o cara mais azarado da história do mundo das séries. Teve uma infância difícil, teve que ralar pra acabar a faculdade, ao chegar no hospital se apaixonou pela Izzie, foi rejeitado, conheceu a Ava, se apaixonou novamente, ela se revelou uma psicótica. Quando finalmente conseguiu ficar com a Izzie, a viu desfalecer pelo câncer e morrer em seus braços, só pra depois ressuscitar e ir embora. Se envolveu com a Lexie, mas ele não tinha como competir com o Mark. Veio a doutora que foi pra África e depois a Megan, com a gravidez problemática. E, agora, aparece a Jo, com tantos problemas quanto ele.

O pior de tudo? Tenho certeza que eles vão ficar juntos depois dessa tempestade. O que eu realmente queria era que a Shonda parasse de tentar arrumar interesses amorosos pro Alex e focasse em sua vida profissional. Aí sim.

Foi bastante interessante o modo como a tempestade foi usada como pano de fundo neste episódio. Ela estava ali, embora ainda não estivesse. Estava em cada gesto, cada ato, cada cena, tudo foi feito pensando no que ainda estava por vir e no medo que isso trazia – pensando assim, parece uma metáfora perfeita pra Grey’s Anatomy, até. Talvez tenha sido esse o motivo pelo qual o Matthew decidiu nos presentear com o pedido de casamento mais cafona e vergonhoso da história. Confesso que foi bonito, mas tudo o que eu conseguia fazer era rir e se eu estivesse no lugar da April, não saberia onde enfiar a cara.

O contraposto foi a mudança no olhar dela ao contemplar o Jackson observando toda a cena. O Matthew é igualzinho a April e eles combinam, mas não tem como não torcer pra que ela e o Jackson consigam se acertar e não tenham o mesmo final trágico de Lexie e Mark.

Meredith e Derek Greys 9x23

Tive vontade de abraçar a Meredith o episódio inteiro. A preocupação de todos do hospítal com ela (já que os casos tratados aqui poderiam prejudicar a gravidez) foi genuína, mas também dá pra entender a raiva dela por ter sido preterida. Com a bolsa estourada e o bebê finalmente nascendo, talvez tenhamos uma alegria no season finale.

O beijo de Arizona e Lauren foi, talvez, pra mim, a parte mais surpreendente. Eu já pensei, refleti e apesar de toda a crise no casamento que ela e a Callie enfrentaram durante boa parte da temporada, não consigo encontrar justificativa pra o que aconteceu. Vejo traição como algo irrefutável, mas que, às vezes, encontra uma razão de existir, coisa que não aconteceu aqui. Imaginei que a Lauren viria apenas para balançar a Robbins e fazê-la perceber que talvez vinha deixando a Callie um pouco de lado, mas nunca pensei que de fato aconteceria algo. Vai ser interessante ver como um dos casais mais estáveis das séries atuais vai lidar com o novo acontecimento.

Fui surpreendido também com o despertar do Paul. Pra mim já era tão óbvio que o Owen adotaria o Ethan que eu entendo os sentimentos dele. Pra ele também já era uma coisa acertada (porque ele sabia, como a Mer pontuou muito bem) que ver tudo mudar em uma fração de segundos é difícil. O que a história vai deixar, contudo, é algo a longo prazo. Owen quer ter filhos. Sempre quis ter. Imaginou que poderia soterrar isso graças ao amor que sente por Cristina, mas não, ele não pode, assim como ela também não pode mudar a falta de desejo de ser mãe. Vem tempestade para o casal também.

Pra terminar, que ótimo ver a Bailey finalmente reagindo! Os shows de drama que Chandra Wilson vinha dando eram bem vindos, mas já tava com saudade da Bailey operando.

Prontos ou não, quinta-feira temos o season finale intitulado Perfect Storm. Vamos ver quem perde a perna dessa vez.


Alexandre Cavalcante

Jornalista, nerd, viciado em um bom drama teen, de fantasia, ficção científica ou de super-herói. Assiste séries desde que começou a falar e morria de medo da música de Arquivo X nos tempos da Record. Não dispensa também um bom livro, um bom filme ou uma boa HQ.

Petrolina / PE

Série Favorita: One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: The Big Bang Theory

×