Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Hart of Dixie – 1×07 The Crush & The Crossbow

Por: em 17 de novembro de 2011

Hart of Dixie – 1×07 The Crush & The Crossbow

Por: em

No episódio dessa semana, Hart of Dixie obteve 1,6 milhões de telespectadores, com 0.6 milhões na faixa de 18-49 anos. A audiência cresceu 8% em relação a da semana passada, que atingiu 1,45 milhões. Ainda não é suficiente para um renovação, mas pelo menos uma temporada completa já foi garantida. Bluebell é mesmo encantadora: chá doce famoso, corridas de tartaruga e moradores que tornam minha semana mais feliz (mesmo os integrantes do grupo de fofocas) por pelo menos 40 minutos, tudo ao som de uma trilha sonora digna dos nossos posts de bandas e séries. Hart of Dixie tem um elenco que funciona em todos os detalhes: dos protagonistas até a enfermeira da clínica e a garçonete do bar da cidade. O episódio começou perfeito, com cenas super fofas de meu shipper preferido.

Quando o assunto é romance em Hart da Dixie, eu, como muitos leitores, continuo firmemente torcendo por Zoe/Wade, dá pra sentir as faíscas entre eles! A CW divulgou um novo poster da série que sugere que Lemon quer ficar com Lavon e Zoe quer ficar com George. Só não é tão fácil colocar todos no lugar que queriam. Lavon é um melhor amigo que eu gostaria de ter, daqueles que estão com a gente nos momentos bons ou ruins e que mesmo um pouco contrariados, não nos deixam na mão. Pois sim, estou considerando que após sete episódios a amizade desses dois é bem sólida, só fico torcendo pra no futuro não estraguem isso colocando eles como um casal. Repararam que no começo do episódio ele chama Zoe de Big Z?

Lavon pode muito bem ganhar o título de melhor amigo do ano. Fico com coração partido de ver ele sofrendo por amor. Uma coisa é certa: Lavon faz de Lemon uma pessoa melhor. Aliás, uma pessoa divertida e agradável. E como ela estava linda durante a Corrida de Tartarugas. Delia Ann é uma chata, fiquei super feliz quando Lemon parou de defender ela e acabou por torcer explicitamente por Slow Bob. Lavon tem toda razão: ser amigo de quem se ama nunca deu certo pra quem ainda tá apaixonado. Continuo intrigada para saber os detalhes da história entre os dois e o que a fez optar por George. A pergunta que não quer calar: por que sempre quem queremos são os que não podemos ter? Acredito que não uma resposta pronta pra todos os casos. Por que existe uma distância considerável entre o que queremos e o que precisamos.

Esse bem que poderia ser um episódio especial de Dia dos Namorados, com todo o clima de romance no ar. Zoe parece bem disposta a lutar pra não ficar sozinha, pelo menos não por muito tempo. E quem diria que cuidar de um porco traria um bom encontro? O veterinário é, aparentemente, o homem dos sonhos de qualquer garota do Alabama. Mas sou capaz de apostar que ele tem alguma falha de caráter bem grave e que vai tirá-lo logo da corrida pelo coração da Dra. Hart. Arrisco mais será Wade ou George quem vai descobrir e expor a verdade. Depois, quando tentar contar pra Zoe, vão achar que é ciúme. Confesso que fiquei com dó dele, levou um bolo e a cidade inteira ficou sabendo. Aliás, é possível esconder algum segredo por muito tempo naquela cidade? Acho que é até meio incoerente que ninguém desconfia de Lemon/Lavon.

Talvez o team George tenha ganhado mais adeptos depois desse episódio. Zoe e George, nerds assumidos, fãs de Wood Allen. Quando ela disse que não chorou com o fim do romance, lembrei da Amanda Woods (Cameron Diaz) do fime O amor não tira férias. Se bem que a Zoe me lembra mesmo é Meredith (Grey’s Anatomy), tanto na carreira quando no amor. Voltando ao shipper, Se as cenas Zoe/George acontecessem lá no segundo episódio, eu estaria feliz e radiante, ansiosa pra que ficassem juntos logo, ainda mais depois do “quase-beijo” no consultório médico. Será que finalmente Zoe percebeu que sente algo real por George e vice-versa? Não há como negar que eles são muito parecidos, em gostos e até sonhos para o futuro. Mas o problema é justamente esse:  são tão parecidos, certinhos e previsíveis juntos que uma hora dá sono.

A única pessoa que me irritou no episódio foi Tansy, principalmente a cada vez que ela usava a expressão “meu marido” perto da Zoe. Pior ainda quando disse: “Supere Zoe Hart. Uma garota como ela nunca ficará com alguém como você.  Ela que sai perdendo, mas é verdade.” Que ódio eu tive! Pelo menos o tiro saiu pela culatra e foi  Tansy quem Wade finalmente começar a olhar diferente para Zoe. Wade nunca é chato ou sem graça, tudo com ele é divertido. Fiquei com o coração partido ao vê-lo “engolindo a seco”  Zoe chamar o veterinário para sair. Ele fez uma cara de “cachorro que caiu do caminhão de mudança” de cortar o coração. Quero ver até onde ele está disposto a batalhar pelo coração da Dra Hart. O episódio terminou ao som da irresistivelmente linda Ease Your Mind, com Zoe, Lemon, Lavon, George e Wade apaixonados, mas infelizes.

Não poderia deixar de mencionar:

* Zoe se comparando a um avatar.

* Lemon achando que Zoe já ia um enterro por causa do vestido preto.

* Lemon ameaçando Brian após a desistência dele.

* George com medo de tartarugas (elas mordem!!!).

* A lista de assuntos para encontro. A melhor pergunta de todas foi “Team Edward ou Team Jacob”?

* Lavon citou  limonada de uva. Será que isso é bom?

Se você está curioso pelo que vem por aí, confira a sinopse e promo do 1×08: Notando que Zoe está com saudades de casa, Lavon sugere que ela seja anfitrião da festa anual de Homecoming, numa tentativa de ajudá-la a se sentir mais ligada a BluebellZoe não quer perder a oportunidade e decide pedir a ajuda de sua amiga Gigi de Nova York, mas isso trará muitas confusões, já que pessoas de de Nova York e de Bluebell têm idéias muito diferentes do que seria uma boa festa. Enquanto isso, George e Wade criam um plano juntos e com ajuda de Lemon.

Músicas do episódio:

Grace Potter & The Nocturnals – “Paris (Ooh La La)

Gloriana – “Kissed You (Goodnight)

Matthew Mayfield – “Ease Your Mind

Billy D. and the HooDoos – “Bye Now

Jason Jones – “Put Your Good Time On

Sonia Leigh – “Ribbon of Red

Bejole – “Silverlined

Danny Myrick – “Sweet Love Grows

Conforme você já deve ter lido aqui, semana passada foram anunciados os indicados ao People’s Choice Awards 2012, premiação que elege os melhores do cinema, TV e música, de acordo com o voto do público. Desde outubro ou internautas votaram em seus preferidos, formando listas de 43 categorias. Até o dia 6 de dezembro todos podem votar pelo site para o escolher o vencedor, dentre os 5 indicados de cada categoria. Hart of Dixe foi indicada como melhor série dramática nova. Então, se você realmente curte as aventuras da turma de Bluebell, não deixe de votar! Peço desculpas pelo atraso e principalmente pelo tamanho da review, foi impossível escrever menos! Agora, caprichem nos comentários!


Andrezza

Mineira apaixonada por séries policiais, dramas jurídicos e séries teen de qualidade (Saudades, Greek!).

Belo Horizonte - MG

Série Favorita: Grey´s Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: House

×