Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Hart of Dixie – 2×10, 2×11 e 2×12

Por: em 31 de janeiro de 2013

Hart of Dixie – 2×10, 2×11 e 2×12

Por: em

Meu atraso com as reviews infelizmente bateu recorde devido a uma série de acontecimentos da minha vida pessoal. E como não tem outro colaborador do blog que está em dia com a série pra me cobrir, vocês podem ter se sentido abandonados. Fãs de Bluebell, não chorem. Estou de volta e super animada pra falar da série que alegra minha semana com tamanha fofura. Nos últimos episódios, a audiência se manteve estável, fato que não retira a série do risco de cancelamento, mas por outro lado mantém nossas esperanças de renovação. Como vamos falar de muitos episódios, que tal lembrarmos primeiro das sinopses deles?

2×10 Blue Christmas – Zoe encontra-se ansiosa por sua mãe visitar Bluebell nas festas de fim de ano. A fim de evitar passar tempo com a mãe, ela se ocupa com um paciente, mas acaba arruinando a Véspera de Natal da cidade toda.

2×11 Old Alabama – Com Lavon preocupado com a sua vida pessoal, ele deixa que seus deveres de prefeito escorregassem no pior momento, como quando o Dia do Pineiro de Bluebell está se aproximando e um repórter da revista Southern Living está na cidade. Vendo que ele precisa de ajuda, Zoe e Wade se juntam para ajudá-lo, interpretando o “Casal Fundador”.  Zoe também está tentando uma tática nova, quando se trata de sua relação com Wade, que tem a sua tomada em muitos novos projetos. Lemon e Annabeth elaboraram um plano para que Lavon as contrate como buffet da festa, a fim de obter alguma publicidade para seu novo negócio. Enquanto isso, George dá conselhos a Brick sobre como lidar com seu novo relacionamento.

2×12 Islands in the Stream – Quando os pais de George vão visitá-lo, eles ficam surpresos quando conhecem sua nova namorada, Tansy, e a mãe de George elabora um plano que força George e Zoe a tratar dos sentimentos um pelo outro. Lemon descobre que Brick tem uma namorada secreta e fica chocada quando ela descobre quem é. Enquanto isso, Annabeth se apaixona por um visitante britânico e encantador na cidade, mas Lavon tem desconfiado do crescimento dele e está determinado a descobrir sua verdadeira identidade.

Acredito que será mais fácil pra mim e pra vocês falar sobre a trajetória cada personagem ao invés de comentar cada episódio separado. Vamos lá?

ZADE – os fãs do casal mais divertido e charmoso da CW comemoram loucamente os rumos desse romance. Acredito que a imaturidade do Wade era o maior obstáculo do relacionamento e agora vemos uma evolução nos sentimentos e atitudes do cowboy casanova. O que torna ainda mais crível e gostoso de assistir é que toda essa mudança é trabalhada de forma gradativa, nenhum deles tinha experiência em namoro sério e agora descobrem e ultrapassam os obstáculos juntos. Cenas provocantes, fofas e hilárias me fazem torcer ainda mais por ZADE. Quem não teve um Natal mais feliz depois da cena final de Blue Christmas? Quem não se emocionou com a DR em Old Alabama? Assistir Zoe expondo seus medos de forma tão transparente e Wade sendo compreensivo me fez refletir sobre acontecimentos da minha própria vida. E melhor de tudo foi ver que mesmo a insistência de uma mãe cupido não foi suficiente pra Zoerge ressurgir das cinzas.

Lavon e Lemon – a ex-noiva de George vem passando por maus bocados e tem se mostrado uma pessoa de bom coração, que no final das contas só age quando provocada. Quem não se compadeceu com a falta de créditos pelo trabalho na festa do Dia do Fundador? E durante as broncas que Lemon escutou do prefeito? Apesar de ter sido triste o fora que Ruby deu em Lavon após um pedido de casamento, o prefeito ainda vai agradecer Lemon por não ter resistido e contado sobre o romance secreto. Tava na cara que o lance com Ruby era sem futuro e só mesmo Lavon não percebeu que Lemon ainda o ama e os dois merecem ser felizes juntos. Embora eu deseje um novo amor pra Annabeth, um triângulo amoroso com Lemon e Lavon tá bem longe da minha lista de desejos.

Brick e Shelby – Brick é um médico e pai exemplar. No início, aquele implicância e sabotagens com Zoe me irritavam bastante. Depois de alguns episódios, aprendi a amá-lo e respeitá-lo, além, claro de torcer por um grande amor na vida dele. Abandonado pela esposa e por uma namorada, Brick encontrou consolo nos braços justo da ex-affair surtada de George, que no final das contas mostrou-se divertida e de certa forma, centrada. Agora será preciso muito sangue frio e jogo cintura porque Lemon pega pesado quando acredita estar protegendo seus entes queridos. Pelo menos Magnolia não parece ser um problema para o relacionamento. E falando na caçulinha, quem mais riu litros dela pensando que pai tinha começado a usar sutiã?

George e Tansy – apesar de eu detestar gente intrometida querendo destruir relacionamento pra formar outro casal, confesso que a mãe de George tem razão num ponto: o filho e Tansy juntos era algo bastante improvável, mas que funciona muito bem em cena. Por mais que eu goste do George, ele é simplesmente sem graça como homem sempre que está com Zoe, previsível e nada divertido. Amo nerds, mas todo relacionamento merece um tom de pimenta. E Tansy mostrou que tem muita personalidade e coragem. Enfrentar a sogra daquele jeito, com classe, merece aplausos. Outro plot que me agrada muito é essa amizade de George e Brick, muito lindo ver que conseguem manter a antiga relação pai-filho. Quem não riu litros com Shelby descobrindo o truque do sanduíche do elogio?

Ps.: Acrescentamos mais um evento pro calendário cultural da cidade: “O Dia do Pioneiro”. Aliás, as festividades de Bluebell merecem um post à parte, que estou preparando com muito carinho.

Ps.: A partir do 2×13 as reviews voltam a ser publicadas semanalmente e espero não ter grandes imprevistos.

E você, está feliz com os últimos acontecimentos de Bluebell? Capriche no comentário.


Andrezza

Mineira apaixonada por séries policiais, dramas jurídicos e séries teen de qualidade (Saudades, Greek!).

Belo Horizonte - MG

Série Favorita: Grey´s Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: House

×