[Review] How I Met Your Mother 5×16 – Hooked e 5×17 – Of Course | Apaixonados por Séries

[Review] How I Met Your Mother 5×16 – Hooked e 5×17 – Of Course

Ás vezes tenho vontade de fazer uma maratona de HIMYM só pra me certificar se a série sempre foi assim ou se foi mudando ao longo dos anos. Episódios como esse me deixam sempre numa dúvida cruel… Foi engraçado? Valeu a pena? O nível anda abaixo do esperado? A série está tão boa quanto sempre foi? Perguntas que pra mim continuam sem resposta e que, talvez, ainda permaneçam assim até o final da temporada. Mas a minha opinião não é a que mais importa, então eu pergunto, leitor, foi bom pra você?

A idéia principal do episódio era até boa, mas eu sinceramente não gostei de quase nada do que aconteceu. Bom, exceto o porquinho. Também, tem como não gostar daquele porquinho rosa fofinho e lindo? Ok, fim da vibe Babe. Mas os melhores momentos foram mesmo os protagonizados pelo porco, e por Lily cedendo aos olhares fofos do pequeno suíno, claro.

Barney, como sempre, também não nos decepcionou. Pudemos conhecer, através da sua visão deliciosamente preconceituosa, as profissões femininas mais “pegáveis” através dos tempos. E quem diria que as representantes farmacêuticas já tinham superado as aeromoças, hein? O Marshall adolescente também foi um ponto alto. Mas esse não deixa de ser um artifício barato… É difícil não rir ao ver qualquer personagem caracterizado daquela forma ridícula, como um adolescente de aparelho e cabelo fora de moda.

No mais, quem aguenta o Ted agindo como um idiota correndo atrás de mais uma garota qualquer?

Mas então surge um episódio como esse 5×17, Of Course, e eu recupero, em questão de minutos, toda a esperança na série.

Me enganei ao julgar que a participação de Jennifer Lopez nada acrescentaria a série. Gosto da cantora/atriz, mas quando soube que seu papel seria o de mais uma conquista do Barney, tive certeza de que mais um episódio centrado na sua compulsividade sexual barata estaria por vir. Não me leve a mal, eu gosto do jeito mulherengo do Barney, e até prefiro ele solteiro… Mas a maior parte dos últimos episódios vinham sendo centrados exclusivamente nisso. Encheu o saco.

Mas, ao que parece, eu não fui a única a reparar esse detalhe. Parece que os roteiristas enfim se deram conta do excesso de tramas centradas nas conquistas do Barney e decidiram parar. E de uma forma inteligente! Descobrimos então, o óbvio, Robin tem sentimentos e estava sim magoada com a forma com que Barney vinha agindo desde o término do relacionamento dos dois.


E se nem Marshall e Ted repararam que Robin estava mal, como nós poderíamos ter visto?! Garotos serão sempre garotos, e Lily estava lá para botá-los de volta nos trilhos. E se o episódio não foi melhor, provavelmente se deveu ao fato dessa ter sido a única contribuição de Lily Aldrin, que praticamente figurou no resto do tempo.

Já Ted, que andava apagado desde o 100° episódio, finalmente pôde dizer a que veio, protagonizando um momento musical digno do top musical da série! Além de muito bem feito (alguém viu o chroma key?), a musiquinha estava inspirada, assim como a atuação de Josh Radnor, que normalmente fica apagado ao lado de Neil Patrick Harris, dessa vez conseguiu até se sobressair com o seu tom “estou-fingindo-que-estou-cantando”.


Mais alguém ficou com pena da Robin chorando? Lágrimas derramadas pela sua má atuação talvez? Brincadeiras à parte, Cobin Smulders está aparentemente de volta à velha forma e espero que assim continue. Afinal, faltam de cinco a sete episódios para o final dessa temporada e a série já está renovada! A essa altura do campeonato, não dá pra ter um dos cinco atores principais atuando daquele jeito. Principalmente agora, com o romance de Robin e Don finalmente engrenando.

Correndo o risco de soar completamente piegas… O ponto alto do episódio foi mesmo o coração. Comparações às vezes são inevitáveis, e os episódios mais marcantes de Friends eram aqueles em que víamos como aqueles seis amigos eram realmente amigos. Foi o que aconteceu nesse episódio de HIMYM, que vimos o quanto Barney realmente se importa com Robin, a ponto de deixar de dormir com uma mulher! E, convenhamos, pode haver maior prova de amor dada pelo Barney do que essa?

O próximo episódio, Say Cheese, centrado no 32° aniversário de Lily, é só no dia 22 de março. Até lá!


4 Comentários

  • Eu gostei bastante do 5×17 mas confesso que eu não gosto mais da série como antigamente. Quando fiz maratona das 4 temporadas, eu ficava extasiado com os episódios e quando a música de abertura tocava, me dava uma sensação mt boa…hj fica só a taç sensação.

    Porém, gostei bastante da Jennifer Lopez, e até que enfim adorei a Cobie Smulders em cena. Fiquei cantando a musiquinha do bang durante o dia todo e realmente amei o musical do Ted.

    E ah, o ator que faz o Don perdeu seu personagem em Big Love ha alguns episódios atrás…ele se enforcou llá, coitado, porque nao aceitava que sua esposa e filhos descobrissem que era gay =/


    • Há, ótima notícia! Então o Don fica? Gostei!

      Mas Caio, andei pensando numa coisa… Ver vários episódios juntos é sempre mais divertido que ver um a cada semana. A coisa flui de uma outra forma, bem mais completa. Acho que um pouco da minha decepção vem do costume de ver HIMYM toda junta. Será que com você não acontece o mesmo?


      • Olha, pode ser que seja exatamente por isso. Mas quanto a outras séries que também fiz maratona, quando começei a acompanhar semanalmente, a coisa continuou mt boa, já com HIMYM, não.

        E várias coisas eu sempre concordei com vc, como a falha na atuação da Cobie, focar demais nos casos do Barney, (Perfect Week foi lamentável) então pode ser que a série teve sim uma decaída, mas espero que volte a ser boa como era antes.


  • Hooked foi um episódio tão besta, tão machista, tão horrível! O porquinho deu uma segurada…

    Of Course me surpreendeu. As primeiras cenas da Jennifer Lopez foram bem forçadas, eu até pensei que ela só ia fazer aquelas cenas e ir embora (estilo a Britney Spears), mas gostei do andamento.

    A música do Marshall me lembrou a Surfin’ Bird, que o povo de Family Guy ficou um episódio inteiro cantando. Não foi só isso… a dinâmica do episódio também foi parecida com de Family Guy, e isso não me agrada muito. São duas séries bem diferentes.

    E não achei a parte do chroma key bem feita não, hahaha. Eu vi direitinho o recorte do cenário, xD


  • * Campo obrigatório. O seu email não será publicado.