Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Modern Family 2×21 e 2×22 – Mother’s Day / Good Cop, Bad Dog

Por: em 22 de maio de 2011

Modern Family 2×21 e 2×22 – Mother’s Day / Good Cop, Bad Dog

Por: em

Sempre que temos um dia comemorativo, Modern Family, série que é uma dramédia sobre o cotidiano de três famílias completamente diferentes, mas totalmente interligadas, abusa disso tudo de um jeito extremamente inteligente e coloca isso na tela de maneira a nos fazer rir e pensar ao mesmo tempo. E com o dia das mães não foi diferente. Saber explorar essa data tão importante com mulheres tão marcantes na série é sensacional.

Gloria e Claire decidem passar o dia delas fora de casa pela primeira vez, deixando que os homens da casa se preocupassem com o tão famoso almoço de dia das mães, enquanto elas relaxavam junto com suas crias. Mas é claro que isso jamais daria certo. Levar quatro adolescentes para uma trilha, na companhia ‘entediante’ de suas mães só poderia resultar em muita reclamação. E em uma atitude definitiva, elas decidem aproveitar seu dia na companhia uma da outra. E então que surge um dos momentos mais engraçados da série. As duas começam a confessar as coisas que não suportam nos seus filhos e nesse quesito, Gloria aproveita para soltar tudo que guardou por muito tempo. Como eu ria das coisas que ela falava do Manny, porque eram muito verdade. Eu ri mais ainda porque esperava que ele estivesse ouvindo tudo aquilo e isso realmente aconteceu. Claro que a série concerta isso com uma boa jogada de mentiras, mas foi um momento muito interessante.

Luke, Haley e Alex também deram show tentando não cair nas chantagens que a mãe fazia por ser seu dia. Luke tentando ser forte, mesmo com o jogo pesado de Claire foi muito bom. Para mim, ele é um dos melhores personagens que temos no seriado. Ele é divertido com poucas palavras e só de olhar para cara dele tenho vontade de rir! Phil e Jay também passaram por momentos interessantes cozinhando para as mulheres. Jay que se emociona com lembranças de sua infância é uma atração para Phil, que atua ilariamente tentando descobrir um jeito de consolar o sogro (ri demais com a cena do abraço por trás). E toda a pose de machão de Jay cai por terra, quando ele se emociona na frente de todo mundo. Muito legal ver esse tipo de coisa sendo explorado na tela. Outra coisa bem interessante foi explorar a discussão que muitas pessoas tem na cabeça: quem é a ‘mulher’ numa relação homossexual.

E como não podia ser diferente, a série discutiu isso de uma maneira saudável e agradável, mostrando o lado maternal de Cam totalmente aflorado, contrariando a personalidade mais machista de Mitchell. Chorei de rir com a foto das mães no parque, Cam é muito engraçado. Um bom episódio, para uma excelente data.

Já no episódio seguinte, Modern explorou cada família separadamente e de maneiras bem engraçadas também. Cansada de ser sempre aquela que brigava com seus filhos, Clarie obriga Phil a tomar seu papel por um dia e, então, ser a divertida da casa. Isso rendeu ótimas cenas dela com os meninos e pareceu bem forçado mesmo, como deveria ser. Phil louco com as filhas também foi muito interessante. Adorei a imposição que ele teve, mas realmente aquele não é o Phil que a gente conhece. Ri bastante com o nojo do pai ao ver os fios de cabelo que entupiam o ralo. Cena muito boa mesmo.

Gloria e sua mania de não dizer não, foi outro dos assuntos explorados pelo episódio. Apesar das ótimas cenas que a personagem teve (vide sua empolgação com a idéia que o maluco apresentava), a personagem ainda me parece mal aproveitada nessa temporada e eu acho que ela pode render muito mais mesmo. Sua graça é bem natural e tá fazendo muita falta para a série. Espero que em breve voltem a explorar um pouco mais disso. E tivemos ainda uma nova adição para o elenco da série: a cachorra. Adorei a cena dela com o Jay no carro. Muito bom ele não resistir a cara de pena da cachorrinha!

Já Mitchell estava em crise por perder o show da Lady Gaga devido a doença de Cam. Um pouco besta demais, esse plot não me convenceu, tirando o momento que o Mit sai do quarto fazendo coreografia de Bad Romance. Acho que essa coisa do Cam ser dedicado e o Mit pouco ligar já foi explorada demais pela série e começa a me saturar um pouco. Mas os personanges são extremamente interessantes e podem ser melhore desenvolvidos, basta criatividade.

E foi isso, mais dois bons episódios para a série, mas se comparada a reta final da primeira temporada, o ritmo ainda está bem fraco. Quero gargalhar Modern Family, por favor não perca sua essência!

 


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×