Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

One Tree Hill 8×09 – Between Raising Hell and Amazing Grace

Por: em 18 de novembro de 2010

One Tree Hill 8×09 – Between Raising Hell and Amazing Grace

Por: em

Dear Lucas…

Eu não disse? Falei que achei o episódio da semana passada o mais fraco da temporada e ganhei um baita presentão essa semana. Between Raising Hell and Amazing Grace entrou fácil fácil pra lista dos meus episódios favoritos de One Tree Hill. Eu sempre adorei episódios de thanksgiving. E, além disso, eu sempre torci muito pra que OTH tivesse um episódio especial da data e quando eu soube que esse capítulo seria dessa maneira, eu tinha certeza que não havia como ser ruim. E não foi mesmo, pelo contrário. Ele foi sensacional porque soube, melhor do que qualquer outro dessa temporada e (indo além) da sétima, reunir as características marcantes de OTH e que a fazem ser uma das minhas séries favoritas de todos os tempos. O humor sutil atrelado ao drama pequeno, a interação entre todos os personagens, a nostalgia das primeiras temporadas (quem mais sentiu uma pontada no coração ao ver a Haley começando o episódio escrevendo pro Lucas e falando da amizade deles?), as mensagens de amor, amizade e companheirismo e um final de explodir a cabeça e me deixar completamente arrepiado. Foi um episódio maravilhoso.

Olhem pra foto aí de cima, por exemplo. Tem como não esboçar um sorriso gigante nos lábios depois de assistir a uma cena dessas? Foi muito bonito ver todo mundo reunido, jogando futebol americano. E aqui, One Tree Hill foi malandra. Aproveitou o episódio para nos deixar mais a vontade com esse novo mundo. O ar da série nas 4 primeiras temporadas era o basquete. Isso diminui durante a 5ª, a 6ª e a 7ª, mas não chegou a sumir. E agora, nós sabemos que o esporte em destaque até o fim dessa temporada (e quem sabe da série) deve mesmo ser o futebol americano, então nada mais natural que ele se faça presente nessas reuniões. Se bem que agora tem essa história da graduação do Nathan. Eu podia jurar que ele tinha concluído faculdade, então fiquei surpreso. E poxa, nada dá certo pro cara, ein Mark? Foi obrigado a desistir do basquete, encontrou novos rumos na carreira de agente e agora precisa se formar para poder seguir a carreira. Vamos ver como isso vai se desenrolar, eu fiquei curioso.

O bacana de se ter todos os personagens reunidos é você conseguir enxergar como as relações entre eles vão mudando gradativamente. E analisando mais a fundo, o mais legal mesmo é perceber como essas mudanças são pra melhor. Brooke e Sylvia, por exemplo. A relação delas tá funcionando MUITO melhor agora do que quando a mãe do Julian apareceu na série. Tudo por causa de uma conversa sincera. São esses pequenos detalhes que OTH tá transmitindo pra gente em todo episódio e que a gente precisa pegar. Meus olhos marejaram quando a Brooke agradeceu a Sylvia pelo Julian. Mais uma prova de como a relação Brulian anda fazendo bem para ela. E bem pra gente também, porque a cena onde ele a agarra durante o jogo de futebol foi muito linda. Quanto a Victoria, é claro que a Brooke só precisa mesmo de tempo. E a participação dela foi ótima. Hilárias as cenas ao lado da Sylvia.

Nathan e Haley são um exemplo a ser seguido. Eu sei que é chover no molhado falar neles, mas é incrível o modo como eles se apoiam um no outro e como conseguem, apenas com um olhar, transmitir o que estão sentido. Especialmente a Haley. O discurso de agradecimento dela foi simplesmente sensacional e me deixou arrepiado aqui desse lado. Foi ótimo terem relembrado o lance da morte da mãe dela, assim fica claro que ela realmente se curou da depressão. E as palavras dela dirigidas praticamente a todos e a cada um na sala foram como um tapa na cara. Só espero que dêem resultado e que a Brooke se entenda com a mãe e que a Mia e a Alex parem com essa briga pelo Chase (especialmente agora que viram aquele vídeo dele), que leva o título de cara mais aleatório do episódio inteiro. Se alguém entendeu o que aquelas cenas dele bebendo significaram, por favor, me expliquem.

Porque nem engraçadas elas foram. Engraçado mesmo foi ver a Brooke quase explodindo a cozinha, Millie, Mouth e Skills não conseguindo cozinhar algo normal, Mia e Alex se encarando com um olhar mortífero na porta da casa, a Millie tirando a faca de perto da Brooke quando a Victoria chegou e o quote sensacional da Mia sobre a Alex: “Can we just poison her drink?”. Eu fiquei rindo quase uma hora, feito retardado, imaginando a Alex tomando algo envenenado. Eu quero que esse triângulo delas e do Chase acabe, mas eu vou sentir falta das brigas entre as duas e de puxões de cabelo, como o do jogo de futebol. Imagina se a Quinn não chega? Elas tinham se matado.

Eu confesso que, lá no fundo, tava sentindo falta da Quinn. O Clay era meio que um perdido sem ela ali do lado e as cenas deles nesse episódio são a prova. O sorriso que ele esboçou ao vê-la foi uma das coisas mais sinceras e naturais do episódio e eu posso dizer, seguramente, que o casal (que eu até mesmo critiquei na temporada passada) já me ganhou de vez. A química deles é muito boa e eu espero que eles sejam felizes, sem interrupção. Muito embora, a coisa parece que vai esquentar depois do final desse episódio. E que final, não é mesmo? Juro que eu estava todo feliz achando que a Quinn ia mostrar fotos da viagem e daí ela me revela fotos da Katie. É ou não é de explodir a cabeça? Eu não sei direito o que pensar, não faço ideia do rumo que isso vai tomar, mas eu aposto que vai ser muito bom. Eu desconfio até mesmo que a Quinn não tenha viajado pra África. Toda aquela enrolação com a Haley e agora as fotos… Eu acredito que ela vai tentar fazer justiça com as próprias mãos e eu mal posso esperar.

Também estou curtindo o modo como a Erinn tá sendo introduzida aos poucos na trama. Ainda não sei bem qual vai ser a função dela, mas quero descobrir aos poucos. Achei Millie/Mouth bem bacana e torço para que eles se acertem logo de vez, dessa forma os dois ganham utilidade maior na história. E as cenas da mesa de jantar também foram excelentes. Em suma, foi um episódio maravilhoso de uma temporada que – eu espero de todo o coração que eu esteja errado – se for mesmo a última, vai fechar com chave de ouro. O duro agora vai ser esperar 2 semanas pelo próximo, que vai ser exibido no dia 30/11. A promo do episódio você confere aqui. Até lá, gente. 🙂

P.S: Finalmente acertaram nos covers! Sensacional o dessa semana!


Alexandre Cavalcante

Jornalista, nerd, viciado em um bom drama teen, de fantasia, ficção científica ou de super-herói. Assiste séries desde que começou a falar e morria de medo da música de Arquivo X nos tempos da Record. Não dispensa também um bom livro, um bom filme ou uma boa HQ.

Petrolina / PE

Série Favorita: One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: The Big Bang Theory

×