Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Parenthood – 5×20 Cold Feet e 5×21 I’m Still Here

Por: em 14 de abril de 2014

Parenthood – 5×20 Cold Feet e 5×21 I’m Still Here

Por: em

Os dois últimos episódios de Parenthood foram tão intensos (e tão complementares) que foi até interessante a possibilidade de fazer esta review dupla. Não vou falar aqui especificamente de uma história ou outra, mas sim de como tudo se desenrolou nos capítulos que antecedem a season finale (ou seria series finale? Vale lembrar que a NBC ainda não renovou para a 6ª temporada...).

Zeek e Camille

Parenthood

Finalmente o casal de patriarcas resolveu dar um passo adiante em sua história, deixando aquela deliciosa casa dos Braverman para viver o sonho de Camille. E não é que o Zeek achou uma casa bonitinha para que eles recomeçassem? No capítulo 5×20 o personagem de Craig T. Nelson ganhou nossos corações mostrando que, em nome do amor, temos que abrir mão de algumas coisas, e que isso pode valer a pena. Ponto pro Sr. Braverman! No 5×21 o casal não deu as caras, deviam estar mesmo muito ocupados com a mudança!

Núcleo Crosby

crosby_joel

Sempre deixei claro aqui que Crosby é um de meus personagens favoritos (se não o favorito) na série, fato que ajudou a me deixar incomodada com esta temporada, visto que seus plots foram muito secundários e pouco acrescentaram na história. A pequena participação nos dois últimos episódios pouco emocionou também (e seu plot com a banda Ashes of Rome só serviu mesmo para juntar Julia com o Mr. Knight – mas falaremos disto em breve). Esperava vê-lo lidar mais com o fato de finalmente criar um filho desde o nascimento (mas parece que ele vem tirando o crescimento de Aida de letra), mas só vi mesmo sua briga com o mofo em sua casa. O ponto é que, nesta altura da história, Crosby é o Braverman com o núcleo familiar mais estável no momento: esposa linda, filhos perfeitos e família feliz – méritos para quem sempre acreditou nele.

Núcleo Sarah

hank_sarah

A história de Sarah e Hank vem me incomodando desde o início da temporada. Após Mark Cyr ser completamente descartado pelos produtores (afinal, ele está noivo de outra mulher), o personagem de Ray Romano vem se moldando para se tornar o sapato velho para os pés cansados de Sarah. Porque isto incomoda? Primeiro porque Hank é muito melhor com Max do que jamais foi com uma mulher (ou melhor, do que com qualquer mulher, até mesmo sua filha); segundo porque estão transformando o fotógrafo em um homem atencioso e sentimental, coisa que ele nunca foi (e não, ele tem muito pouco tempo de terapia para reconhecer tão rápido assim suas dificuldades e erros); e terceiro porque Sarah vai acabar voltando para o cara que agiu da pior maneira possível com ela – afinal, não é tão fácil perdoar assim um homem que te faz largar seu noivo, mas que depois opta por mudar de cidade sem nem mesmo avisá-la. No 5×20 vemos Hank se declarar para Sarah, e no 5×21 vemos ela cogitar conviver com as dificuldades. Achei forçado colocá-lo como o herói de Amber, levando-a até o hospital para ver Ryan: isto foi só para nos convencer de que ele é o cara para a personagem de Lauren Graham?

Núcleo Amber e Drew

Parenthood

Amber, que também vinha enfrentando plots fracos desde a saída de Matt Lauria, vai ganhar destaque com o retorno dele para a season finale? Espero que sim, afinal esta história não acabou bem para nenhum dos lados (e é claro que a volta de Ryan para a guerra iria trazer consequências traumáticas para o soldado). Estou pagando para ver mais tragédia, mas torço para que eles se entendam – apesar de destrutivo, Ryan despertou um dos lados mais maduros da personagem de Mae Whitman. Drew finalmente descarregou o ódio que tinha de Berto (e se entendeu com o roomate) e, claro, pediu Natalie em namoro. Ainda considero que a culpa de toda a confusão com Amy não é do pequeno Braverman, e sim da própria Natalie, que não queria ter um relacionamento exclusivo. O final chegou feliz para os dois.

Núcleo Adam 

Parenthood - Season 5

Adam e Kristina vem batalhando com a história da escola, que é linda, e não é nada nonsense, se pensarmos que a personagem de Monica Potter já conseguiu até concorrer para a prefeitura. Max tem ficado cada vez mais teimoso e impulsivo, ainda mais agora que tem passado tempo longe da escola, por isto esta batalha para Kristina é muito importante. A morte de sua amiga Gwen foi mais um delicado e belo plot aproveitado no 5×21 (que foi suficiente para acabar com nossos estoques de lenços de papel), e era a força que ela precisava para colocar seus sonhos para frente – é claro que o empurrãozinho financeiro de da amiga também vai fazer a escola se tornar realidade. Adorei também que ela tenha peitado Bob Little sobre o galpão que ela pleiteia para a escola: “Tente finalmente fazer o que é certo”. Doeu mais que bronca de mãe. Adam tem aparecido mais como um suporte para a esposa, sem carregar plots importantes: acredito que o retorno de Haddie (a rainha dos bons enredos), no próximo episódio, vá mexer mais com ele.

Núcleo Julia/Joel

Parenthood - Season 5

Carregando talvez o mais polêmico (e melhor, na minha opinião) plot da temporada, a relação de Joel e Julia passou por uma montanha russa de emoções nestes dois últimos episódios. Com o ultimato do marido sobre reatar o relacionamento, Julia resolveu se permitir sair com outras pessoas. É claro que ela não teria coragem de se envolver com Ed, ele era muito mais um ombro amigo do que um interesse sexual, por isto o personagem de Mr. Knight caiu como uma luva na história. Atraente, misterioso e desconhecido, Knight era exatamente o que Julia precisava naquele momento: alguém para extravasar. Mas e a decisão de Joel em buscar noticias de Julia no 5×21, vai mexer com a personagem? Apesar de eu achar que sim (afinal, Joel é o único amor de Julia), ainda acho que o plot com Mr. Knight foi não encerrado de maneira tão simples: basta lembrar que a última vez em que um Braverman se envolveu com um professor de Max, cabeças rolaram por ai. Estou apostando num certo drama para a família Graham no último episódio.

A promo da season finale trouxe muitas novidades e novas polêmicas (que não discutirei aqui, em respeito a quem não é adepto dos spoilers), mas deixou uma sensação de episódio final, já que, aparentemente, todos os plots serão fechados nesta temporada mesmo. Será que depois de recuperar o fôlego, com mais um consistente ano da série, a NBC vai fechar as portas para Parenthood? Temos que esperar esta semana para saber…

Até lá!


Marina Sousa

Mineira radicada em SP. Pão de queijo + séries + música. É fã de listas, maratonas e, claro, trilhas sonoras.

São Paulo/SP

Série Favorita: Friends

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×