Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Persons Unknown – 1×05 Incoming e 1×06 The Truth

Por: em 20 de julho de 2010

Persons Unknown – 1×05 Incoming e 1×06 The Truth

Por: em

Depois de um início morno e de dar indícios de que estava finalmente “pegando o ritmo”, Persons Unknown não apenas confirmou minhas expectativas mais otimistas como também trouxe, nas duas últimas semanas, momentos de forte adrenalina e grandes revelações que podem ter grandes impactos no destino de personagens centrais, como Joe.

Em “Incoming”, o quinto episódio da temporada, o destino de Tori é selado, provando que aqueles que saem de cena abandonam não apenas a cidade, mas também este mundo, já que a jovem é encontrada morta em uma fonte em Roma, cidade para a qual ela desejava voltar.

O desenrolar do capítulo, aliás, fornece evidências de que o pai da jovem tinha conhecimento de seu desaparecimento, como ela tanto afirmou durante sua participação na história, hipótese que é apresentada e aparentemente aceita pelo namorado italiano de Tori, um homem que aparenta ter ligação com o crime organizado daquele país.

Diante das informações fornecidas por pelo ex-marido de Janet (o jornalista sensacionalista Mark Remble Cooper), o rapaz decide ajudar o casal de jornalistas na busca pela verdade, empreitada que parece estar se tornando cada vez mais perigosa, mas que pode trazer elementos para a revelação de detalhes importantes da história.

Enquanto tentam entender o que aconteceu a Tori, alguns personagens dão demonstrações de seu verdadeiro caráter, como Charlie, que assumiu seu lado mais “sombrio” desde que a verdade sobre o assassinato de sua esposa veio à tona, como também do sargento Grahan Mcnair, que começa a ter flashbacks angustiantes de sua rotina durante a guerra do Iraque.

Entretanto, na minha opinião, o ponto mais alto deste e do sexto capítulo da série, “The Truth” é a entrada em cena de Éricka, uma ex-presidiária que, aparentemente, foi retirada da prisão momentos após “receber” a injeção letal e trazida para nossa cidade-fantasma em substituição a Tori.

A personagem aparece em cena pela primeira vez trajando o vestido que Tori estava usando na última vez em que apareceu em cena, no capítulo quatro, (Exit One). Inicialmente aparentando descontro, Éricka agride qualquer um que aparece em seu caminho e sem dizer qualquer palavra.

Contudo, a aparente selvageria dela se transforma, no capítulo seguinte, em extrema ardilosidade, pois ela surpreende a todos os personagens ao forçar Joe a revelar que ele faz parte do grupo que sequestrou estas pessoas e os mantém presos. Inicialmente abalada com a revelação, Janet não esboça qualquer reação, esperando que Joe se recupere para, confirmada a afirmação, ela o agride.

Éricka, aliás, também parece ter os seus segredos, pois apesar de revelar ter sido condenada à pena de morte e ter um filho de 11 anos, a quem não vê há muito tempo, não sabemos ainda o real motivo de ter sido ela a “escolhida” para substituir Tori, e muito menos o porque dessa substituição.

Já sua motivação para tal atitude ainda não está clara, mas, como especula Tom, amigo de Joe e também infiltrado, um triângulo amoroso pode estar se formando, já que o amor que ele sente por Janet torna-se claro, não só por suas atitudes, mas também por suas palavras. Já Éricka… Bom, isso é algo que talvez seja revelado apenas nos próximos capítulos. Até lá.


Rosangela Santos

São Paulo - SP

Série Favorita: Smalville

Não assiste de jeito nenhum: Grey's Anatomy

×