Revenge – 1×15 Chaos | Apaixonados por Séries

Revenge – 1×15 Chaos

Bom, antes que alguém pense que houve alguma mudança radical, deixe-me esclarecer: A Lara está viajando em prol do carnaval (porque reviewer também tem feriado!) e, por isso, me pediu que escrevesse o review do último episódio de Revenge, o que eu aceitei, de pronto modo e até mesmo honrado de falar da série que, pra mim, é a grande estreia da fall season 2011-2012 e a grande surpresa, já que eu era um dos que não dava NADA para ela e acabei sendo surpreendido da melhor maneira possível.

E, se via de regra, grandes expectativas geram grandes decepções, eu tenho plena convicção em afirmar que Chaos foge a regra. O episódio mais esperado da temporada conseguiu ser irretocável em cada mínimo detalhe. Roteiro sensacional, amarrado, sem pontas soltas e fazendo com que cada cena nos tirasse o fôlego. Foi o melhor da série até aqui e ouso dizer que um dos melhores dessa fall season.

O que eu mais gostei é que, pela primeira vez, a Emily estava totalmente impotente. As coisas simplesmente aconteceram diante dos olhos dela, sem que ela pudesse fazer NADA para impedir. O seu desejo por vingança foi longe demais e ela perdeu o controle da situação. Se nos primeiros episódios, víamos uma mulher determinada, articuladora e que pensava em cada passo e não admitia fracassos, o 15º episódios nos colocou diante de uma Emily assustada com o rumo que as coisas tomaram. A cara de horror dela ao ver o corpo na praia foi épica.

É preciso elogiar a coragem dos roteiristas em resolverem o plot das provas roubadas logo na primeira cena do episódio e da melhor maneira possível. Eu tinha quase certeza de que o Tyler estava por trás disso e foi ótimo ver minhas suspeitas se confirmarem, pois eu adoro o personagem e acho que ele foi uma das melhores coisas que aconteceram à série. Gosto do Tyler porque ele é o único ali que tem peito pra bater de frente com a Emily. E o desejo de vingança dele estava aflorado, então eu logo tive certeza de que isso renderia ótimos momentos.

O grande trunfo do episódio foi manter o fator incerteza presente até o momento final. Tudo mudava em questão de minutos; Emily descobre que é Tyler quem tem as provas; Tyler revela para a fake-Amanda que Emily armou contra ela, a dita cuja se alia a Tyler… O jogo virou por diversas vezes e era impossível prever o próximo passo que seria dado.

Até mesmo nos outros núcleos, isso era uma constante. Nós sabíamos que o Jack não poderia viajar, já que ele estava na cena do crime, mas era impossível prever como ele acabaria chegando lá; o avô da Charlotte acabou se mostrando tão ambicioso quanto qualquer um dos Grayson, disposto a deixar que a neta perca a sanidade para não manchar o nome da família; Victória aceitando o acordo com o Conrad (isso ainda vai ter coisa, podem apostar).

Gostei bastante do momento em que o Jack vai se despedir da Emily e do Nolan. Sei que é quase impossível um final feliz para ela depois de tudo o que ela vem fazendo, mas eu admito que gostaria de vê-la com o Jack. O amor que ele sente pela Amanda é apenas a transferência daquele antigo sentimento que ele sentia pela melhor amiga de infância. Eu quero muito ver o que vai acontecer quando ele descobrir que era a Emily, o tempo inteiro.

A cena dele com a falsa Amanda no barco foi bem interessante e a partir dali, tudo começou a se desenvolver para que chegássemos ao tão esperado momento. Ainda não consegui pensar em como o Jack vai estar diretamente relacionado a tudo, mas que foi totalmente Jack Porter correr o risco de ser preso por algo que não fez para proteger alguém que ele ama, foi.

Quando a festa de noivado chegou, eu já não fazia ideia do que pensar. Estava praticamente certo que Daniel seria assassinado por Tyler e tive ainda mais certeza com todo o desenvolvimento da história de Paris, a pequena discussão com Emily e o Tyler plantando na cabeça dele a dúvida sobre as verdadeiras intenções da noiva. Seria típico de uma novela (e a trama de Revenge é novelesca, isso é indiscutível!) que o mocinho morresse ao descobrir os segredos da noiva-vilã, mas Revenge deu a volta e o corpo que vimos não era de Daniel, e sim de Tyler.

Já vi o episódio 2 vezes, mas ainda não consigo entender como isso aconteceu – e é claro que a intenção dos roteiristas era exatamente essa. O que eu sei é que meu olhar na cena final foi exatamente o da Emily ao ver o Daniel aparecendo sujo de sangue e com cara de assustado. Se eu fosse chutar um assassino, eu diria que a Amanda foi a responsável pelos disparos (talvez com medo do Tyler descobrir que foi ela a responsável pela morte do Frank?), mas o Daniel deve ter alguma ligação.

O que isso abre de possibilidades é infinito. Daniel agora sabe (ou pelo menos tem dúvidas!) sobre Emily; nem ele seria burro a esse ponto. A falsa Amanda provavelmente vai ter o fim dentro do carro do aliado de Emily, não acho que a vejamos novamente – mas posso estar enganado. E Jack deve desistir de sua viagem, o que vai levantar suspeitas.

Revenge volta dia 29/02, e lá, a Lara estará aqui comentando com vocês. Espero que tenham gostado da minha companhia por agora.

Tyler, I’ll miss you. A promo do 1×16 segue abaixo.


Dicas relacionadas:

14 Comentários

  • Melhor episódio de Revenge até agora! Eu não imaginava o caos que os roteiristas deixariam nas nossas cabeças ao fim desse fantástico capítulo.

    Excelente review, Alexandre!


  • GENTE! nao via a hora de ter ler aqui sobre o episódio!!!
    Que episódio foi esse???
    Tambem assisti duas vezes pra ter certeza de tudo!!
    Eu to louca pra ver o que vai acontecer agora com o Daniel e Emily!!!
    Chocante!!!
    Melhor série ever!!!


  • Revenge conseguiu me surpreender, quem diria que aquela série que eu decidi ver no hiatus, ia me causar uma taquicardia?!
    E a Lydia, que fim será que levou a vaca?


  • ESPETACULAR! Gente esse episódio me surpreendeu do início ao fim. Tudo foi tão bem trabalhado e desenvolvido que fiquei encantado. Excepcional. E foi só o episódio 15 (!) só espero não criar muita expectativa pro season finale poque “Chaos” definitivamente superou todas!

    Excelente texto, Ale!


  • Não é a toa que é a melhor estréia da Fall Season como citado acima. Review perfeito, definiu examente tudo o que episódio transmitiu. Parabéns!


  • Eu concordo com TUDO do texto. Não quero ser o chato, mas Alexandre eu AMEI sua Review. Me sinto falando com um fã do seriado! Espero que dia 29/2 chegue logo, estou mega ansioso!

    PS – sou eu ou mais alguém acha que o Tyler disse toda a verdade sobre Amanda/Emily ao Daniel? Acho que teremos uma inversão de papéis a partir de agora! <o/


  • Nossa, eu jurava que o Tyler tinha atirado no Daniel e a Amanda chegado depois e atirado no Tyler. Só que pelo preview, foi o próprio Daniel? Não entendi mais nada. E não acredito que a Emily tenha sido estúpida de guardar a caixa no chão da sala de novo? Porque parece que o Daniel achou os diários lá? Putz, tô tão ansioso pelo próximo episódio que tô até confuso, hehe


  • Putz. Só eu que não curti que seja o Tyler o morto e não o Daniel? O cara é chato demais véio, sem graça, famoso coitado. Tenso isso. Apesar que quando o corpo ficou com o rosto virado pro chão, eu suspeitei que ele não iria morrer mesmo e acho, que de alguma forma impossível, ele virou e conseguiu pegar a arma do Tyler e matar o cara pelas costas.


    • O Daniel pode ser chato Ditão, mas é peça importante nessa vingança da Emily. Então não merecia morrer (ao menos por enquanto). Acho muito mais proveitoso para a série que ele comece, finalmente, a desconfiar dela, como parece que vai acontecer.

      Eu não entendi o porquê do sangue da fake Amanda quando ela conversava com o Jack no navio. Aquele tiro do Tyler chegou a atingí-la? Ou eu perdi alguma coisa?

      Ótima review Alexandre, parabéns! Embora devo admitir que depois de ler 14 reviews da Lara fiquei curioso em saber o que ela achou desse episódio, justamente por ser tão importante pra temporada. hehehe


      • Evaristo, desculpa não poder fazer a review. Mas as opções eram, deixar pra fazer review dupla ou pedir alguém pra ajudar. E não quis deixar vocês na mão.

        Ainda não vi o episódio, mas não resisti e li a review do Alê (que está ótima por sinal.). E eu disse na semana passada que o Tyler era um dos suspeitos por roubar a caixa da Amanda, né? Enfim, a gente conversa mais quando eu assistir ao epi.

        Beijo =D


        • é verdade! Eu gostei muito da review do Alexandre, descreveu bem o que ele sentiu ao assistir o episódio e ainda nos instigou a comentar, mas também queria muito saber o que a nossa reviewer oficial tem a dizer desse episódio bombástico!!!


  • Assisti 10 episódios em 3 dias (quase um recorde pra mim). Série novelesca, mas excelente. Adoro essa bitch loira vingativa que tem muita grana, muita influência, muitos “amigos”, fala japonês, conhece artes marciais e atira com perfeição. Emily/Amanda já é uma inspiração pra mim, haha.

    E eu adorei todas as reviravoltas desse episódio. Uma pena que o Tyler tenha sido o assassinado. O personagem era “o cara” da série.


  • A melhor surpresa desse ano foi Revenge. A série deu uma guinada na qualidade dos últimos episódios e está a cada dia melhor!


  • Eu acho que o Sr Takeda está por tras da morte do Tyler… Ele disse que voltou para guiar Emily ao caminho correto pra sua vingança. Ele resolveu os problemas dela naquele momento, Tyler e a fake Amanda, para que ela possa continuar seus planos. Mas ficou a dúvida se agora Daniel sabe de tudo…


  • * Campo obrigatório. O seu email não será publicado.