Revenge – 1×22 Reckoning (Season Finale)

Por: Lara Lima em 24 de maio de 2012

O.M.G

Todos sabíamos que esta season finale seria maravilhosa, mas isso não me deixou menos chocada com o que via em tela. Here we are, 22 episódios depois de conhecermos a história de Amanda Clarke. Seu pai foi condenado pela queda de um avião e ela queria vingança. Para isso, todo o plano arquitetado por ela e atingimos o ápice desse plano neste episódio: na posse de evidências para livrar o nome do pai e livre das garras dos Graysons.

Eu tinha pensado em diversas maneiras para Emily conseguir roubar as evidências de Daniel, mas não tinha pensado na mais óbvia – era de se esperar que apenas um gritinho dela o convencesse de que foram roubados. O hilário disso tudo (já que a alternativa seria pena) é que ele não é nem um pouco perspicaz, não é? Emily pode inventar a historinha mais in-crível que ele acredita sem pestanejar. Aí junta essa esperteza em pessoa com a sonsa da Ashley, o que esperar? Não estou ansiosa pra ver esses dois tendo um casinho na próxima temporada.

Bom, eu estava preocupada com Nolan, sabe Deus se esses roteiristas iam matar o coringa de Emily, mas ainda bem que não o fizeram. Quando Emily o libertou para entregar as evidências ao FBI eu juro que pensei “por favor, copie o que está nesta pasta”. Mas estava chegando o final do episódio e parecia que não tinha saída, que eles tinham perdido todas as provas, logo pensei que isto seria uma forma de reaproximar Emily de Daniel para conseguir outras proavs no próximo ano.

Não. Nolan não só fez back up, como é o responsável pelo maior cliffhanger do ano!! Muitas teorias por aí dizendo que David Clarke estaria vivo, e no entanto, é a senhora Clarke quem está viva. #BOOM

Victoria Grayson continua sendo o personagem mais tridimensional desta série.  Ela provoca em mim vários sentimentos em apenas um episódio. Até então, sua briga com Conrad parecia honrosa, afinal, ela tem o direito de se revoltar contra essa vida de mentiras, ela pode cansar de brincar esse jogo de culpar um homem pelo que ele não fez e, por isso, eu bati palma quando ela sobiu elegantemente no avião pra depor contra o ex-marido. Porém, bem no finalzinho, ela aparece num vídeo dizendo que consegue convencer David porque ela conhece o maior segredo dele, ou seja, ao mesmo tempo em que ela se coloca num pedestal por querer depois de tantos anos limpar o nome de David, ela é tão responsável quanto Conrad pela condenação dele.

Destaque para a cena em que ela vai à casa de Emily para jogar na cara que ela sabia desde o início que esse noivado não ia dar certo, então, uma caixa vazia era o presente mais apropriado. Destaque também para o tapa na cara do filho. Sinceramente, depois dele dizer que o pai tinha bons motivos para matar alguém, ele pediu aquele tapa, e Victoria fez um tremendo esforço para se virar contra o tão amado filho.

Todo o poder de persuasão de Victoria é a sua melhor arma contra Conrad, não sei por que, mas fiquei com pena dele quando Lydia o deixou. Não deveria ter ficado porque ele, mais do que ninguém sabe que ela é uma vigarista e, acima disso, morre de medo de Victoria, mas eu fiquei com pena mesmo assim. Só acho que Revenge podia dispensar a Lydia porque aquela cara de paisagem dela dá nos nervos.

E aqui vai uma dica pra segunda temporada: tirem o Jack da ignorância, pelo amor de Deus. A verdadeira Emily Thorne, fingindo ser Amanda Clarke, retorna à cidade grávida, justo na hora que Emily e Jack ficariam juntos. Achei aquela barriga, aliás, muito grande hein? Tem tanto tempo assim que ela foi embora? E que timming tem essa menina, hein?! Sorte dela que Jack é tão cego de amor por Amanda que ela pode entrar e sair de sua vida a hora que quer.

Gostei de como as coisas terminaram, não esperava que todas as pontas fossem amarradas agora e, muito embora a história tenha ficado parado durante alguns episódios, é de se reconhecer que demos passos largos nesta finale. Saberemos no próximo ano o que aconteceu com Victoria, Lydia e as evidências naquele avião e se Charlotte sobrevive a essa tentativa de suicídio (tal mãe, tal filha hein? Essa aprontou feio pra cima do Declan! Fiquei orgulhosa rs.).

Deve ter alguma explicação também para Takeda ter liberado a Amanda (e confesso que esperava uma aparição dele neste último episódio) e, claro, o mote da próxima temporada deve ser a busca de Emily pela mãe.

Um beijo pra você que, assim como eu, não dava nada por essa série e mordeu a língua.

Sensacional essa temporada de Revenge!

Obrigada pela paciência e pelo carinho pessoal! Nos vemos em Setembro!

Deixe seu comentário

45 comentários, seja o próximo.

  1. Luiza disse:

    Eu nao percebi se passou mas, na serie explica como o takeda entra na vida da emily quem apresentou os dois??

    26 de maio de 2012 às 01:36
    • Patricia disse:

      Sim, Luiza. Nos primeiros episódios é possível ver como os se encontram. Mas nem tudo está explicado. Nolan e Takede se conhecem bem antes do encontro de Nolan com Emily,pelo que entendi. A relação de Takeda com a Amanda-fake é que não está clara.

      26 de maio de 2012 às 16:32
      • Nanda disse:

        Pelo que entendi, ele era amigo do pai dela e quando resolveu se vingar Emily/Amanda, foi ter aulas com ele. Me parece que o próprio pai o indica para Amily/Amanda em seu caderninho.

        12 de junho de 2012 às 20:43
      • Ariane disse:

        eu tbm não entendi a relação do Takeda com Amanda fake, quando ela sai da cena do crime e ele apanha ela de carro. Mas fora isso Revenge superou todas as expectativas. Uma das melhores séries que já vi!!

        29 de julho de 2012 às 17:48
  2. Andrezza disse:

    “Um beijo pra você que, assim como eu, não dava nada por essa série e mordeu a língua.”

    Mordi mesmo. Nem preciso procurar o post da Gabi com as primeiras impressões pra lembrar que tinha gostado do piloto, mas achava que não duraria sequer meia temporada.

    Revenge está cada vez mais impecável. Fico muito feliz que não tenham surtado e matado o Nolan, personagem mais querido pela galera que curti a série.

    Lara, parabéns pelas ótimas reviews! Até setembro!

    Que venha a segunda temporada!

    26 de maio de 2012 às 09:53
  3. Lucas disse:

    “Um beijo pra você que, assim como eu, não dava nada por essa série e mordeu a língua.”

    Mordi tanto a lingua que chegou a sangrar. Que sensacional ein? Com certeza Revenge já está na minha lista de séries favoritas, e eu estou ansioso demais para a Segunda Temporada. Depois desses empolgantes e espertos 22 episódios, é só o que podemos fazer, não é?

    27 de maio de 2012 às 15:03
  4. Rodolfo disse:

    Já é Top 3 seasons finales do ano. Cada vez mais eu gosto da Emily. Foi de partir o coração quando ela descobriu (e o quanto ela sofreu depois) ao ver que Jack voltou com a FalsAmanda.

    E Victoria não pode morrer! Aposto que ela volta sapateando na temporada seguinte.

    28 de maio de 2012 às 12:53
  5. joao disse:

    Final da 1ª temporada de The Lying Game: descoberta da mãe.
    Final da 1ª temporada de Grimm: descoberta da mãe.
    Final de 1ª temporada de Revenge: descoberta…
    Será que Freud explica?

    28 de maio de 2012 às 15:51
  6. Assisti a temporada toda em 2 dias (greve no metrô e preguiça de faculdade fazem isso com a gente!) e achei a season finale impecável! Tudo se encaixou, e ao mesmo tempo deixou ‘questões’ suficientes pra mais uma temporada.

    Me cortou o coração ver a Amanda/realEmily com o Jack e dizendo algo como “afinal, o Sam era MEU cachorro…”: vaca! E bom, meu amor pelo Nolan só cresce, né? Quero mordê-lo toda vez que ele ajuda a Emily/realAmanda com a maior boa vontade do mundo!

    Nos vemos na próxima temporada!

    28 de maio de 2012 às 16:07
  7. Well disse:

    Simplesmente INCRIVEL, Acabei de ver e to sem palavras.. Q FINAL FODASTICO

    Espero que o criador tenha escrito as tres temporadas de uma vez sópra n ter adaptações e ficar non-sense tipo Supernatural q apesar de ser ótima n tem mais muito sentido; E q tb n se estenda a 7 temporadas 3 estarim ótimas seguindo esse estilo;; Seria um classico MMTTTTOOO BOM

    30 de maio de 2012 às 02:34
  8. Neto Paes disse:

    Esse final de Revenge me lembrou o final da 1a. temporada de Alias quando a Sidney descobriu que a mãe estava viva. Fiquei com medo que Revenge tome o mesmo rumo: tantas conspirações e reviravoltas que a série acabou se perdendo. Torço para que não seja assim!

    30 de maio de 2012 às 13:05
  9. Marcela disse:

    Pior , Mordi a Língua também, kkk não esperava muito, e foi surpreendente, a cada episódio !!!! o Difícil será aguardar a próxima Temporada.!

    2 de junho de 2012 às 17:22
  10. Nanda disse:

    Tô garrada num ódio por esse Daniel, criado a leite com pera. Se bater ele, Amanda/Emily e aquela sonsa da Ashley no liquidificador, não dá meio copo de m*rd@. Victoria causa-me um misto de inveja e raiva do qual ainda não decidi qual é o quente e qual é o frio. Nolan quero como amigo de infância, morando na casa ao lado e me ligando no meio do expediente pra contar futilidades do qual darei um fora e me arrependerei antes da luz do celular pagar. Quando eu crescer, quero ser igual a Emily/Amanda, fria, destemida, calculista, focada, decidida, objetiva etc.

    12 de junho de 2012 às 20:56
    • Nanda disse:

      luz do celular apagar*.
      P.s.: crescer na próxima encarnação, pq já passei dos 30 anos e nem na altura cresço mais, sem ser no salto fino 15cm.

      12 de junho de 2012 às 20:59
  11. Bruna disse:

    Incrível, desde que vi as chamadas da Sony não perdi nenhum capítulo, e após me viciar, assisti tudo pela web, porque é uma enrolação sem fim aquele sony –‘.
    Sem dúvidas, a melhor season finale que já vi… Não acredito que terei de esperar até setembro! hahaha
    Espero que até lá vazem algumas info, só para ficar mais ansiosa ainda.

    18 de junho de 2012 às 18:05
  12. Ilizete disse:

    Por favor!!! Que música é aquela no final do último episódio, quando Victoria está entrando no avião.. amei..Se alguém souber de quem é, me indique, please..

    22 de julho de 2012 às 21:13
  13. luis disse:

    Revenge é simplesmente fantástico a melhor série que eu assisti,mas eu gostaria de saber como assistir o capitulo 20 e o final da segunda temporada?

    2 de maio de 2013 às 14:50
  14. Anderson disse:

    Música: Seven Devils – Florence and the Machine

    23 de maio de 2013 às 17:32
  15. JULIANA BITTENCOURT disse:

    Terminei agora a prim temporada aff, demorei p começar a assistir, mas depois de mtos comentarios nao resisiti, assisti em uma semana,
    mas desculpe a minha falha ou ignorancia, como q o nolan sacou q a mãe da amanda estava viva? ela foi a primeira esposa de quem? do greyson? fico meio no ar isso, obrigada abs, parabens pelo site

    28 de maio de 2013 às 11:59
  16. le disse:

    como se chama a musica que tocou quando a victoria entra no avião e morre? a trilha ficou perfeita com o drama da situação. se alguem souber me fale. obrigada

    12 de agosto de 2013 às 12:23

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>